Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

Jackao   Cianorte-pr - PR
Daniel   Londrina
Jho   ES - AC
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Tutorial: Review 3ds max 2014

Por: Andre Vieira  

Em: 03/04/2013 09:30

Acabei de enviar um novo tutorial: Review 3ds max 2014 Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
e ai André blz!

Muito bom o Review kra, gostei muito dos esclarecimentos!

Vamos testar esse max e ver oq vai dar!

Abraço!
É uma pena nao mexerem em nada para arquitetura e as primitiva continuam a mesma coisa no AEC, mais o resto ta show e que bom que o mr sofreu mais melhorias e valeu Andre pelo review
Eita! Vejo muitos tutoriais novos pela frente. HE!HE!
too box 2 e 3 são muito legais. Só faltou um plugin estilo Fumex.
HAeow! Valew pelo review aí! HE!HE!
Muito bom o review!!
Andre Vieria, boa tarde,

Cara, vou reler tudo novamente, porque você fez praticamente um artigo de dissecação do 3ds Max 2014 e suas novas ferramentas, além de citar inúmeras fontes de vídeos.

À noite, vou reler e comentar novamente, ok? Aguarde.

Ah... Gostei da opção contida - ou escondida, como bem disse - no Workspace, onde ativamos ícones para menus e submenus. Muito legal, gostei. Cara, eu tava testando isso, mas sem querer acho que desativei e não consigo de jeito algum reverter para continuar observando. O Default with Enhanced não aparece mais na minha lista do Workspace, nem dentro do Manager. Como eu reativo ele?!!

Agradeço a Elis que ontem me tirou um peso em relação ao Mental Ray x V-Ray, devido ao seu trabalho com o MR.

Cara, eu sei muito pouco, quase nada, mas achei muito bom, mesmo, este teu artigo.

Abração,

Libra

P.S.: Eu te perguntei isso, como reativar lá em cima, porque gosto de usar, trabalhar com o Graphite Modeling.
Fala André, bem legal e bem completo o review! Estive testando ele também esses dias e me parece o melhor lançamento do max dos últimos anos, principalmente pelos pequenos detalhes que ajudam quem já trabalha com o max.

São tantas coisas que a gente vai descobrindo aos poucos e que eu gostaria de aproveitar pra citar as coisas que eu achei e que não apareceram no review:

[*] alt+w para maximizar não precisa mais ativar a viewport, apenas passe o mouse por cima e aperte o alt+w que ela maximiza onde estiver, assim como no maya, xsi, blender, etc.

[*] Tecnicamente falando, o max 2014 é compatível com o binário do 2013, na pratica isso quer dizer que os plugins do 2013 funcionam no 2014.

[*] Arrumaram diversos bugs e features do CAT que não funcionavam como stretch bones, transição de IK/FK estável, match IK/FK, recursos que pararam de funcionar após o service pack 1 do max 2012.

Se eu achar algo mais eu posto aqui, fazia tempo que eu não ficava empolgado com um release do max.

Abs!

Flávio
Fla3DMadness, boa noite,

Cara, explica melhor esta questão da compatibilidade dos plugins da versão 2013 para a 2014, tá?, pois achei excelente a notícia.

Boa esta da maximização de tela, show.

Abração,

Libra
Oi gente, tudo bem?

Faz 1 ano que eu não postava mensagens aqui no fórum, minha vida complicou bastante nos últimos tempos, mas agora que o sistema de parceria na produção de vídeo cursos está indo bem, pretendo voltar a participar com frequência assim que terminar de gravar os meus próprios cursos.

Agradeço a todos que leram e principalmente os que comentaram, li todas as postagens.

Obrigado Eddy, estou devendo responder seu email faz tempo, mas tive alguns problemas sérios neste último mês e não consegui dar atenção para os emails.

Obrigado Juliano, realmente a Autodesk não tem investido nessa parte, mas na versão Design tem o Civil View que é super legal, já viu o que ele faz?
Tem um PDF aqui.
E esse vídeo da versão 2012:
http://www.youtube.com/watch?v=O0q2lhrLdoo

Obrigado New, espero sim fazer tutoriais do mParticles e ADM.

