Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
waldemar   Porto Velho
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

le0jarjar   Curitiba - AC
denner20   blumenau - SC
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Plugin ou script para criar catálogo de arquivos 3ds e Max

Por: bagatelo  

Em: 13/11/2007 19:04

E ai pessoal, tudo beleza? Eu conheço um script muito interessante que gera um catálogo html dos materiais, seja em um arquivo .mat ou .max. Tá aqui ele http://www.scriptspot.com/3ds-max/render-matlib-2-html Eu tenho um problema que muitos aqui devem ter. Tenho uma coleção enorme de objetos em arquivos 3ds e max. Gostaria de um script que gerasse um album de JPGs ou html para mim ter uma melhor noção do que tenho, e assim fazer melhor uso. Valeu.
Olá bagatelo, tudo bem? Faz um tempo que eu escrevi um script que gera a renderização de vários arquivos, onde você pode escolher as viewports/câmeras desejadas na renderização, assim como outras opções. Segue link da seção de Scripts do site: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 Script: Render de Arquivos http://www.tresd1.com.br/Scripts/Zips/render_arquivos.zip
Sergio Feitosa
Pow velho, tu eh o cara. Apenas aconteceu um pequeno probleminha..., a imagem renderizada fica toda preta... Como posso resolver esse problema? Um abraço. (Edit) Fiz alguns testes e percebi que o problema são os meus arquivos... (REDIT :-) ) Fiz mais testes, o script está funcionando bem. Muita sacanagem logo de cara pegar uns arquivos que não funcionam... Apenas como sugestão: Quem sabe você edita o script para poder fazer um batch render de uma ou mais cenas, para deixarmos à noite o PC renderizando nossos trabalhos. Pois ele apenas renderiza uma camera. Dá uma estudada no código do "mat to html", quem sabe você consegue fazer ele exportar em html. Já publicou seu script no scriptspot?
Ficou perfeito, muito obrigado! É uma pena ( e uma confirmação das leis de murphy) que logo os primeiros testes deram errado. Mas mesmo assim, muito obrigado!
Olá bagatelo, tudo bem? Os arquivos renderizados com fundo preto, são arquivos que não possuem Background, ou arquivos de Importação. Para resolver este problema, você pode indicar um arquivo com um objeto que será utilizado de fundo. Sobre os arquivos que estão com problema, isso é estranho, porque ele não renderiza arquivos com problema. Nos meus testes, eu testei com vários arquivos que o MAX não reconhece e também com arquivos corrompidos. Sobre a questão das câmeras, ele renderiza todas as câmeras que estiverem na cena. Então você pode colocar para renderizar vários arquivos (coloca todas as pastas dos projetos em uma pasta principal e seleciona esta pasta principal), e escolher a opção de câmera, assim ele irá renderizar todos os arquivos. Sobre a questão de criar um HTML... não havia pensado nessa possibilidade... assim que eu tiver um tempo verei isso... caso o MAXScript não tenha um recurso para isso, é só fazer na programação mesmo, é tranquilo. Scriptspot: não coloquei lá não, somente aqui na 3D1 mesmo.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707764.

Total de membros registrados: 135351

Últimos membros registrados: Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo.

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo nenhum membro e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.