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Tutorial: Retopologia

Olá!
Este tutorial é muito simples e eficiente, Portanto quem não gosta de utilizar os outros sistemas de retopologia de outros softwares pode se adaptar mais no 3Ds max, pois acho que seja mais fácil e prático.

Ver tutorial

Por: Matheus Maia  

Em: 19/09/2011 12:58

Acabei de enviar um novo tutorial: Retopologia Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Muito bom, vou estudar mais este recurso
Marco Rocha fico muito feliz que tenha gostado.
Qualquer dúvida estou a disposição
abraços
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Mt bom este tutorial.
Vlw Matheus...
Olá Matheus, ótimo tutorial bem didático... mas uma pergunta, pq ainda não estudei retopologia, pq vc fez a textura branca com esse gradient e deixou o shader FaceMap??? é algum recurso de orientação ou apenas para estética da retopologia?
Wmiller - Vlw

WesleyBarreira - Olá! A face branca e bordas pretas (simulando edges) é apenas pra ajudar na visualização enquanto estou fazendo a retopologia. Como citei no tutorial eu acho que as edges do modelo High Poly e mais as edges da minha retopologia as vezes fica confusa a visualização, então opinei por dar essa dica já que minhas faces com o gradient Ramp eu posso deixar em Smooth+HighLight(Exemplo na última imagem do tutorial).

Daqui a pouco vou postar um video na prática.


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Aqui estou como prometido[:p]
Estarei sempre a disposição para perguntas.


abraços!
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Muito bom o tutorial...
Usei para fazer retopologia em um personagem, porem tenho uma duvida!
Usei o Symmetry na (Modifier list) para agilizar o processo, mas quando chega na metade da face elas nao se unem em uma malha só, e sim fica duas malhas!


Abraços...

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