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Teste de tamanho de cena

Por: baliuz  

Em: 21/12/2008 15:36

Belo tuto ! Mas me digam... vale a pena ficar salvando "compress" sempre ?
Obrigados a todos! Danilo Carlos: eu não sabia desse "compress", ja dei uma olhada nele e achei super legal, mas não entendi como ele funciona e quandoele pode dar problemas. rcdknot: vi o seu teste e muito bom. Eu sempre preferi o "Edit poly" por você poder voltar para o objeto de base, mas não acreditava que ele era bem menor do que o "editable poly" Mais uma vez obrigado a todos.
Eu tb baliuz, mais oq me incomada com o modificador "Edit Poly ou Mesh" é que para mapear um objeto que tem varias texturas e precisam do UVW MAP para encaixar, tem que ficar aplicando varios "Edit Mesh" para cada textura. Vc faz de alguma maneira diferente? abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
"rcdknot" disse: Eu tb baliuz, mais oq me incomada com o modificador "Edit Poly ou Mesh" é que para mapear um objeto que tem varias texturas e precisam do UVW MAP para encaixar, tem que ficar aplicando varios "Edit Mesh" para cada textura. Vc faz de alguma maneira diferente? abs
pode-se aplicar o Poly Select q é mais leve e serve justamente para selecionar uma face, edge ou vertex para aplicar mapeamento ou mudar id´s.... a vantagem do mesh em relação ao poly não vem só no tamanho do arquivo ou no render, pois engines de games tb trabalham com mesh....como dito acima o poly é bom durante a modelagem, de resto pode-se manter o mesh mesmo.... e muito bom essa dica....vou ficar atento de usar o edit poly no lugar do editable poly...
Abração Té+
Ae LeandroM: Obrigado pela dica mais eu n consegui usar o Poly select. Eu criei um box para testar e adicionei o "Poly select" só que eu seleciono só um poligno e ele pega o objeto inteiro. abs
:d
Renato Conti - wakedesign
Muito bom! Acho q esse assubto pode ir muito longe. Fazer um bom planejamento e ter essas informações, nos dá a chance de ter um bom resultado com o mínimo de espaço. É um bom caminho! Abraço à todos.
rcdknot: Então, eu faço como o LeandroM disse, eu uso o "select Poly" várias vezes e depois uso o "collapse", para compactar tudo. E sobre o seu problema, eu não sei o que esta dando de errado. Mas é bom conferir se você selecionou 'Polygon' como "sub-object"
baliuz: intão eu testei e deu certo agora, o problema que dando colapse vc perde a peça inicial e os mapeamentos se precisar arrumar depois.
"rcdknot" disse: baliuz: intão eu testei e deu certo agora, o problema que dando colapse vc perde a peça inicial e os mapeamentos se precisar arrumar depois.
rcdknot: Então, nos tutoriais que se encontram por ai usando esse método, depois do collapse se aplica o "unwrap uvw" para que se possa ajustar o mapeamento.

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