Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
6/7   Rio de Janeiro
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Segio   Curitiba PR - PR
g.neder   SP - São Paulo
ZomignaniVA   itupeva - SP

MAXScript: plugin de DirectInput p/ 3ds max 2011

Por: Caio Santana  

Em: 04/08/2010 20:44

Fiz um plugin simples que permite o uso de controladores (como um joystick) no 3ds max 2011. Estou compartilhando-o pois talvez seja útil para usuários de MAXScript. O plugin adiciona um struct chamado DirectInputDevice que fornece variáveis interligadas ao controlador através do DirectInput do Windows. Todos os valores são inteiros simples, com exceção de [i:32651b9a00]buttons[/i:32651b9a00], que é um array que lista os índices dos botões que estão pressionados. Exemplo: [i:32651b9a00]DirectInputDevice.x[/i:32651b9a00], no meu sistema, retorna o valor de rotação horizontal da alavanca esquerda de meu joystick. Caso vocês tenham interesse, eu posso fazer um breve tutorial demonstrando uma aplicação com isso. Por enquanto, há suporte para apenas um controlador. Possuo apenas um joystick, portanto ainda não tenho recursos para permitir o uso de mais de um. Em breve, talvez eu adicione suporte para force feedback. Instalação: mova o arquivo (directinput.dlx para a versão 32 bit ou directinput64.dlx para a versão 64 bit) para a pasta "plugins" no diretório do 3ds max 2011. Ele será carregado na próxima vez que você abrir o programa. Download: http://www.mediafire.com/?sharekey=n2rd4rrs3wbva
Valew dr. Muito bom, tava precisando de um assim mesmo.
Isso é bem interessant hein! pena q to sem joystick pra testar =/ se tiver algum vídeo demonstrando posta ae =D
Portfolio: www.toco3d.com
poxa que legal cara parabens!!
Boa. Com este recurso posso fazer um passeio virtual e gerar um AVI? Abraços.
muito bom cara... vlw!!!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
Funciona só no max 2011?! eu uso o 2009 por aqui
http://www.joamends.com
putz vow testar hj a noite vai ajudarr muiitooo brigaduwww
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
tava precisando de um desse =D vou testar hoje tbm vlw
cara eu tenhu gamepad achei q ia funcionar mais naum funciono mesmo assim vlwww
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 23 membro(s) e 507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Raphael., Ronaldo, GuiToma, Gabriel.C, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Le_Andro, Geraldo Nunes, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Sergio1987, billypaul, pnetos, emersonforentin, Duda, fernandadias371, Adalberto Batista, Joao Barreto, Roberto Movanni, Carla Franco, NunoGarcia, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.