Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
seiya006   Rio de Janeiro - AC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Rodrigo   Salvador, BA - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
gustavorios2   Brasil - RJ
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

Grupo de Estudos: Mapeamento

Por: Hugo Candido  

Em: 19/08/2010 16:03

Olá pessoal, como foi sugerido em outro tópico, estou iniciando esse grupo de estudos sobre mapeamento. Como é uma dúvida recorrente aqui no fórum, de todos os usuários, vamos utilizar esse espaço para trocar idéias, tutoriais e nos ajudar. Pra começar vou postar esses tutos bem básicos, para ir pegando a manha de como funciona o mapeamento de objetos simples: Parte 1 http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/unwrap-uvw-texturing-part-1.html Parte 2 http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/unwrap-uvw-texturing-part-2.html E nesse tuto ensina o mapeamento de um objeto mais complexo, um avião low poly: http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/a6m3-ww2-plane-texturing.html É isso aí pessoal, pra quem não conhecia esses tutos, espero que seja de grande ajuda para iniciar os estudos sobre mapeamento... Abraços
Vou deixar minha contribuição aqui no grupo estudos é bem simplão mais acho que ajuda. A idea é bem simples basta converter o objeto para poly ou mesh selecionar as faces que deseja aplica o modificador UVW Map fazer o mapeamento com auxilio do Gizmo do UVW Map e converter para edity poly e fazer o mesmo processo nas diferentes faces. Acho util esse tipo de mapeamento facilita bastante quando tem materias Mult-Sub/Object no objeto, espero que gostem e desculpe pelas falhas na imagens só agora notei que alguns textos ficaram cortados. Abraços
Aew Julianoww meu mestre! ajudando como sempre eim... parabéns meu brother... e obrigadão pela contribuiçãooo! abraçosss!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Oba, que bom que o grupo começou \o/. Juliano, agora com essa sua introdução já percebi como o max trabalha, entendi perfeitamente e claro ajudou muito. Muito Obrigado mesmo, tenho certeza que vai ajudar muitas outras pessoas. Abraços,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Olá Juliano, parabéns pela inciativa. Vou acompanhar o grupo. Valeu!!!
Po Juliano valeu cara, valeu tbem Hugo Candido pela iniciativa vai ajudar muitooo. Abraços
Ae Juliano, valew mesmo pela contribuição.... É bom saber que não precisamos recorrer a tutoriais externos devido a grande qualidade dos profissionais que temos por aqui.... Abraços
Fala pessoal blz? então tou postando o link aqui com um tutozinho que fiz sobre mapeamento com UVW Mapping usando ID espero que gostem... qualquer duvida so postar! Link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=558377#558377
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Ae David Sousa, obrigado pela contribuição cara... Legal ver que o pessoal está animado com esse grupo de estudos!!! Apesar de não trabalhar com maquetes, curti muito sua dica em relação as ids das janelas.... Abraço
David Souza, muito bom seu tutorial, aprendi bastante com ele. Obrigado pela colaboração. Abraço,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 16 membro(s) e 437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.