Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Beckman3D   São Luis
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Lopes Junior   São Luís - MA - MA
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
damorim1   Diadema-sp - AC

Tutorial Vray Proxy

Vray Proxy

Ver tutorial

Por: extra3d  

Em: 26/10/2009 17:15

E aí Prata!

A principal função do proxy é para otimizar o desempenho da viewport quando há objetos muito complexos (com muitos polígonos) e na hora da renderização também. Pois estes tipos de objetos podem fazer com que, na hora da renderização, consuma muita memória. Aí tu transformando tais objetos em proxys, o consumo da memória é bastante reduzido. Há também uma boa redução no tempo de renderização, mas a principal do proxy é na otimização do consumo de memória.
Ah ta entendi, parece ser a mesma coisa que o replicator faz no Modo então só que pelo que vi no Max é mais complicado de fazer.
BEm! Eu acho que num seja não. Isso é mais pelo costume mesmo.
Bom pelo que entendi do tutorial vc precisa preparar o modelo para primeiro exportar para vray mesh pra depois inseri-lo novamente na cena com o vray prozy, e ainda sim inserindo um a um.

No Modo vc apenas replica o obejto usando ou não alguns parametros como quantidade, escala, disposição e etc. Inclusive quando vc cria copias de um obejto com um array por exemplo ou ate um mesh paint, tem como escolher se os objetos copiados serão copias normais, instancias ou replicas. Q

Da pra facilmente replicar varias arvores em posições aleatórias ou não por um terreno, variando a rotação e escala (pra não fica tudo igualzinho), tudo como replica pra não pesar na viewport e renerizar mais rapido.
Cara muito fácil isso ai, só uma coisa que eu não entendi e estou me matando aqui, o proxy criado só serve para ser utilizado somente nessa cena? Eu consigo criar uma cena nova e utilizar ele com o mapeamento de textura gerado e salvo no material library? Eu fiz tudo o que você falou, mas ao criar uma cena nova e ao inserir o proxy não abre o material salvo na biblioteca... Lembrando que o proxy e o material tem o mesmo nome, se caso eu não conseguir utilizar esse mesmo proxy em outra cena, de que me vale criar uma biblioteca de proxy???

Mas de qualquer forma muito obrigado pelo tutorial, aqui a gente se vira como sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135334

Últimos membros registrados: cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 13 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Reinaldo Silva, AlexTerra, Andrezão de Paula, robisonfalco, Le_Andro, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Willmitnick, Fabio Amorim, Carla Franco, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.