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quarto mental ray - MAKING OFF/ especial EDREDON

Por: liezao  

Em: 13/02/2009 21:34

Ultimo trabalho, vai virar animação. usei mental ray e 2 sky portal. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- MAKING OFF a cena foi feita em 3ds max 2009, usei 2 mr sky portal e uma day light e mental ray para render. _____________________________________________________________________ iluminação: 2 mr sky portal, uma das melhores formas de se iluminar interna, por ser fisicamente correto e por trabalhar com samples como subdivisoes da luz. setei em use existing sky light, q no caso sera a skylight da daylight do mentalray. 1 daylight com - mr sun em 0.2 no multiplier para naum estourar tanto a janela 0 de saturation para com naum ficar tao saturada. mr sky com 5 no multiplier pra ajudar a clarear a cena e 0.3 no saturation para carregar soh um pouco o azulado da luz do dia. obs: como a mr sky portal esta usando a mr sky eh importante controlar a intecidade da saturação pela mr sky por isso o saturation em 0.3. _______________________________________________________________________ exposure control: whitepoint usei bem baixo para controlar as cores tambem, ele em valor baixo ressalta o braco. highlight (burn) tambem baixo, como a cena ja esta bem iluminada tem q tomar cuidado com setagens altas pq estoura muito a luz. _______________________________________________________________________ render: preset high, com 40 no interpolate para limpar um pouco mais as manchas e 3 no difuse bouces para clarear mais as sombras. usei o z-depth do render elements para criar um mapa de dof . ______________________________________________________________________ pós: usei o after effects para finalizar. apliquei lens blur na imagem e no depht map channel e coloquei a imagem gerada pelo z-depht do render elements do max. coloquei um pouco de saturação e de sharpen. usei o magic bullet do para finalizar a cor. _________________________________________________________________ EDREDON: Bom, entaum vamos la, depois de alguns pedidos resolvi colocar o making do edredon. vou fazer a simulação de como eu fiz com um box e um plane, depois vo jogar no zbrush e fazer a modelagem final. 1- crie um box para o colchao e um plane para o edredon, coloque 30 segmentos como mostra a imagem no plane. 2- selecione tanto o box quanto o plane e coloque o modificador cloth no painel modify. 3- selecione o plane va em objects properties dentro da aba do cloth, vai abrir 1 janela com as configurações de tecido e do objeto de colisão. no plane selecione cloth e coloque o preset heavy leather e no box selecione object collision e coloque 2,0 em depth e offset. 4- mude o angulo do plane para ele cair no colchao com mais efeito. posição e distancia tb ajudam para ele cair mais legal no colchao. 5- dentro do modify cloth coloquei cm/unit 3.0 pq a simulação estava muito dura, self collision 1. o simulate vai simular dentro da view port, o erase vai apagar a simulação caso vc queira mudar alguma coisa. sempre q mudar de um erase e um simulate depois. 6- depois q ja estiver do seu bosto, com o plane selecionado, no painel modify selecione edit poly, selecione face, na no quadradinho q esta do lado do botao extrude, vai abrir uma janelinha, coloque em local normal , e coloque 1, isso vai definir a grossura do edredon. 7- agora eh soh exportar pro zbrush. va em export selected. gw:: OBJ-exporter, escolhea o preset z-brush. 8- abra o zbrush va em tool, impot, arraste o mouse na tela no zbrush pra criar o obj e va em edit. selecione o pincel standard, modo dragdot, e o alpha 28 para fazer a parte q vai o algodao, a parte quadrada, deslisando o mouse sobre o obj vc vai ver como funciona a ideia. 9- o resto eh modelagem do zbrush mesmo, pegue alguma referencia de tecido dobrado, de edredon, etc. 10- para finalizar usei um alpha de tecido amassado q eu importei dentro do botao alpha do zbrush, usando a pincel standard e o modo freehand

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bonita cena leizão, gostei da luz, bem clean, só não curtir esse glow ae, mas isso é questão de gosto, parabéns abs
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
show de mais véio... só achei o piso liso de mais...sem um pouquito de bump ou pelo menos marcas de rejunte.... no mais ta cinematográfico. um abraço!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
tambem nao gostei do glow! mas o resto achei show!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
E ae liezao lembra de mim rsrsrs bom cara sua cenas são sempre ótima esta de parabéns abs AVS .
Muito bom o render cara! So achei meio perigoso aqueles vasos ali encostados na colcha...rs Mas sem duvida esta otimo o trabalho! Parabens! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
valew os comentarios pessoal. sva lembro de vc sim.

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Lindona a cena liezão, parabéns cara!!!
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
vc costuma fazer um tutorial de suas cenas sera que rola desse??? curioso como funciona as sky portal mas detalhado :)
espero grandes trocas de esperiencias. um forte abraço. fabricio pierri
cara!!! seu trabalho tá impressionante, e ao contrário dos comentários dos colegas, achei que esse glow contribuiu muito para o realismo alcançado (essa é minha opinião) parabéns e muito sucesso, curtí seu estilo.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!

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