Vlw Rafael, beijunda pra vc hehehe...
Então, eu só uso gamma 2.2, vc pode ativar o affect color, as vezes ativo, eu controlo meus materiais a base de teste né, então se a cor não ta saindo como eu quero, jogo um Color Correct e vou alterando o mapa dentro do Max mesmo até ficar td certinho.
Uso VFB pq acho mais prático e meu controle de output do gamma é feito pelo color mapping (F10), mas nada impede de fazer render na janela normal do max... Uso o VFB pq da pra ajustar curvas em tempo real e os renders pass ficam organizados, acho melhor.
Quanto ao ISO da camera... sei lá, vario de acordo com a cena, acho q pra essa tava uns 360, só vendo mesmo (agora não dá q to renderizando hehehe), mas na boa, isso é besteira. As configs q funcionaram pra essa imagem q estou renderizando agora, são diferentes, só mexi no F-number (2,8) e shuter speed (65)...
Ah, e \"making of\" não é tutorial. Todos esses settings, todas as configs de luz e camera, td q vcs viram no making of não vai ajudar em nada. Cada cena é única, meus settings (F10) são ridiculos, eu criei pra poder funcionar bem no PC que usei, pq ele é uma #!@%*# de dual core, bem velho, deve ter uns 6 anos.
Então qualquer setting q colocar, vai dar no mesmo, só vai demorar mais o render ou menos de acordo com o seu computador.
Querem uma dica? Estudem fotografia e pintura, como a luz se propaga no ambiente, como os fotografos usam a luz ou então observem tudo como se fossem pintar um quadro... acho q é mto mais produtivo que estudar settings de vray. Estudem teoria e esqueçam 3D um pouco!
Tem milhares de coisas na net q todo mundo tenta fazer e depois não consegue mesmo seguindo o tutorial. Uma coisa aprendi com um amigo meu: Não adianta querer correr sem aprender a andar. Vc tem q entender o q ta fazendo pra fazer direito, e seguir tutorial não te da base pra entender certas coisas.
Eu tenho seguido as dicas dele e tenho estudado sempre e cada vez mais coisas q não tem nada a ver com o 3D, mas que ajudam. E minhas imagens têm melhorado... Então fica a dica, é isso q tenho feito todo o dia e tá funcionando.
Abraços.
Behance: https://www.behance.net/andre3d