Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Savio Parente   Fortaleza - CE
Gilvani   monte verde - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
cretz   Goiânia - GO - AC
rafaelwolfart   Campo Bom - RS

Tutorial: Making of Quarto Verde

Making Of \"Green Room\" - \"Quarto Verde\"

Ver tutorial

Por: Andre Bittencourt  

Em: 25/09/2011 06:57

Acabei de enviar um novo tutorial: Making of Quarto Verde Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Ola André, tudo certo cara?
Muito boa tua cena a luz esta maravilhosa. Me diz uma coisa, recentemente fiz meus primeiros renders satisfatórios usando Gama2,2. Porem ainda tenho algumas incertezas, por exemplo, eu trabalho muito para área moveleira e tenho que deixar as texturas de madeira com a cor muito fiel as amostras, com essa config que voce postou como fica esta questão?
E outra pergunta, precisa usar o Frame bufer?
Valeu Andre! A sua cena também está muito bonita.

Gostaria de te pedir um favor: você poderia me dizer qual o valor do do film speed (ISO) da sua Vray camera? A imagem ficou meio cortada e não consegui enxergar.

Grasiano, se me permite tentar responder a uma das suas perguntas: usar o Vray Frame buffer é opcional! Primeiramente, configure o Gamma and LUT como na imagem do Andre. Se o Gamma do color mapping estiver em 1.0, use o Max Buffer; se estiver em 2.2, use o Vray Buffer.

Abraço,
Erico


valeu Andre Bittencourt, excelente a sua cena e o making off vai se de muita ajuda.
abraço
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
Na minha opinião usar o Frame Buffer do Vray é necessário. E não tem nada a ver com a questão do Gamma. Antigamente utilizava desnecessariamente o Photoshop exatamente por não utilizar corretamente o Vray.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Opa, curti o tutorial também, e respondendo ao Grasiano, vc pode marcar a opção DON´T AFFECT COLORS na aba color mapping.

Abraço!
eu sou suspeito pra comentar ehehe mas a imagem e o making of ficaram ótimos parabéns mais uma vez André.
Vlw Rafael, beijunda pra vc hehehe...

Então, eu só uso gamma 2.2, vc pode ativar o affect color, as vezes ativo, eu controlo meus materiais a base de teste né, então se a cor não ta saindo como eu quero, jogo um Color Correct e vou alterando o mapa dentro do Max mesmo até ficar td certinho.

Uso VFB pq acho mais prático e meu controle de output do gamma é feito pelo color mapping (F10), mas nada impede de fazer render na janela normal do max... Uso o VFB pq da pra ajustar curvas em tempo real e os renders pass ficam organizados, acho melhor.

Quanto ao ISO da camera... sei lá, vario de acordo com a cena, acho q pra essa tava uns 360, só vendo mesmo (agora não dá q to renderizando hehehe), mas na boa, isso é besteira. As configs q funcionaram pra essa imagem q estou renderizando agora, são diferentes, só mexi no F-number (2,8) e shuter speed (65)...

Ah, e \"making of\" não é tutorial. Todos esses settings, todas as configs de luz e camera, td q vcs viram no making of não vai ajudar em nada. Cada cena é única, meus settings (F10) são ridiculos, eu criei pra poder funcionar bem no PC que usei, pq ele é uma #!@%*# de dual core, bem velho, deve ter uns 6 anos.

Então qualquer setting q colocar, vai dar no mesmo, só vai demorar mais o render ou menos de acordo com o seu computador.

Querem uma dica? Estudem fotografia e pintura, como a luz se propaga no ambiente, como os fotografos usam a luz ou então observem tudo como se fossem pintar um quadro... acho q é mto mais produtivo que estudar settings de vray. Estudem teoria e esqueçam 3D um pouco!

Tem milhares de coisas na net q todo mundo tenta fazer e depois não consegue mesmo seguindo o tutorial. Uma coisa aprendi com um amigo meu: Não adianta querer correr sem aprender a andar. Vc tem q entender o q ta fazendo pra fazer direito, e seguir tutorial não te da base pra entender certas coisas.

Eu tenho seguido as dicas dele e tenho estudado sempre e cada vez mais coisas q não tem nada a ver com o 3D, mas que ajudam. E minhas imagens têm melhorado... Então fica a dica, é isso q tenho feito todo o dia e tá funcionando.

Abraços.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
\"Querem uma dica? Estudem fotografia e pintura, como a luz se propaga no ambiente, como os fotografos usam a luz ou então observem tudo como se fossem pintar um quadro... acho q é mto mais produtivo que estudar settings de vray. Estudem teoria e esqueçam 3D um pouco!\"

Essas palavras são o melhor tutorial que alguém poderia fazer. A maioria ainda fica muito presa em setagens e colocam nelas a solução para tudo. É a velha estória do pincel e do pintor, só que muita gente ainda não entendeu.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135242

Últimos membros registrados: Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin.

Usuário(s) on-line na última hora: 774, sendo 26 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Tomas, Ale Marques, Matheus Gouvea, marcelo de moraes, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Vladis, pinart, gago, MarcioBottega, Girleide, magster, glauciapaiva, Celso Borttoloto, Le_Andro, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Henrique Ribeiro, mauriciovrc, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.