Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
tiagodmed   Florianópolis - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Homerj   Santo André - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
Roger   Pinhais PR
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Casa para Condomínio Reserva Aldeia-PE

Por: J.F.Verissimo  

Em: 01/09/2018 13:27

Ola Amigos da 3d1,

Nesse tópico irei abordar o projeto recente para uma casa unifamiliar num condomínio fechado de Aldeia- O Reserva Aldeia.

Sempre busco nos meus projetos buscar inspiração nos modernistas que aqui em Recife atuaram, e essa casa foi uma tentativa de homenagear um grande arquiteto daqui que faleceu há pouco tempo mas deixou marcas profundas na história da arquitetura moderna Pernambucana. Falo do Mestre Acácio Gil Borsoi, um dos pioneiros da arquitetura moderna que trabalhou com Delfim Amorim, o Português. Sua celébre obra expressa uma linguagem bem definida da arquitetura moderna.

O projeto primário como definição dos espaços e suas respectivas metragens são feitas no Autocad e exportadas para o MAX , no qual posso aprimorar a volumetria e definir os materiais. Após a modelagem, o render é feito com o v-ray e a imagem tratada no Photoshop.

Grande Abraço.
bacana a imagem.
só em algumas vegetações que achei um pouco estranho o material. Não parece ser 3d (sem volume). As árvores do fundo, por exemplo, parecem que estão recebendo iluminação diferente daquela outra que está próxima da garagem. Com outras vegetações acontecem o mesmo.
Obrigado pelos comentários new , realmente existem vários blocos de paisagismo diferentes e gerencia-los dá um trabalho enorme. Valeu.

Aproveito para postar outro ângulo da Casa. Abraços a todos.
se eu fosse você tirava aquelas duas plantas que estão na parte de cima (logo abaixo das duas crianças). Elas estão feias de doer os olhos. Ou então faça uma cópia da planta que está em baixo e coloque lá em cima no lugar das outras duas.
Essa  varanda lembrou a casa da minha avó,que massa,muito legal.
Outro ângulo.
Marcio:
Essa  varanda lembrou a casa da minha avó,que massa,muito legal.
New
Captei a mensagem e voce tem razão. Além disso aquele arbusto estava velando a arquitetura e dificultando a visão do mesmo. Vou consertar isso e depois posto o resultado . Valeu !!!!

Ola Márcio, 
Muito bom quando uma imagem afeta a memória afetiva. Valeu Amigo !
Muito bom.
Eber.Silva:
Muito bom.
Obrigado Eber. 

Aproveito para postar um "upgrade" da casa onde alguns elementos arquitetônicos foram incrementados, juntamente com alguns materiais. Além disso, fiz uma pequena alteração no paisagismo a fim de que o mesmo não atrapalhe a compreensão do projeto.

Abraços a todos.
Outro ângulo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710628.

Total de membros registrados: 138100

Últimos membros registrados: Bruno8302, Anna2003, lemos1310K, jonattassouzza, deluronforte2024, veloranightcream, leanixgummiespreis, rolangomey.

Usuário(s) on-line na última hora: 1299, sendo 25 membro(s) e 1274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, jani@18, Bruno8302, Vladis, NunoGarcia, Geraldo Nunes, Frederico Wagner N. R., magster, Victor Mendonça, nandao, JMDesign, TadeuB79, marcola, mdpontes, Roberto Movanni, jessicatorres, mastermax, Celso Borttoloto, Carlos E. Nogueira, Fabrício, Eng Damasceno, Baldo, Daniel Monteiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.