Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Rafaelbn   Recife - PE
juliokansas   João Pessoa - PB
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Brian   Santa Catarina - AC

"Fala que eu te escuto" - Quer saber sobre o que?

Por: Caio Lamas  

Em: 14/07/2008 23:01

pow mestre Caio.. tu é O cara.... \o/\o/\o/\o/\o/\o/ parabéns pela iniciativa eu to tentando aprender a fazer maquete eletronica.. acho que todos que iniciam passam por essa dificuldade... vc poderia ajudar com um tuto explicando .. desde configurar a escala, importar a planta baixa do cad.. fazer as paredes, portas, janelas.. até terminar uma casinha básica... objetivo.. fazer uma cena externa completa.. com espaço p/ alguma interna se interessar... que tal?
caio, parabens pela iniciativa cara.... uma coisa q eu sempre tive duvida sobre como usar e q tem pouquissimo material na net eh sobre os shaders da Lume alguns deles o andré jah explicou aqui, outros constam na documentação deles porem com pouquissimos exemplos e ideias de uso alem do que eles naum falam nem onde devem ser aplicados... ai vai uma lista de shaders deles (como jah disse alguns jah explicados pelo andré) Beam Distortion Edge and Edge Shadow Facade Glass Glow Landscape Metal Mist Night Ocean Stain Submerge Translucency Water Surface Wrap Around Wet-Dry Mixer sempre achei interessante os resultados conseguidos com eles então se vc pudesse contar sua experiencia ou criar novas experiencias com eles ficaria muito grato abraço che!!!
Em resposta ao caro Zulmar Junior ( E olha que ele ta me pedindo essa a uns 2 meses ) Mais ou menos como o prometido, ja abri um tópico fazendo uma introdução à idéia de lightmap, logo em seguida vou explicar alguns macetes sobre shadowmap e em seguida partirei para um pequeno tutorial passo a passo. Eis o Link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=284150#284150 Sobre o Tutorial de Zbrush.. vai rolar, aguardem... vou tratar de planejar bem a idéia e passar um e-mail para os amigos que me ofereceram ajuda nele... ( não percam a paciência comigo, eu não tenho muito tempo mas o pouco que sobra estou trabalhando nas idéias ) (Wake.. vou pra UVA sim cara ... xD Ja fiz a prova, ja passei.. só to arrumando um lugar pra morar no Rio.. mas to indo.) chthome, se eu não me engano esse é exatamente o tema que o André aborda no CD que ele está prestes à lançar, e o material que ele estará disponibilizando lá é infinitamente superior ao que eu poderia fazer em um tempo curto, a sua idéia é ótima, mas eu não quero de forma alguma criar algo que concorra com o material criado pelo próprio André. ;) cesarfg, essa é uma boa idéia, pra falar a verdade alguns desses shaders da Lume são extremamente bobos, e nem necessários hoje em dia.. mas alguns deles são muito úteis e valem à pena explicar mesmo, na verdade alguns dos mais úteis são os que o André ja explicou, mas mesmo assim, vou anotar a sua sugestão e pensar nela.
opa caio valew pela atenção, outra coisa q eu sempre quis entender e nunca consegui usar muito bem é o SSS Physical, só espero q vc assim como todo mundo tb não fale q tb naum sabe usar ele direito hehehe abraço cara
ow Caio... valeu pela atenção... compreendo perfeitamente o seu lado.. rrs vou aguardar o cd do mestre andré então.. valeus.... segue firme aí nos seus projetos.. hehe.. abraço
que bom eim fera, torço pra que vc seja um grande la dentro :D vo me embarca nesse tutorial de ZBrush que ta pra sair, ja instalei e tal soh aguardando agora o inicio dos estudos!
Renato Conti - wakedesign
Cesar, o pior é que eu sei usar ele sim.. mas não vá achando que ele é lá grandes coisas sem um "shader network" sinistramente bem feito... por exemplo, pra simular pele com ele ao invés de usar o fast skin você precisa manjar até de programação, composição de dados, entender bem a linguagem de shaders do mr... e por aí vai. Ele em sí é na verdade muito simples, o negócio é compor esse shader de várias maneiras que o torna tão poderoso... enfim, vamo ver... devagar eu chego nisso aí.
e vc aprendeu isso por onde? tem como passar pelo menos algum material?
Rapaz, aprendi isso fuçando mesmo.. acho que nem existe material sobre isso na internet cara. Existe um livro chamado "Rendering with mental ray handbook", se eu não me engano é assim mesmo... ele tem dois volumes e com ele dá pra ter uma idéia bem primária do que fazer com esse shader aí.
hum...isso eh oq mata o MR cara...se num tem uns desbravadores pra dar uma luz naum rola os shaders mais complexos... abraço cara

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707899.

Total de membros registrados: 135468

Últimos membros registrados: Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe.

Usuário(s) on-line na última hora: 422, sendo 1 membro(s) e 421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.