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Tutorial: Iluminação interna no Mental Ray

Iluminação interna no Mental Ray

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Por: new  

Em: 01/08/2011 12:04

Olá New,

Obrigada pelos esclarecimentos... mas uma dúvida quanto ao Antialising...
O mitchell é usado em rascunhos? Não seria bom para render final???

[:(]

Até!!!
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Tanto o mitchell como o lanczos é bom para render final também. Mantendo o filtro com um desses dois e RGBA com 0,02 vc só vai precisar de aumentar o minimum e o maximum no render final. Mas primeiro aumente somente o maximum deixando-o com 16. Se mesmo assim apresentar serrilhados (principalmente quando há linhas finas na cena), aí tu aumenta também o minimum para 1.

Nas configurações do FG para render final vc pode manter nesses valores:

initial fg point density: 0,4 a 0,8
rays per fg point: 256 a 512
diffuse bounces: 3 ou 4 (cena externa)

Sempre para os renders finais comece com os menores valores, porque já há uma possibilidade muito grande de já ficar bom. Agora se mesmos com os valores maiores (conforme o que postei aqui) não ficar o render, então pode ter certeza que o problema está em outros parâmetros ou configurações e não no FG - ex: sombras das luzes granulada, materiais com reflexão ou refração granuladas, AO granulado - todos estes é falta de suavização (aumentando o sample glossy ou samples resolve o problema). Outra configuração que é muito comum ter problemas no render são os photons do GI. Eles devem ficar bem distribuídos e com raio adequado na cena, mas o mais importante é como está a sua distribuição por toda a cena. Não pode haver nem uma parte da cena onde não esteja coberto pelo mapa de photons. Se a distribuição dos photons não for adequada para a cena, mesmo com valores bem altos dificilmente conseguirá tirar as manchas, e sem dizer que o tempo de render irá subir de forma extrema. HE!HE!
Valeu pelo esclarecimento new foi de grande valia pode crer.
haeow, João. Qualquer coisa é só falar.

No AA prefira usar o Mitchell do que o Lanczos. O filtro Lanczos costuma apresentar alguns defeitos (pontos em reflexões e refrações).
Ok new valeu,
ja to aplicando tudo que ta na explicacao no meu ultimo render, inclusive vc ja tinha me falado isso em outro topico e realmente nos teste aqui o Mitchel se comporta melhor, o interessante é qd renderizo so um objeto uma comoda por exemplo o Box se comporta melhor, mas vamo estudando que tem muito chao ainda pra mim pegar o jeito...

Valeu!
Haeow!

Ali no caso do AO que vc pode retirar o EXATC AO e deixar a cor mais clara (entre 0,5 a 0,8). Assim vai pesar menos no render e não ficará um AO muito forte. No MAX DISTANCE pode manter entre 100 a 150cm.

estas imagens falam tudo sobre o AO do Arch Design:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/12%2820%29.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/13%2816%29.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/14%2816%29.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/15%2816%29.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/16%2812%29.jpg

e aqui abaixo o tutorial completo sobre o material Arch Design:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1

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