Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Gabriel   Itapema - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
hunterkoon   sao paulo - AC
guetostyle   brasil - AC
Guil Designer   Brasil - SP

"Fala que eu te escuto" - Quer saber sobre o que?

Por: Caio Lamas  

Em: 14/07/2008 23:01

Salve "3dzeiros" de plantão... voltei! :lol: Sem grandes delongas, o negócio aqui é simples, estou abrindo esse tópico para que vocês possam pedir artigos e tutoriais sobre assuntos que vocês acham que estão em falta, ou que achem interessantes. Obivamente para evitar a bagunça, existem algumas regras. Ok? Vamos a elas, leiam com atenção! 1ª e suprema regra de ouro!: Vocês podem pedir o que quiserem, mas apenas as matérias que eu achar que posso elaborar, ou que são realmente interessantes, e que não exista um material idêntico em algum outro lugar serão respondidas. ( Caso o material ja exista em outro lugar, vou apenas indicar o link pertinente a tal assunto) 2ª regra: O material que eu poderei elaborar será sempre formatado como uma execução de projeto, então quando fizer um requerimento tenha isso em mente, irei responder tudo de maneira prática explicando em um projeto-exemplo todos os macetes e esquemas eu eu achar que fazem justiça ao requerimento. Por exemplo: Se alguém me pedir para explicar o workflow básico do 3ds max com o Z-brush ou o mudbox, irei exemplificar tudo em um pequeno projeto usando os softwares pertinentes e respondendo às devidas questões, mais ou menos como um "making of", porém com mais conteúdo técnico do que observações artísticas. Além dessas duas regras básicas, tenho algumas observações à fazer aqui, peço que entendam que eu não posso responder sozinho à milhares de requerimentos, posso responder um ou dois por semana, então é muito provavel que acumule algum material, provavelmente eu vou pedir a amigos que elaborem algum material para me ajudar, des de ja o faço aqui, se você, leitor, tiver interesse em pegar algum material para preparar, sinta-se à vontade. EU sempre postarei uma lista com o andamento de projetos e os que ja foram completos, e uma compilação dos que eu pretenderei pegar para completar ( não serão todos, os mais simples ou que ja existe material eu passarei links ao invés de elaborar o material ). A ultima observação é a mais importante, tenham bom senso. ;) Agradeço des de já a compreensão de vocês, espero contar com seu apoio, e espero poder saciar algumas curiosidades, e espero que muita coisa boa possa surgir dessa e de outras pequenas ações dos leitores desse maravilhoso fórum. Fala que eu te escuto! Que é que tu queres saber meu amigo? :D Abraço!
8:) ai vai o primeiro: 1)_ explicar como utilizar o lightmap e como salvar o shadow map em uma matéria só utilizando o mental ray do 3dsmax.
DEUS é maior!
1º.. aewww.. \o/ como ja lhe falei.. um tuto.. de Zbrush.. acho q ajudaria o pessoal.. desde o processo de base no max.. passando p/ o Zbrush.. pintura.. criando mapas.. e voltando para o max.. p/ render.... é isso ae... flw...
Ok, primeira listagem então: 1 - Zulmar Junior - Matéria explicando uma forma de fazer lightmaps com o mental ray e bake to texture do 3Ds max e salvar shadowmaps no mental ray. Em andamento. 2 - Vinicius Neves - Explicação em forma de projeto completo sobre o workflow entre o 3Ds max e o Zbrush. Quero combinar de fazê-la em conjunto com alguns amigos do fórum.
Agora aprendo, ou conto porque não aprendo. Excelente iniciativa ! Vai ajudar muita gente
leeeeeegal cara :D o cara fez um tópico que a galera olho e falou: - NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA! vai pra UVA Caio ?
Renato Conti - wakedesign
fala aew caio....curti pacas a iniciativa. posso ajudar sim, como te disse, mais voltado para zbrush/max/zbrush. qqr coisa chama lá no msn abraços velho
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Poxa Caio, que legal cara!! Louvável iniciativa!!! abraço...
Doe medula óssea! Doe vida!
Legal que você botou sua idéia em prática quando conversamos no msn. ;) O mais legal ainda é o título do tópico. Você colocou o que eu sugeri. :D huahauhaua Abraços.
Aí pessoal, óbviamente a coisa aqui vai devagar, mas no nosso tempo dá pra fazer tudo, podem sugerir qualquer assunto que quiserem aí, que vou fazendo na ordem de pedidos. Mas vamos ao que interessa: - Os artigos sobre uso de lightmap e shadowmap no mental ray que o Zulmar Jr. requeriu ja estão quase prontos, vou postar os dois amanhã às 6 horas da tarde sem falta. Groomie, um tutorial definitivo sobre o workflow max/zbrush/max ja é a proxima idéia, e quero sim a sua ajuda, a idéia foi do Vinicius Neves e é a seguinte, fazer a basemesh no max, esculpir um busto do coringa no z-brush e retornar os mapas de displacement no max para renderização final, tudo explicado passo a passo. Ja estou contando com o seu apoio, e assim que eu entregar os tutoriais do Zulmar Jr. eu vou lhe enviar um e-mail com as minhas idéias sobre esse projeto de tutorial do z-brush. Agradeço des de ja a ajuda. Renan, tu deu um nome maneiro, eu só botei em prática. ;) Pessoal, agradeço o apoio, e podem apostar que uma hora vou precisar de cada um de vocês aí.. heheh :D Até amanhã, Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707663.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 25 membro(s) e 652 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, TadeuB79, emersonforentin, Roberto Movanni, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, clastac, Roberto Trevelin, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, Celso Borttoloto, Rodrigo, cicero andre, Starter, Andre Vieira, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.