Tutorial: Texturização Pelo Mudbox

Fala comunidade Tresd1, então esse tutorial eu criei para mostrar a vcs como é muito fácil utilizar o Mudbox para texturizar seus modelos, bom qualquer coisa estou ai..abs geral...

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Por: Ghostydac  

Em: 23/11/2011 06:58

Acabei de enviar um novo tutorial: Texturização Pelo Mudbox Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Ghostydac, cara voce e 10, muito bom sua contribuição, estou estudando Mudbox a 2 meses direto, e concerteza esse tutorial vai ajudar mais ainda em meus estudos.... valeu abraços!!!!!
Ghostydac, cara voce e 10, muito bom sua contribuição, estou estudando Mudbox a 2 meses direto, e concerteza esse tutorial vai ajudar mais ainda em meus estudos.... valeu abraços!!!!!


fala silviocirqueira, entao que bom que vc gostou, estou viajando agora dia 27 e so volto dia 15 de dezembro, mas o que eu poder te ajudar e so perguntar, vou fazer o possivel para responder mesmo viajando, abs...
Olá, Ghostydac! Mto bom esse tutorial!! Show d bola mesmo! Eu tenho uma pergunta sobre o macete do displacement no 3DMAX q vc fez. Realmente só queria entender o pq q vc alterou aqueles parametros. Mas por questão de principios mesmo. E eu tbm gostaria de saber, eu estou c o max 2012 e o mudbox 2012, ou seja não será rpeciso abrir o photoshop pratransportar os mapas do mudbox pro max não é? Abço!!!
Olá, Ghostydac! Mto bom esse tutorial!! Show d bola mesmo! Eu tenho uma pergunta sobre o macete do displacement no 3DMAX q vc fez. Realmente só queria entender o pq q vc alterou aqueles parametros. Mas por questão de principios mesmo. E eu tbm gostaria de saber, eu estou c o max 2012 e o mudbox 2012, ou seja não será rpeciso abrir o photoshop pratransportar os mapas do mudbox pro max não é? Abço!!!


Fala Leo Tintones, blz, entao, o macete do displace e pq tem casos que ele vem errado, ou seja, quando vc abre ele no max ele aumenta demais o displace fazendo o objeto ficar tipo estufado, quando vc segue o padrao -1 e 1 ele se mantem igual ao no mudbox, mas nao sao todos nao, alguns dao certo, somente em testes vc comprova isso, quando o mudbox e max, vc pode manda o seu modelo direto dele para o max atravez do mudbox mesmo,é sé ir em file depois em send to 3ds max, ai la dentro vc escolhe o que quer enviar, mas eu prefiro fazer assim, acho mais pratico do que ficar abrindo uma nova cena entende, ai vai de cada um, heheehehe, o fato de abrir as texturas no photoshop e somente a titulo de verificação podendo b modificar elas e re importar no mudbox, tem texturas que precisa de uma juste como o displace ele aparece artefatos brancos que se vc mandar ela assim ela vai criar um displace errado, por isso precisa verificar entende.

Geralmente eu costumo sempre verificar todas as texturas antes de salvar ela e mandar para o max...

bom qualquer duvida tou ai abs, so nao vou poder responder por agora pois vou viajar mas quando voltar eu respondo abs...
Olá, Ghostydac! Mto bom esse tutorial!! Show d bola mesmo! Eu tenho uma pergunta sobre o macete do displacement no 3DMAX q vc fez. Realmente só queria entender o pq q vc alterou aqueles parametros. Mas por questão de principios mesmo. E eu tbm gostaria de saber, eu estou c o max 2012 e o mudbox 2012, ou seja não será rpeciso abrir o photoshop pratransportar os mapas do mudbox pro max não é? Abço!!!


eis aqui um exemplo, esse modelo eu exportei para o max direto pelo mudbox como te falei acima, da uma olhada no wire dele...dai vc vai entender o que eu disse, e um modelo que estou criando de um alienigena...abs...
ghosty_dac Parabéns, muito bom, Eu add seu Skype espero em breve pode falar com vc, estou com alguns problemas no Mudbox, Abração.

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