Um conjunto de ferramentas para auxiliar no trabalho diário VRay.
Atualizado para VRay 1.5 SP2.
Matrix-Weighted exposimetro V. 1,19 : Em princípio, muito semelhante ao de DSLR, que permite a ponderação diferente de cada fatia / praça em que a imagem é dividida, bem como permitir uma gama diferente de brilho do pixel a ser escolhido para a exposição (de modo semelhante aos filtros de lente mundo real ).
Totalmente personalizável para behaviour.Now com auto-equilíbrio do branco e gerente de pré!
De V. 1,16 apoia exposição / White Balance animação através do script.
Por favor note que este não se destina a ser um quadro a ferramenta moldura: isso irá resultar em piscando (como por dSLRs padrão) e vai levar a likey max falhas devido à sobrecarga MAXScript memória heap.
Mantenha amostra pequena moldura Nth em torno de 1 segundo, e ir para dentro e aperfeiçoar a mão ativando "Auto da peça" a partir da interface max e expondo as áreas problemáticas.
UPDATE: A Sample Rate calculator, novo com 1,19, é uma tentativa inicial de optimização DMC AA.
Vai render uma amostra de passar com qualquer AA DMC (apenas!) As configurações que você tem, analise a taxa de amostragem, e guestimate um novo valor de limite (limiar de ruído AA só) para que a configuração de ajuste pode ser satisfeita (+ - 2,5%).
O BIAS indica a média de brilho de pixel na passagem da amostra (onde é ~ 0 min amostragem, e 1 ~ está provando max).
Physcam Auto-Focus: Localiza o objeto mais próximo da superfície diretamente na frente da câmera, e se concentra o VRay Physical Camera para ele.
Adicionado DoF renderização Preview (quase em tempo real) para Câmeras físicas que tenham sido criados com o conversor Physcam Script (câmeras de pai para tão físico, e se sobrepõem perfeitamente, a um padrão).
A função só funciona sob MAX2008, devido ao fato de que previos viewport métodos agarrando seria atualizar a framebuffer antes de agarrar, perdendo o efeito de profundidade de campo. Aplicação para versões anteriores é possível, e em estudo.
Uma desvantagem do método de pegar de novo, porém, é que você tem que ter a janela atual (apenas um selecionado antes de pressionar o botão do script, qualquer janela de exibição irá fazer.) Livre de caixas de diálogo e, tal como a garra vai ler de memória de vídeo e pegue-as também.
Por esta razão, o script agora aparece no canto inferior direito da tela, longe do que é normalmente o ponto de vista da câmera.
Por favor, note que a previsão não é precisa quanto à Physcam. É só dizer como uma fila de visual para entender onde a câmara tem-se centrado.
VRay Realtime Sky v.1.01: Permite a atualização em tempo real do céu VRay no visor, através de qualquer mudança de posição do sol ou de parâmetro. Muda a intensidade Sun somente para exibição, não em rendertime, para permitir a visibilidade do céu sem uma exposição da câmara Física. NOTA IMPORTANTE: É altamente recomendável para manter o tamanho da textura de fundo para algo como 256 nas preferências do condutor vieport em tempo real para obter um desempenho ideal. Se as actualizações parece lento, lento, ou impossível, isso é o que você deseja alterar.
Atualizado para atualizar a exibição, logo que ele é ativado, e mudou a exibição somente multiplicador de 0,02 para melhor refletir o padrão de exposição da câmera Physcam para os novos modelos Vray Sun e Sky.
Rendertime VRay infos 1,2: Mostra algumas configurações útil quando é vray render, para permitir a fácil resolução de problemas de cenas que parecem tornar a "longo demais", sem interromper a fase de renderização Agora, com material de interpolação min / max settings.Added em algumas opções GI (não tornar a imagem final, modos de GI e assim por diante)
VRay Light Monkey V0.3 : Permite a variação da massa das propriedades de luz vray, por alguns ou todos, em muito rápido fashion.Updated para 1,5 SP1 Final - VRay V.1.1 coletor de material: Coleta VRay objetos específicos e mapas (proxies, mapas VRay HDRI e assim por diante), juntamente com o arquivo de Max e mapas normais em uma pasta agora com suporte para perfis de IES
Matrix-Weighted exposimetro V. 1,19 : Em princípio, muito semelhante ao de DSLR, que permite a ponderação diferente de cada fatia / praça em que a imagem é dividida, bem como permitir uma gama diferente de brilho do pixel a ser escolhido para a exposição (de modo semelhante aos filtros de lente mundo real ).
Totalmente personalizável para behaviour.Now com auto-equilíbrio do branco e gerente de pré!
De V. 1,16 apoia exposição / White Balance animação através do script.
Por favor note que este não se destina a ser um quadro a ferramenta moldura: isso irá resultar em piscando (como por dSLRs padrão) e vai levar a likey max falhas devido à sobrecarga MAXScript memória heap.
Mantenha amostra pequena moldura Nth em torno de 1 segundo, e ir para dentro e aperfeiçoar a mão ativando "Auto da peça" a partir da interface max e expondo as áreas problemáticas.
Nada a Physcam : Converte max câmeras padrão e visores de VRay Physical Câmaras juntamente com FoV animação. Um bug está presente ao converter uma câmara de visualização para physcam, vai tentar consertá-lo asap.As uma solução alternativa, selecione a câmera e conver-lo através do "converter" câmera botão.
Physcam Auto-Focus: Localiza o objeto mais próximo da superfície diretamente na frente da câmera, e se concentra o VRay Physical Camera para ele.
Physcam Cloner parâmetros: Permite a cópia rápida / colar operações no VRay Physical Câmeras
Physcam Presets Deck: Semelhante ao anterior, mas com um puro-deck 12 slots, que é persistente e sessão imediata em seu uso
PPT / calculadora LC: Exprime tamanhos de amostra em pixels (em vez de relação da imagem normalizada) e subdivs como as taxas de sombreamento (em vez de números absolutos)
http://rapidshare.com/files/366382123/Leles_Script_Pack_1.5_SP2_Max_8-9-10.rar.html
A|
[email protected]://www.albertopinho.blogspot.com