Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Legacy   São Paulo - SP
jimmyribas   curitiba pr
jimmy ribas   curitiba pr - PR
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Crysstek CG   Campinas - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
gchiou2008   Brasil - SP
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC

Setagem Vray Sun+Sky+Physical

Por: salomaojunior  

Em: 15/08/2007 17:55

Andei fazendo novos estudos com os recursos da Vray Sun+Sky+Physical, e acho que consegui valores razoáveis de setagem, estou postando aqui o render final, bem como o link prá dowload da cena de estudo, que está salva como archive, também estão inseridos alguns materiais (vidro, grama, água) que podem ser úteis. Ps.: alterei a setagem do Irradiance map para Min rate para -6, de acordo com instruções do Hawf. Para fins de estudos, estou postando também o link do site do Robert E. Barrett, renomado fotógrafo que desenvolveu um sistema de cálculo para exposição e controle para câmeras fotográficas, muito bem aplicado na vray physical camera: http://www.robert-barrett.com/photo/exposure_calculator.html Link para dowload da cena de estudo: http://www.4shared.com/file/22126873/c8ecddfd/Estudo_3D1.html
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
é.. eu estou procurando algo assim.. vou ver se uso estas setagens mais o que eu sei numa cena externa que eu tenho e ai posto pro pessoal analisar. Valeu!
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Oi Salomão, tudo bem? Obrigado pela contribuição! Você notou diferença de tempo vs. qualidade fazendo cálculo com o -6 no min rate? O legal é setar o preset high, depois mudar pra custom e colocar o -6 e o outro valor de acordo com a resolução final/nivel de detalhes. Pra testes eu uso -6-2, pra render final (preview de 1k) eu uso -6 0 e pra render em alta res, de 3k px pra cima, uso -6-2, dependendo da cena até -6-1. Abraços!
ae salomao massa a sua iniciativa, aqui vai o link de um trablho q eu fiz com o vray sun, sky e camera, lha eu coloquei a setagem a pedido, espero q ajude tb a qm ta estudando. abç http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24999&highlight=
Opa, que maravilha, finalmente estamos evoluindo nessa mistura de recursos no vray, achei que acabariam migrando pro mray e seus sun e sky. Daniel, estamos aguardando tuas dicas. Hoje ainda coloco minha contribuição aqui. Abraços.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
A diferença que tinha mais na minha cena era o valor dos min sample la do irradiance mesmo.. coloquei -6 e -2 , e usei estes valores aqui de um tuto gringo: Set the Adaptive rQMC image samplers min dubdiv to 2. Now thinner lines can be rendered correctly. -Change the preset of the Irradiance map to Medium from Low. Set 50 to the HSph subdiv to achive higher quality GI. -Use value 1200 for the Light cache subdiv. Change the Sample size to 0,006 ,now small details will be more visible. Use value 1000 to the Pre-filter option to reduce noise. We have a lot of glossi rays so check the "Use light cache for glossi rays" option./it will speed up rendering/ For the Filter use the "None" possibility. -At the rQMC sampler use value 0,005 for noise treshold. Set the Global subdivs multiplier to 4 ,it will increase samling quality everywhere in the scene. Ai vai on resultado.. pelo menos ja sei controlar vray sun, sky e camera, mas ainda não estou satisfeito com meu render.. Abraços! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Boa tarde a todos, agradeço muito a todos os comentários e opiniões, tenho certeza que é essa irmandade mútua que garante a 3D1 o status de melhor site de CG do Brasil. Tenho estudado as mais variadas situações de renders, e, somente a troca de idéias é que vai garantir a evolução dos trabalhos. Mas vamos lá... Danieldt, quando vc diz que já está dominando o controle das luzes e câmera, só não tá muito satisfeito com os resultados de render, vai uma dica, que por acaso eu tô testando agora e posto mais tarde, do Hawf, observe: HAWF: "...O legal é setar o preset high, depois mudar pra custom e colocar o -6 e o outro valor de acordo com a resolução final/nivel de detalhes. Pra testes eu uso -6-2, pra render final (preview de 1k) eu uso -6 0 e pra render em alta res, de 3k px pra cima, uso -6-2, dependendo da cena até -6-1..." Eu tô renderizando uma cena aqui, tá um pouco demorada, talvez pelas configurações de pixel, mas o resultado que tá surgindo já me deixa animado. Ricardo Aquino: Obrigado pelo incentivo, pois é, eu tinha visto o teu trabalho, e achei muito bom, parabéns, agora um detalhe que vale a pena ressaltar: vocês viram o post do Hawf??? Vale a pena, com certeza http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25474&highlight=
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
HALF, vc indica algum tópico para eu sacar melhor o esquema do MIN/MAX da qualidade de cálculo de vray? Entendo um pouco mas não sei explicar para ninguém. Queria entender bem o funcionamento! Valeu!!
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Salomão Valeu mesmo pela iniciativa!! São usuários como você que fazem o fórum da TresD1 ser o que é!! PARABÉNS!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá moçada bonita da cara feia, antes obrigado a todos pela iniciativa desses estudos que estão me ajudando banstante. Quero aqui dar o meu abracinho de urso no Hawf que faz tempo que eu não respondo nada, só olhanda..só olhando. Hawf: no seu post poderia por favor explicar a colocação que descreveu usando para testes -6-2 e para alta res de 3k px para cima de -6-2 que dependendo da cena até -6-1? A mudança nestes termos de -6-2 tanto para testes com para final estaria no Preset? Ou vc digitou algo errado..por favor defenda-se my friends...rsrsrs. abraço de urso physical!!! :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 4 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baruto026, cristian rocha da silva, Fabio Catelleno, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.