Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
mazza3d   sãopaulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Otimizando Malha no Zbrush

Por: Danilo  

Em: 10/07/2009 23:20

pessoal achei esse plugin pro Zbrush que acho q mtos ja devem conhecer, mas não vi nd falando sobre ele por aqui, então segue link pro download e pra uma pagina da propria pixologic explicando sobre ele.. o download é tambem da propria pixologic só estou colocando o link pra agilizar... uma explicação rapida do q é esse plugin, vc tem por exemplo um objeto com 7,21 milhoes de poligonos se vc exportar pro max ou outro programa vai ser mto pesado trabalhar com ele devido a comlexidade da malha.. então é quando vc usa esse plugin, o msm arquivo com a complexibilidade dele vc consegue fazer ele cair pra até 126.336 poligonos, sem perder qualidade consideravel... bom sem mais seguem ai os links: http://download.pixologic.com/Plugins/files/ (download do plugin) http://www.zbrushcentral.com/zbc/showthread.php?t=71265 (pagina explicativa) http://download.pixologic.com/Plugins/download.php?f=Decimation_Master_Documentation.pdf.zip (link da documentação, é importante ler)
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Kara muito show esse plugin, testei aqui e funciona que é um espetáculo...vai ajudar muuuuito, valeu brother pela ajuda. Abraço
Bom dia tudisco Foi bom voce ter colocado essa materia, Há um tempo atraz eu abaxei esse e outros plugins direto do Helpe do ZBrush, que leva direto a esse site que voce menciona. Não consegui ou não sei salvar ou exportar para o max com esse plugins, mesmo os outros que abaxei. Segui os passos que na propria pg. explica para istalar, mas não aparece no menu Plugin nenhum deles. Outras coisa como Alfa, Brush foi tudo normal coloquei na pasta e funcionou normal. Os plugins é so colocar na pasta certa e pronto ou tem que fazer mais alguma coisa. Se puder me dar uma ajuda agradesso desde já. Uso o ZBrush 3.1
Ai tudisco o primeiro link naum ta funcionando direito naum e como instala esse plugin??? valeu
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Acacio pra exportar pro max vc salva o documento como .OBJ e abre ele no max importando msm...é só copiar pra pasta q ja abre normal.. mas esse plug-in é pra ultima versão do zbrush Tomax, q isso acara tamo aqui pra ajudar... Rene, então cara.. na documentação q eu cito tem como instalar.. agora não sei de cabeça... e to sem o zbrush nessa maquina.. mas la explica certinho.. quanto ao link é só clicar em DecimationMasterV1.zip no link que passei.. o link é direto do diretorio da pixologic mas segue o link da pagina onde vc baixa ele: http://www.pixologic.com/zbrush/downloadcenter/zplugins/
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Boa tudisco Obrigado por me atender e pela rapides. Então se entendi o problema não é na instalação e sim na versão 3.1 Exportar e importar eu ja fazia só que vinha pesadão, mas olha eu não sei se teve alguma influencia, esse rosto vinha pesadão e veio assim agora, e na vien do max roda até com facilidade, só que veio sem os detalhes do rosto como cabelo e outros. (Imagem)
então Acacio, isso vc vai ter q regular de acordo com o q quer manter de detalhes, pq ele da uma reduzida no detalhamento, mas a regulagem é facil... e o minimo de regulagem dele pra menos ja da uma boa reduzida, se vc ver nos links acima percebe q com 98% (q convenhamos é quase nd pros detalhes) cai bastante a quantidade de poligonos
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
:D Ai tudisco Agora vou voltar a mecher de novo com o ZBrush! Aquilo que a gente comentou antes apaga tudo. Eu que estava fazendo uma besteira grade. Esse Plugin é tambem para o ZBrush 3.1, o que estava fazendo era instalar junto com o plugin do MAC, por isso tava dando conflito. Quando instalei só o Win., só felicidade, ja fiz até alguns testes tudo certo. Eu tinha dixado o ZBrush um pouco de lado porque não conseguia trazer para o Max sem que o arquivo ficasse inorme e pesado. Obrigado pelo insentivo desta postagem, eu seus comentarios. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707907.

Total de membros registrados: 135479

Últimos membros registrados: helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis.

Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 27 membro(s) e 496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Leonardo, helo2001, Roberto, Zabor, Gabriel.C, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, gilson antunes, Reinaldo Silva, alej0, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, thyagoamaral, Hot, Frederico Wagner N. R., Matheus Gouvea, Carla Franco, WinterPT, Eber.Silva, Pedro Juliato, Nuno, Junior, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.