Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
Andy3D   São Carlos
cassioferreira   londrina - AC
moldes19   Salvador

...RESTAURANTE...

Por: gilson antunes  

Em: 17/04/2023 23:12

Trabalhei esse render usando como base o arquivo fornecido por Dat hip e divulgado aqui no Site 3D1.

Cena feita no Lumion 2023 usando RT, sem o uso de lampadas, apenas texturas emissivas
528 samples e 8 rebatimentos, tempo de render 3 minutos e 30 segundos em uma RTX 3090 24Gb.


Mano,
mesmo com uma RTX 3090, gastou esses 3min?
Qual a resolução de saída da imagem?

Ah, mas tem uma coisa também que é o seguinte: com raytracing, usar materiais ou texturas emissivas no lugar de lâmpadas, há uma dificuldade muito maior de suavização dos granulados (noise), o que torna o tempo de renderização necessário muito maior.

Sempre que possível, use as luzes mesmo ao invés de materiais ou texturas emissivas.

Olá New.... beleza?


A resolução foi de 3840x2160px , Lumion 23 ainda não terminou de implantar o RT, ele ainda tem vários setores para serem trabalhados, inclusive nas otimizações mas já dá para ir tirando umas imagens.

Obrigado pelos conselhos, serão muito úteis!
Aqui outras imagens incluindo pessoas, porem agora inclui tambem duas luzes horizontais para marcar os perfis
Show de bola, Gilson...se tiver mais modificações posta aí.
abçs!
www.maquetes3d.weebly.com
Olá Ricardo,obrigado!
As modificações são basicamente de texturas e iluminação, porque o arquivo original veio configurado para o Corona Render, como eu não tenho esse programa, todos os materiais são perdidos quando abro o 3dsmax, então tenho de configurar tudo a partir do zero usando Scanline ou Physical Material.

De qualquer forma vou postando as modificações

Abraços
Mais uma imagem

Oi Gilson, tudo bem?

Gostei do teste que você fez, principalmente por ter usado apenas geometrias com materiais emissivos, que dificulta muito para o renderizador, mesmo assim o resultado ficou muito bom com sombras e pontos especulares suaves.

Eu gostaria de ver as sombras de um objeto transparente como um copo, por exemplo, ele gera sombra sólida com opacidade ou produz Caustics?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Olá André, tudo bem e voce?
Obrigado pelos eus comentários!

O Sistema RT ainda está em desenvolvimento no Lumion, então o material vidro (lado direito) ainda não tem reflexão, sombras ou caustics. Estamos usando temporariamente o material padrão para fazer vidros reflexivos (lado direito), eles projetam sombras, tem reflexão mas não geram caustics nem refação.

EDIT: Quando o sistema RT não atende as necessidades, porenquanto temos de usar o modo de Renderização Raster (segunda imagem), mas ele tambem não gera caustics.

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?
 
Eu que agradeço pela sua participação e mais ainda por ter feito este teste apenas para me mostrar.
Objetos transparentes são um problema para Real-Time, mesmo no Unreal.
Entendi perfeitamente a limitação do Ray Tracing do Lumion, é comum e esperado nesta primeira versão.
 
Entretanto, é possível usar os materiais com os efeitos de rasterização na cena configurada com Ray Tracing igual acontece no Unreal ou quando habilita o Ray Tracing ele sobrescreve tudo?
Pois a mistura de rasterização com Ray Tracing é que proporciona a maior qualidade com o menor tempo de Render no Unreal, então, se for assim eu creio que o Lumion está num ótimo caminho, já que o principal apelo dele é pela velocidade com qualidade.
Se o Ray Tracing sobrescrever tudo ele está se aproximando mais do sistema do Twinmotion, D5 Render ou Vantage e se afastando mais dos Engines, o que você acha?
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707634.

Total de membros registrados: 135245

Últimos membros registrados: moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 3 membro(s) e 575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: moretzrence, nildoe, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.