Fiz um plugin simples que permite o uso de controladores (como um joystick) no 3ds max 2011. Estou compartilhando-o pois talvez seja útil para usuários de MAXScript.
O plugin adiciona um struct chamado DirectInputDevice que fornece variáveis interligadas ao controlador através do DirectInput do Windows.
Todos os valores são inteiros simples, com exceção de [i:32651b9a00]buttons[/i:32651b9a00], que é um array que lista os índices dos botões que estão pressionados.
Exemplo: [i:32651b9a00]DirectInputDevice.x[/i:32651b9a00], no meu sistema, retorna o valor de rotação horizontal da alavanca esquerda de meu joystick.
Caso vocês tenham interesse, eu posso fazer um breve tutorial demonstrando uma aplicação com isso.
Por enquanto, há suporte para apenas um controlador. Possuo apenas um joystick, portanto ainda não tenho recursos para permitir o uso de mais de um.
Em breve, talvez eu adicione suporte para force feedback.
Instalação: mova o arquivo (directinput.dlx para a versão 32 bit ou directinput64.dlx para a versão 64 bit) para a pasta "plugins" no diretório do 3ds max 2011. Ele será carregado na próxima vez que você abrir o programa.
Download:
http://www.mediafire.com/?sharekey=n2rd4rrs3wbva