Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

ken3d   brasil - AC
new   Belo Horizonte - MG
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Jefferson.S   Argentina - BA

...RESTAURANTE...

Por: gilson antunes  

Em: 17/04/2023 23:12

Olá André, tudo bem e voce?

Quando colocamos o filtro Ray Trace, ele desliga automaticamente as funções de Rasterização, então é muito fácil alternar entre os dois sistemas, porem não da para usar os dois sistemas no mesmo render e ao mesmo tempo.

Para render de imagem, da para fazer dois renders, um em cada sistema e depois na pós produção fazer a junção do melhor dos dois sitemas.

Imagino que todas essas questões de limitações do Ray Trace deva ser resolvidos em breve, que eu saiba a equipe de desenvolvimento está trabalalhando em ritmo acelerado pra acertar isso.

Abraços
Aqui outra imagem gerada sem uso de lampadas


Mano,

Quanto tempo de renderização que está sendo para cada imagem?

Olá New,
nesse caso o render foi feito em 2min e 50 segundos, usei 288 samples e 8 rebatimento de luz


Ah, entendi.
Eu andei fazendo uns testes no Twinmotion, e fico comparando o tempo de renderização.
Imagino que não tenha muita diferença de tempo entre o Twinmotion e Lumion, o que voce acha? 
Esse render foi feito com 3840x2160px.

Mano,
pelos testes que já fiz, o tempo de renderização no Twinmotion depende da resolução da imagem e também do Sample Per Pixel.

Em 4K e Sample Per Pixel em 256, leva em torno de 3 à 4min. Com valor 500, o tempo dobra. Com valor 1000, praticamente, o tempo dobra novamente.

Na verdade, tem o tempo de renderização, e tem o tempo de Exporting. É esse tempo de Exporting que demora.
Ola New, então acredito que são muito parecidos os tempos entre eles


Dependendo da configuração, não é tão vantajoso o tempo de renderização se comparado com o Vray GPU. Isso, eu já senti quando observei o tempo que gastou para a produção das imagens renderizadas da cena que usei no Twinmotion.
Entendo, segundo o que foicomentado no fórum do Lumion, eles estão no momento fazendo ajustes para corrigir bugs e fazer as compatibilizações do att, em seguida vão começar a trabalhar em otimizações, daí eu espero que os tempos de render se aproxime do D5 Render, você já comparou esse tambem?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707799.

Total de membros registrados: 135373

Últimos membros registrados: Sukoyami, kidmumu, mesquitagraciele, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 2 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sukoyami, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.