Ultimo trabalho, vai virar animação.
usei mental ray e 2 sky portal.
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MAKING OFF
a cena foi feita em 3ds max 2009, usei 2 mr sky portal e uma day light e mental ray para render.
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iluminação:
2 mr sky portal, uma das melhores formas de se iluminar interna, por ser fisicamente correto e por trabalhar com samples como subdivisoes da luz. setei em use existing sky light, q no caso sera a skylight da daylight do mentalray.
1 daylight com - mr sun em 0.2 no multiplier para naum estourar tanto a janela
0 de saturation para com naum ficar tao saturada.
mr sky com 5 no multiplier pra ajudar a clarear a cena e 0.3 no saturation para carregar soh um pouco o azulado da luz do dia.
obs: como a mr sky portal esta usando a mr sky eh importante controlar a intecidade da saturação pela mr sky por isso o saturation em 0.3.
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exposure control:
whitepoint usei bem baixo para controlar as cores tambem, ele em valor baixo ressalta o braco.
highlight (burn) tambem baixo, como a cena ja esta bem iluminada tem q tomar cuidado com setagens altas pq estoura muito a luz.
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render:
preset high, com 40 no interpolate para limpar um pouco mais as manchas e 3 no difuse bouces para clarear mais as sombras.
usei o z-depth do render elements para criar um mapa de dof .
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pós:
usei o after effects para finalizar. apliquei lens blur na imagem e no depht map channel e coloquei a imagem gerada pelo z-depht do render elements do max.
coloquei um pouco de saturação e de sharpen.
usei o magic bullet do para finalizar a cor.
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EDREDON:
Bom, entaum vamos la, depois de alguns pedidos resolvi colocar o making do edredon.
vou fazer a simulação de como eu fiz com um box e um plane, depois vo jogar no zbrush e fazer a modelagem final.
1- crie um box para o colchao e um plane para o edredon, coloque 30 segmentos como mostra a imagem no plane.
2- selecione tanto o box quanto o plane e coloque o modificador cloth no painel modify.
3- selecione o plane va em objects properties dentro da aba do cloth, vai abrir 1 janela com as configurações de tecido e do objeto de colisão. no plane selecione cloth e coloque o preset heavy leather e no box selecione object collision e coloque 2,0 em depth e offset.
4- mude o angulo do plane para ele cair no colchao com mais efeito. posição e distancia tb ajudam para ele cair mais legal no colchao.
5- dentro do modify cloth coloquei cm/unit 3.0 pq a simulação estava muito dura, self collision 1. o simulate vai simular dentro da view port, o erase vai apagar a simulação caso vc queira mudar alguma coisa. sempre q mudar de um erase e um simulate depois.
6- depois q ja estiver do seu bosto, com o plane selecionado, no painel modify selecione edit poly, selecione face, na no quadradinho q esta do lado do botao extrude, vai abrir uma janelinha, coloque em local normal , e coloque 1, isso vai definir a grossura do edredon.
7- agora eh soh exportar pro zbrush. va em export selected. gw:: OBJ-exporter, escolhea o preset z-brush.
8- abra o zbrush va em tool, impot, arraste o mouse na tela no zbrush pra criar o obj e va em edit. selecione o pincel standard, modo dragdot, e o alpha 28 para fazer a parte q vai o algodao, a parte quadrada, deslisando o mouse sobre o obj vc vai ver como funciona a ideia.
9- o resto eh modelagem do zbrush mesmo, pegue alguma referencia de tecido dobrado, de edredon, etc.
10- para finalizar usei um alpha de tecido amassado q eu importei dentro do botao alpha do zbrush, usando a pincel standard e o modo freehand