Salve "3dzeiros" de plantão... voltei! :lol:
Sem grandes delongas, o negócio aqui é simples, estou abrindo esse tópico para que vocês possam pedir artigos e tutoriais sobre assuntos que vocês acham que estão em falta, ou que achem interessantes.
Obivamente para evitar a bagunça, existem algumas regras. Ok? Vamos a elas, leiam com atenção!
1ª e suprema regra de ouro!: Vocês podem pedir o que quiserem, mas apenas as matérias que eu achar que posso elaborar, ou que são realmente interessantes, e que não exista um material idêntico em algum outro lugar serão respondidas. ( Caso o material ja exista em outro lugar, vou apenas indicar o link pertinente a tal assunto)
2ª regra: O material que eu poderei elaborar será sempre formatado como uma execução de projeto, então quando fizer um requerimento tenha isso em mente, irei responder tudo de maneira prática explicando em um projeto-exemplo todos os macetes e esquemas eu eu achar que fazem justiça ao requerimento.
Por exemplo: Se alguém me pedir para explicar o workflow básico do 3ds max com o Z-brush ou o mudbox, irei exemplificar tudo em um pequeno projeto usando os softwares pertinentes e respondendo às devidas questões, mais ou menos como um "making of", porém com mais conteúdo técnico do que observações artísticas.
Além dessas duas regras básicas, tenho algumas observações à fazer aqui, peço que entendam que eu não posso responder sozinho à milhares de requerimentos, posso responder um ou dois por semana, então é muito provavel que acumule algum material, provavelmente eu vou pedir a amigos que elaborem algum material para me ajudar, des de ja o faço aqui, se você, leitor, tiver interesse em pegar algum material para preparar, sinta-se à vontade. EU sempre postarei uma lista com o andamento de projetos e os que ja foram completos, e uma compilação dos que eu pretenderei pegar para completar ( não serão todos, os mais simples ou que ja existe material eu passarei links ao invés de elaborar o material ).
A ultima observação é a mais importante, tenham bom senso. ;)
Agradeço des de já a compreensão de vocês, espero contar com seu apoio, e espero poder saciar algumas curiosidades, e espero que muita coisa boa possa surgir dessa e de outras pequenas ações dos leitores desse maravilhoso fórum.
Fala que eu te escuto! Que é que tu queres saber meu amigo?
:D
Abraço!