Obrigado Juliokansas

Obrigado Libra, fico feliz que gostou tanto.
Eu pretendia fazer bem melhor, queria explicar o pouco que eu sei do Advanced Data Manipulation, mas não deu tempo, era para ter postado na terça, acabai postando só na quarta e apenas às 9 e meia da manhã.
Mas espero poder fazer tutoriais sobre ele.
Quanto a desativação do novo menu, eu abri o Max aqui agora, dei uma olhada e sinceramente não sei como reativar, pois pelo que vi lá no Manager só tem a opção de deletar.
Se você deletou, creio que terá que reinstalar ou copiar o arquivo referente a este recurso de outro computador.
Sobre Mental Ray e V-Ray, dá na mesma, depois do V-Ray 2 ambos têm os principais recursos, vai do gosto de cada um.
Sem querer me meter na pergunta que fez para o Fla3DMadness, muitas vezes os Plug-ins de uma versão não funcionam em outras, mas em algumas funciona, segundo o Fla3D os Plug-ins do 2013 funcionam no 2014, então é uma ótima notícia.
Sobre ainda não saber quase nada do Max, foi pra pessoas como você que eu fiz a primeira versão do site há 13 anos atrás, estamos aqui justamente para te ajudar a aprender.

Obrigado Fla3DMadness, principalmente pelas novas informações!!
Ótima notícia essa dos Plug-ins do 2013 funcionarem no 2014.
Mas resolverem os Bugs do CAT também é excelente, pois ele é um recurso sensacional e acaba perdendo credibilidade por causa destes problemas que não deveriam acontecer.
O maximizar só apontando também agiliza bastante.
Como eu disse para o Libra, pretendia fazer um Review mais detalhado, pelo menos na parte do Tools Box 2 e o pouco que sei do Tools Box 3 descrevendo as classes de sub-operadores, mostrando a exposição de parâmetros e o salvamento de Presets para aparecer no Pflow, mas estava muito em cima da hora e não queria deixar para publicar hoje, pois já era para ter publicado na terça.
Mas espero poder fazer alguns tutoriais dessa parte mais para frente.

Abração de coração para todos e muito obrigado pela participação na comunidade.

André Vieira
Prezado Andre Vieira, boa tarde,

Somente agora estou podendo ler o repeteco das mensagens, irmão.

Cara, não esquenta, porque ficou ótimo - independente do que você disse, valeu? Se faltou alguns pontos, isso não deixou fraco a dissecação. Ficou ótimo!

Ontem mesmo deu uma limpa no meu PC e formatei, aproveitando o insejo do erro no Max 2014. Agora já está tudo funcionando bonitinho, Andre.

Quanto a minha dúvida, acho que já consegui sanar, pois queria conjugar o Graphite Modeling na parte de cima, junto com esta novidade, toda em ícones. Apenas transferi as barras laterais, agora na direita, para cima, como eram nas versões anteriores. Agora estão todas na ordem que gosto e com este recurso novo, todo de ícones que você bem destacou.

Sim, Andre, estou conseguindo ótimos contatos e ajudas aqui no 3D1. Como gosto de ler e estudar, vou adorar quando você publicar algo em denso sobre Mental Ray; digo: uma mesma dissecação, ok?

Ainda em relação ao MR x V-Ray, mesmo não sabendo nada, fico com o que diz um grande amigo e que trabalha com grande sensibilidade no Mental Ray: \"o que importa... é o artista\".

Vou aguardar mais artigos seus sobre o 3ds Max 2014 e Mental Ray, ok, Andre?

Super parabéns!!!

Libra

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135309

Últimos membros registrados: thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 20 membro(s) e 634 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, robisonfalco, gilson antunes, emersonforentin, Duda, claro_lima, Abilio, Reinaldo Silva, Sergio1987, look, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, thiago23, Hot, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.