Oi galera espero que gostem das melhorias do vue 8 e da minha animação que eu to fazendo.
um abraço a todos.
Pedrosa. :D
Vue 8 melhorias e animação do vue com o max
Fonte : http://www.e-onsoftware.com/products/vue/vue_8_xstream/?page=1
Revolucionário Sculpting 3D Terrain Editor
Powerful 3D Sculpting Brushes
Vue Terrain Editor está bastante melhorado com a adição do Powerful 3D Sculpting Brushes recursos para as esculpir características de moldagem do terreno e as formas. Pode esculpir rapidamente cavernas e relevos.
O 3D sculpting brush contém vários tipos de comportamentos brush incluindo a capacidade de esculpir, empurrar, extrude e forma livre, inverte e suave a forma do terreno, dando assim um controle maior para a modelagem do terreno.
A intensidade e perfil de ponta do 3D Sculpting brushes pode ser usando filtros e bitmaps para personalizar a forma e a influência do pincel.
Localizada Infinito e Processual Terreno scultp
Combinar o melhor de dois mundos com a capacidade de esculpir recursos localmente finito e o infinito em terrenos processuais.
O Vue gerar automaticamente extensões infinitamente detalhada de terreno, em seguida, ajustar ou reformular completamente áreas localizadas do terreno para atender às suas necessidades.
Pode ser esculpidas estradas, caminhos e cavernas enquanto preserva os detalhes processuais em torno da mesma.
Tecnologia revolucionária de subdivisão
Utilizando técnicas inovadoras de refinamento dinâmico, refina a malha do terreno com base na aplicação localizada 3D sculpting brush, adicionando automaticamente polígonos onde são necessários, assim, otimizar a densidade da malha e aumentar o desempenho global.
Pintar livremente em qualquer nível de detalhe, a tecnologia subdivisão inteligente seleciona automaticamente o LOD adequado para você. Pintar com pincéis que são o equivalente a milhões de polígonos em tempo real.
Scene Context Sculpting
O editor de terreno agora suporta escultura no contexto de toda a cena, permitindo que os terrenos pssa ser editados e moldelado em torno dos elementos de cena.
Por exemplo, a malha do terreno pode ser modelado para adicionar relevos em torno de elementos arquitetônicos e objetos de cena que estão localizados dentro e em volta do terreno.
Large Amplitude Micro Displacement Engine
Separa Bump e Displacement Channels
O Displacement agora pode ser manipulado independentemente do canal de bump que proporciona maior desempenho e mais refinado no controle artístico.
O Displacement de profundidade e a escala estão agora acessíveis diretamente a partir do editor de materiais e pode usar qualquer prodedural ou textura.
O método histórico Vue de usar o canal Bump para o displacement foi preservado para aqueles que desejam utilizar este método simplificado.
Displacement in any Direction
O displacement pode ser ajustado para se mover em qualquer direção definida pelo usuário - horizontal, vertical, ao longo da normal, ou qualquer combinação. Além disso, a magnitude do deslocamento é ajustável em todos os três X, Y, Z e dimensões.
Normal Mapping
Vue 8 agora suporta a utilização de mapas RGB normal para impulsionar o canal de bump. Mapas normais pode produzir muito facilmente detalhados características de superfície e é amplamente utilizada em CG e aplicações de jogos.
Atmosferas e terrenos
Spectral 3 Ambientes
Vue 8 estende o realismo das nuvens e atmosferas com a introdução de Spectral 3 atmosferas.
Spectral 3 melhora a qualidade e realismo das sombras das nuvens, as sombras projetadas em nuvens, as sombras projetadas em objetos, bem como a qualidade dos godrays.
New Strata Terrain Fractals
A adição de novos New Strata Terrain Fractals otimizar a criação de detalhes em terreno.
Estes fractais são totalmente ajustáveis pelo utilizador e pode ser aplicado em combinação com qualquer função noise do Vue para produzir uma ampla variedade de aparências.
Re-Pose e animar Rigged Meshes s
Rigged e objetos animados agora pode ser re-colocados e animado diretamente dentro de Vue.
Os usuários podem criar suas próprias poses e movimentos diretamente dentro de Vue o Meshes são convertidos para o formato Rigged Vue Mesh (a importação é feita do rigged and animated meshes usando Collada ou o plug-in MaxToVue para a exportação direta do 3ds Max).
Improved Open GL Motor e Viewport Display
Graças à adição de um shader novo mecanismo de OpenGL, Vue agora aproveita placas gráficas de ultima geração para produzir uma melhor qualidade visual e desempenho.
Isto inclui a exibição normal mapeados de instâncias EcoSystem, specular highlighting e camera mapping previews. Processa pode agora ser exibida no fundo de todas as vistas a melhorar a capacidade de visualizar objetos de cenário no contexto.
EcoSystem Display Melhorias
Dynamic ecossistemas podem ser definindo o número de instancias para ser exibido à câmera.
Além disso, o ecossistema global está agora disponível como um objeto proxy no navegador do mundo, com a capacidade de esconder e mostrar as instâncias ecossistema global através de um clique do mouse. Através da utilização deste objeto proxy, cor individual e as máscaras do alfa do ecossistema global já pode ser gerada.
Outras Melhorias de Controle
• O acesso directo para o canal alpha do editor de materiais
• Ao salvar uma imagem, opções de formato são acessíveis através de um botão, e não solicitado para cada vez
• Materiais específicos de controlo de anti-aliasing e sub-parâmetros de qualidade de raios
• Queda de objeto precisão melhorada
• Adicionado um nó Python para o gráfico da função para a criação de funções programáveis de usuário
• Novo nó de mapeamento planetário com capacidade para definir o local de origem (latitude e longitude), incluindo a "origem global" no painel de opções. Cloud mapas estão corretamente centrado e alinhado de acordo com esta definição.
• Novo sistema de referência para um controle mais preciso das relações pai-objeto filho
• Padrão de facilidade em facilidade para fora para quadros orientação
• Adicionado separador ajustável na janela Timeline animação para alterar a largura da lista de itens animados
• Material opção terreno preview que exibe um material mapeado para um objeto pequeno terreno
• Nome da atmosfera carregada aparece Atmosphere Editor legenda
• Nome da função editado adicionado a legenda Editor de Funções
Melhor desempenho Processamento mais rápido
Graças a melhorias significativas na arquitetura de renderização e manipulação de memória, o desempenho de processamento global sofreu um aumento de até 20%, especialmente quando o processamento de materiais de refracção e boolean / operações metablob.
Displacement Rendering
O novo displacement engine proporciona melhorias de velocidade variando de 50% a 150% mais rápido em comparação com Vue 7. Subdivisão LOD cálculos já foram normalizadas em todos os modelos de iluminação (diretos e indiretos) a redução dos requisitos de memória e desempenho aumentando dramaticamente ao processar objetos deslocados.
A quantidade total de memória alocada para o mapeamento de deslocamento pode ser fixado no painel de opções.
Outros aperfeiçoamentos de desempenho
• Adicionado destino dual render opção - mostrar a tela durante o rendering de disco
• O rendering para o disco, a imagem pode ser guardada em intervalos definidos pelo usuário
• Adicionado a capacidade de gerar um arquivo de log detalhado para o network renders
Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/