explicando V-Ray: Default displacement

Por: saulo lisias  

Em: 02/09/2008 15:50

V-Ray: Default displacement: sua seção permite que você controle o deslocamento dos objetos com materiais de deslocamento, que não têm um modificador de VRayDisplacementMod aplicado. Override Max's - quando esta opção é ativada, o V-Ray renderiza os objetos com materiais de deslocamento usam seu próprio deslocamento interno do micro triângulo. Quando esta opção está desligada, os objetos estarão rendidos com o deslocamento padrão do 3ds max. Edge length - Determina a qualidade do deslocamento. Cada triângulo do engranzamento original é subdividido em um número de subtriangles. Mais subtriangles significam mais detalhe no deslocamento, nos tempos rendendo mais lentos e em mais uso da memória ram. Menos subtriangles significam menos detalhe, mais rapidamente renderizados e menos uso de mémoria ram. View-dependent - quando habilitado o comprimento da borda determina o comprimento máximo de uma borda do subtriangle, nos pixéis. Um valor de 1.0 significa que a borda a mais longa de cada subtriangle será aproximadamente um pixel por muito tempo quando projetada na tela. Quando Vista-dependente está, o comprimento da borda está a um comprimento máximo da borda do subtriangle em unidades do mundo real. Max. Subdivs - Controla os subtriangles máximos gerados de todo o triângulo do engranzamento original. O valor é de fato da raiz quadrada do número máximo de subtriangles. Por exemplo, um valor de 256 significa que no máximo 256 x 256 = 65536 subtriangles estarão gerados para todo o triângulo original dado. Não é uma boa idéia manter este valor muito elevado. Se você precisar usar uns valores mais elevados, será melhor e preferivelmente o engranzamento original próprio em triângulos menores. Da configuração 1.45.20 avante, as subdivisões reais para um triângulo são arredondadas até o poder o mais próximo de dois (isto facilita e evita a aberturas por causa do tesselation diferente em triângulos vizinhos). Tight bounds - quando ativada, o V-Ray tentará computar o volume limitando exato dos triângulos deslocados do engranzamento original. Isto exige a pre-amostragem da textura do deslocamento, mas a rendição será mais rápida, se a textura tem grandes áreas pretas ou brancas. Entretanto, se a textura do deslocamento é lenta avaliar e varia muito entre preto e branco, pode ser mais rápido desligar esta opção, o V-Ray vai supor piores das hipóteses de volumes o limitando. Amount - este é um parâmetro do scaling para o deslocamento do defeito. Os valores maior de 1.0 aumentam a quantidade do deslocamento, quando os valores mais baixa de 1.0 a reduzirem. Relative to bbox - se este parâmetro for ativado, a quantidade real do deslocamento está baseada na caixa limitando os objetos. Se esta opção estiver desligada, o deslocamento está expressado nas unidades genéricas do mundo real onde as áreas brancas no mapa do deslocamento correspondem a um deslocamento de 1 unidade genérica. Você pode usar o parâmetro de uma quantidade aumentar ou diminuir uma quantidade do deslocamento.
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ae saulo.. muito bom vei.. poarbaens.. eu nao fazia muita ideia do q se tratava essa aba do render...o pessoal q for fazer algum teste coloca aepra gente da uma bizoiada q mesmo com essa explicação toda..da pra ver e sse trem eh bem complexo...vlwww
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