Modelando Rostos

Por: Daoboldor  

Em: 07/06/2007 21:32

Minha intenção neste topico é reunir dos modeladores mais experientes, algumas dicas de como modelar um rosto. Por considerar uma tarefa dificil, gostaria de propor um grupo de estudos aqui para apreciarmos muitas ideias e, a partir delas nós (usuários menos experientes) termos alicerce para nos desenvolvermos. Agradeço desde já as contribuições.
Viva a relatividade!!!
Nossa cara, era de um tópico assim q eu tava precisando, estou querendo modelar alguns personagens e sempre que chego no rosto não sai nda. Por favor peço aos usuários mais experientes q deem algumas dicas, serão de grande valia.
hmm nao tem uma regra pra modelar rostos, mas eu modelo o rosto assim: 1 - primeiro comeco com um plane e monto o contorno do olho 2 - depois com outro plane, faço o contorno da boca, ja pensando em deixar ele com a quantidade de polignos pra encaixar certinho qdo for ligar com o controno da boca 3 - depois do um atach nos dois planes e e vou criando as faces entre eles pra liga-los, mais sem me preocupar com o nariz ainda 4 - depois que os dois foram devidamente ligados, a partir do lado dos olhos, faco todo o contorno da nuca, ai a gente ja tem a proporcao certa da cabeca, do olho e da boca... 5 - depois eu ja fecho a parte de cima da cabeca, depois a parte de baixo 6 - depois eu faco o nariz 7 - depois eu modelo a orelha separada, e atacho na cabeça, deleto uns polignos da cabeca pra poder encaixar a orelha e emendo tudo bom sao esses os passos que eu uso pra modelar uma cabeca, claro que tem gente que faz diferente, eu acho assim o geito mais facil de se fazer...
Tem a técnica de Edges loop q eu ainda desconheço, n sei usar pq ainda sou inexperiente, mas só pra ajudar ^^
Bom, se vc entender bem de inglês, dê uma olhada nesse site logo abaixo: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/joanofarc/head1.asp O projeto está completo na verdade, muito bom esse tutorial, creio q se vc não entender bem inglês, consiga seguir o tutorial apenas pelas imagens tbm. Espero que ajude... Flw!!!
Site sendo reformulado!!!
Olá pessoal, tudo bem? Nós já temos o Grupo de Estudos de Criação e Animação de Personagens, onde esse tipo de informação pode ser relacionada. Logo no primeiro post deste grupo de estudo, existem diversos links com tutoriais que podem ajudar qualquer pessoa a criar o seu próprio personagem. Grupo de Estudos de Criação e Animação de Personagens http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604
Sergio Feitosa
Boa galera, eu propus novamente este topico, por que achei meio dificil achar um sobre o mesmo assunto. Então pra facilitar criei outro, mas as intenções são sempre as mesmas: aprender! Mas mesmo assim, qualquer ideia aqui será muito bem vinda!!! Nota: ainda sou iniciante também, por isso não estarei postando nenhum tuto ainda! Valeu Galera!
Viva a relatividade!!!
Eu costumo criar meus rostos sempre de um box com uma interacao do turbosmoth, despois divido no meio e aplico uma simetria ai vou ajustando as divisoes do rosto que sao os olhos boca e nariz, deixo minha edges na altura de cada parte do rosto e dali vou criando minhas edgesloops e dando seguimento ate a conclusao do rosto, coisa rapida e facil de se fazer, a parte mais punk é a orelha no caso de uma orelha realista, com muitos detalhes ai e punk mesmo de modelar. mas o restante do rosto e mole mole, mas trabalhoso. abraço galera. ah isto serve para o ocorpo tambem pois se nao tiver edgesloops nao da pra animar depois, animar ate da mas nao funciona corretamente
Me ajude contribuindo com sua inscrição. [center]Win Free Bitcoins every hour! - www.freebitco.in[/center]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 408, sendo 17 membro(s) e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, XXjosephdrifterXX, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, maxoliveira.archviz, Starter, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.