Tutorial camera match.

Camera match.

Ver tutorial

Por: Wagner Souza  

Em: 08/11/2010 08:36

Muito bom tuto. Já fiz alguns que deram certos e outros que não deram devido a escala. Vou tentar do seu modo. Excelente contribuição.
Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes. E não aprendemos a mera arte de vivermos como irmãos.
nossa cara já perdi algumas horas ajustando nop olhometro mesmo !!!!!! iso vai ajudar bastante obrigadão mesmo !
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Wagner Souza: ai cara!! tudo bem?? Parabéns pelo seu ótimo tutorial, adorei mesmo, de verdade. O nosso amigo e colaborador Bender fez também um ótimo tutorial sobre Camera match do 3ds Max, aonde ele explica também como fazer os passos de Camera match. Este recurso do 3ds Max de camera match é ótimo, mas ele só funciona na prática quando vc conhece as medidas reais do projeto que vai ser executado ou que já foi executado e principalmente quando se modela em ESCALA, porque tudo pra Arquitetura é a ESCALA, se os objetos do desenho não estiverem em ESCALA de nada adiantará, ok?? Só uma ressalva para o pessoal que trabalha com o render Mental Ray, a melhor escala que tem para modelar no 3ds Max é em centímetros (cm), porque no sistema métrico decimal, centímetros é a escala que mais se aproxima de polegadas ( escala americana). Abraços Wagner e Parabéns pelo ótimo tutorial. Sucesso!! __________________________ [i:14b60c3322]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:14b60c3322]
@monblanc.. cara.. tenta aí @skyhalls.. que bom vai ajudar.. @danilo.. eu não cheguei a ver o do bender.. mas com certeza deve ser muito bom... e como vc disse. escala é importantíssimo... agora, se o desenho não tiver escala... o cara terá q desenlver uma para funcionar... no max eu trabalho com 1 metro = 100, 1centímetro é 1. acho q é esta escada que disse certo?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
muito bom!
Olá Wagner. Parabéns pelo tutorial. Está bem explicado. Eu uso pouco o CM aqui no estúdio. Acredito que num exemplo como tu fizeste (com obra em andamento e 3D modelado sobre medidads em loco) o resultado seja rapido e facil. Não desmerecendo teu trabalho mas eu sempre acho mesmo mais dificil de usar CM quando não temos a edificação. Tipo, apenas uma foto do terreno sem muitas referencias. Finalizando ... com o CM ajuda bastante e o PS tem o FREE TRANFORM para finalizar ... heheh.. Abraço Mux
Brigadão Wagner Souza!! sempre estive as margens deste assunto, mas agora me pareceu tão simples que vou experimentar. Abraço.
www.kerrys.com.br
@Waldemar.. valeu cara. @3d mux .. cara. com certeza sim.. mas já que comentou a respeito disso.. onde a obra ajuda o 3d modelado.. vou ver se acho alguma referência aqui de terreno e fazer um camera match em cima de terreno vazio. @Kerrys,.. testa aí cara.. qquer dúvida.. no que eu puder ajudar... pergunte.
Ola amigos.. uma uma divida meio grosseira... é possivel criar a CM sem referencia em 3d tipo so colocar a imagem na viwport??? criar esses pontos so na imagem.. vou testa so com um box pra ver .. falow
\"Não Há ninguem tão sábio que não Possa Aprender, nem tão leigo que nao possa ensinar\"...
@mkcristiano, dá sim... só que vc terá q "FIGURAR" os seus pontos virtuais na imagem real... criar uma escala... saca/?? vai dar mais trabalho, mas vai funcionar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 222

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.