Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
marcoviana   teresina -PI - PI
leoaks   Brasil - MG
EvandroGP   Paraná - PR
guarabana   Galicia, España

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
Darfferson   Santo André - SP - SP
kaiosuzuki   Londrina-PR
jeff   ARAPONGAS - PR

Tutorial: Iluminação interna no Mental Ray

Iluminação interna no Mental Ray

Ver tutorial

Por: new  

Em: 01/08/2011 12:04

Acabei de enviar um novo tutorial: Iluminação interna no Mental Ray Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
+um de MR, vc é o cara!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
E aí fiote! Valeu pelo comentário!
Oi gente!

Caso tenham problemas para visualizar as imagens em tamanho grande, faça assim:

clique com o botão direito do mouse em cima de uma das imagens e escolha uma das seguintes opções:

Abrir link em uma nova guia
Abrir link em uma nova janela
Abrir link em janela anônima
Tutorial muito bom,mas não estou conseguindo baixar a cena.
E aí Stenionet.
Baixe a cena no link abaixo:
http://www.4shared.com/file/fJeeOWE_/Cena_Apartamento_e_Tutorial_Re.html

* A cena não é minha, ela é do Gibran Farfud. Eu só configurei a iluminação mesmo.

Junto com a cena tem o tutorial.
Muito obrigado, New.
Agora eu fico craque com iluminação interna.
Legal o tutorial, mas eu ainda preciso aprender muuuuuuuuuuito mais sobre otimização de render... Para começar, nem sabia que o Diffuse Bounces tinha que ficar desligado em cenas internas... rs...
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Olá moça!
HE!HE!

Para os testes vc pode usar:
initial fg point density: 0,1 ou 0,2
rays per fg point: 32 ou 64

e no AA (antialiasing)

minimum: 1/4 filter: mitchell ou laczos
maximum: 4

spatial contrast
RGBA: 0,02

Sobre o diffuse bounces, realmente ele deve se manter zerado. A função dele é bem similar ao mapa de photons, a diferença é que tem menos qualidade. Por isso usamos um ou outro, mas para cenas internas é muito mais indicado usar os photons do Gi. já em cenas externas use o diffuse bounces no lugar dos photons.
Boas a todos, só para dar uma dica, não precisa desligar os bounces pois quando trabalha com G.I o valor dos Bounces é ignorado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135300

Últimos membros registrados: ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 25 membro(s) e 612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Anderson Miguel, clastac, cadwillem, look, gola31, Juarez, Hot, gilson antunes, Ronaldo Junior, Gabriel, Lucas Reis, Thiago, ViniBoy777, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, Starter, TadeuB79, Thiago Couto, Roberto Trevelin, Daniel Monteiro, mastermax, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.