Oi Serpa, tudo bem?
É muito importante aplicar o Lightmass Importance Volume e o Post Process Volume envolvendo a cena.
O Lightmass Importance Volume define a área onde o Unreal vai criar o Lightmap volumétrico, ou seja, o Lightmap usado para os objetos móveis.
O cálculo da iluminação gera dois tipos de Lightmap, um deles parece um Normal Map e é aplicado no objetos estáticos, que não se movem, ele tem alta qualidade.
Porém, os objetos que se movem não podem usar este Lightmap estático porque o GI vai variar conforme o local da cena onde o objeto estiver no momento.
Então, ele cria um monte de esferas na cena com o Lightmap no local de cada esfera e este Lightmap é projetado no objeto móvel conforme ele se movimenta pela cena.
O Lightmap volumétrico tem baixa qualidade, mas é pesadíssimo e demorado para calcular, por isso que precisa definir a área onde ele seja gerado usando o Importance Volume, não precisa ser na cena toda, apenas onde o personagem vai andar ou onde tiver objetos animados.
Também pode agilizar o Bake desativando ele ou aumentando a distância entre as esferas, caso não tenha objetos móveis. Diminuir a distância entre as esferas pela metade aumenta o tempo de Bake e o gasto com memória em 8 vezes!!!
Você pode ver estas esferas do Lightmap volumétrico acessando o menu Show da Viewport e habilitando o Volumetric Lightmap no Visualize, como mostra a imagem em anexo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira