Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
leochung   Londrina PR - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
knillg   BH - MG - AC
Cleitiin   Arapongas PR - PR

Modelo para teste de materiais da 3D1

Por: Adminin  

Em: 08/02/2008 19:56

Oi gente, tudo bem? Estou postando esta mensagem para dar uma posição sobre o modelo de teste de material. Eu refiz o mapeamento, que é uma parte trabalhosa e nenhum modelo veio com o mapeamento correto, mas na modelagem não foi necessário fazer nenhuma modificação, o modelo do Silvarudo é muito bom. Apenas adicionei 3 pés pequenos de borracha branca para apoiar e deixar distante do piso, permitindo ver melhor sombras e Caustics. Também coloquei a faixa com tons de cinza no interior da base, ocupando uma parte menor para ver melhor os efeitos do material sobre o piso. Dentro eu criei bolhas com partículas para deixar mais rico com materiais transparentes. A esfera com o nome da 3D1 em alto relevo foi uma ótima sacada do Silvarudo, pois assim dificulta o uso do modelo por outros sites, enquanto que todos os outros modelos de testes usam apenas imagem para colocar o logo do site, permitindo a troca facilmente. E a saliência que ele criou, dando a impressão de ter uma esfera menor dentro da esfera maior, é justamente o logo do site, eu adorei. Então, para ficar mais evidente eu aumentei essa saliência e apliquei material de cromo e dourado igual o logo do site. Eu já preparei os materiais e a iluminação da cena no Mental Ray para o Max 8 e 9. Agora estou preparando a versão para o V-Ray, só falta refinar o Caustics, que é bem chato no V-Ray. Mas a luz ficou bem próxima, a cena está levemente mais clara no V-Ray, mas vou tentar deixar idêntico. Nestas imagens da cena no Mental Ray dá para ver que a iluminação ficou uniforme e está exatamente com 25% de preto no piso, como a cor da textura. Lembrando que aparece ao contrário no conta gotas, aparece com 75%. Aqui estão os testes com os principais efeitos de materiais no Mental Ray. Veja no teste com SSS como o modelo ficou perfeito para isso No teste de cromo com caustics gerou glare corretamente sem exagero e um leve Caustics no interior da base. No caustics eu testei várias posições para as luzes até o efeito ficar bem visível e acabou formando um "M" devido a forma do modelo. :) Este é o teste com displacement leve Este é o teste com displacement hardcore!! Ainda fiz estes testes com alumínio, pintura vermelha e car paint vermelho Estes são os primeiros testes no V-Ray, a luz, materiais e displacement já estão ajustados, falta só o Caustics. No teste com displacement hardcore foi muito bem. E este é um teste de material colorido para ver o GI na iluminação. Também foi bem e medindo a cena como eu mostrei nas primeiras imagens, ficou uniforme com 76%, precisa diminuir só um pouquinho para chegar nos 75%. O granulado na pintura é pelo baixo subdivision que usei no material, as luzes e as sombras estão bem suaves e não geram granulado. Agora eu preciso renderizar todos os materiais com a cena nova para colocar na seção de materiais do site. Quando terminar de fazer isso, vou reformular a seção trocando tudo pelas imagens novas e as cenas de teste ficarão disponíveis para download. Abração
caramba! perfeito 8) quanta teoria !! ai.. tens previsao pra quando vai tar disponível para download? falow.. forte abraço!
Poxa! que bom voltar a casa e encontrar entre as muitas novidades este lindo modelo! Parabéns André a cena ficou bem legal. Parabéns silvarudo, o modelo é dez!
Doe medula óssea! Doe vida!
estamos anciosos para usar o modelo!!!
Múcio
Estou ansioso para usa-lo. MAs acho que o meu era melhor hehhehehhehe, brincadeira. Não passei nem perto dessa qualidade. Agora que comprei uma camera digital, to cheio de texturas novas pra repartir com os amigos. Abraços.
Ficou bem legal os testes ai no modelo! Aguardo ele tambem! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cara, que legal isso hein André! Estou ansioso para usar este modelo! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Parabéns André e parabéns principalmente para o Silvarudo pelo lindo modelo que você criou. Ótimos materiais, ótima iluminação. Perfeito para teste de materiais. Quero ver pronto para o uso. Abraços.
Olá a todos... já passou algum tempo e o modelo ainda não está disponivel para download..!? alguma novidade acerca da sua disponibilidade ? cumprimentos, paul
Oi 3dnet, tudo bem? Eu realmente sinto muito por não ter disponibilizado o modelo ainda e peço desculpas pela demora. O problema é que estou muito enrolado aqui dedicando todo o tempo livre para terminar de editar um curso de modelagem que estou fazendo a mais de 1 ano. Os leitores me cobram todos os dias no email por causa deste curso e como tenho pouco tempo para me dedicar ao site, tenho que escolher entre fazer o curso e fazer conteúdo para a 3D1. Graças a Deus o curso está quase terminando, mês que vem estará na 3D1 e vou poder voltar a me dedicar ao conteúdo do site. Tenho muitos planos em mente, por isso que não coloquei o modelo de teste ainda, pois não quero simplesmente diponibilizar o modelo, que na verdade já está pronto para o Mental Ray e para o V-Ray. Eu quero criar duas novas seções de materiais na 3D1, uma para o Mental Ray e outra para o V-Ray, com muitos materiais para os dois renders. Então, quero disponibilizar o modelo junto com estas duas novas seções de materiais. No dia seguinte que terminar o curso, eu vou pegar firme nestas seções de materiais para começar pelo menos com uns 30 materiais de cada render. Fora estas seções de materiais, ainda tem outras duas novas que pretendo implantar no site quando terminar de fazer este curso de modelagem. Logo estarão no ar, só peço um pouco mais de paciência. Abraços André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707907.

Total de membros registrados: 135479

Últimos membros registrados: helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 24 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Roberto, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Pedro Juliato, gilson antunes, Reinaldo Silva, Le_Andro, alej0, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, Hot, Frederico Wagner N. R., Matheus Gouvea, Moura, Carla Franco, WinterPT, Eber.Silva, Nuno, Junior, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.