Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
silvaserik   São Paulo - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

luanakarlla   Brasil - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
DouglasdaRocha   Blumenau - AC

Dicas do Tio Mansa - semana 4

Por: mansilha  

Em: 30/03/2009 04:29

Dicas do Tio Mansa... Olá amiguinhos, Bueno, tive uns empecilhos cotidianos e não pude comparecer no sábado. Mas conforme combinado, para aqueles que vem acompanhando esta partilha de informações. Sabem que estou em tempo ainda para colar meu post... Então vamos lá... Reference Cordinate System - Semana 4 30/03/2009 A dica desta semana contribui um pouquinho com versatilidade na modelagem. A idéia é deixar de lado a preocupação com objetos rotacionados. Lembro que costumava anotar os "graus" dos giros de peças que poderia querer alterar em escala, para poder retornar a 0 graus para poder usar as coordenadas do "mundo virtual". Ou seja da viewport em questão. A primeira figura demonstra um cilindro rotacionado a 45 graus no centro da viewport através de uma perspectiva. Uma peça rotacionada não precisa voltar a sua posição natural para ser alterada. Basta usar a referência certa para o sistema de coordeanas desejado. Eu uso muito a opção "Local", por exemplo. Converti o cilindro em "editable Poly" selecionei uma face de topo do objeto e com a referencia "Local" abilitada arrastei a face mais para cima. Veja que arrastei através do "Gizmo". E qeu a trajetória seguiu as referencias de coordenadas do objeto e não no ambiente. Como de costume. Também é possível escalanonar a peça sem perder as suas simetrias.... E era isso, espero mais uma vez ter ajudado em alguma coisa... :D Forte abraço!! Ricardo Mansilha

www.trace3d.com.br
cara esse eh muito bom cara.....eu tinha aprendido ha pouco tempo atras...quando estava aprendendo um pouco sobre bones.....cara...acho q essa vai ajudar muito a galera..... abraçossss..e parabens pela sua iniciativa de postar essas dicas^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
opa ajuda muito, valeu!!
opa... grande dica Mansilha.. eu sempre me atrapalho p/ rotacionar... rsrs repito.. as dicas mais simples..... são as mais brilhantes... parabéns forte abraço.
2 palavras eficientemente eficiente.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Opa... brigadaum ai galera. Como sempre digo, se já ajudou duas pessoas... Muito bom, a gente continua se puxando. Mas era isso. Valeu pelo apoio meus amigos. abraço!!!

www.trace3d.com.br
Valeu Mansilha! Estas dicas ajudam uma barbaridade a vida de quem está aprendendo. Não deixa de repassar estas orientações! Obrigado pela ajuda!
Opa, valeu Milton... vamos lá então. Espero que curta a dica 5. Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707899.

Total de membros registrados: 135468

Últimos membros registrados: Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 4 membro(s) e 439 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, claro_lima, Saturo026, Tomas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.