Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Raul Chaparral: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário e a sua contribuição, meus Parabéns, adorei as imagens com um dos longas mais famosos da Pixar: o Toy Store.
Realmente a diferença das imagens mais especificadamente, a penúltima e a última é bem gigantesca mesmo. Iluminação em Computação Gráfica é tudo.
Se o artista gráfico tiver que fazer uma opção entre uma cena bem modelada e mal iluminada e uma cena mal modelada e bem iluminada, é melhor ele escolher uma cena mal modelada e bem iluminada, porque uma boa iluminação mostrará muito mais detalhes e sombreamentos de uma mal modelagem do que uma cena com uma boa modelagem mas com uma ILUMINAÇÃO RUIM que não tem o que mostrar.
Agora sobre os comentários do renderizador, com certeza como falou bem o nosso amigo e colaborador "Kornlu" eles usaram o Renderman da Pixar.
Só existem dois super renderizadores antigos que foram usados na maioria do cinema mundial: um é o grande Renderman da Pixar e o outro é o Mental Ray da Mental images.
Mas eu digi uma coisa: TUDO O QUE PODE SER FEITO NO RENDERMAN PODE SER FEITO TAMBÉM NO MENTAL RAY. Isso tudo por um simples motivo: o Mental ray não é um renderizador, ele é um SOFTWARE DE RENDER A PARTE como o grande Renderman da Pixar , exatamente pelo fato do Mental Ray ser um software de render de linguagem aberta, QUALQUER EFEITO QUE VC QUISER GERAR E O MENTAL RAY NÃO REPRODUZIR, O QUE É MUITO DIFÍCIL, É SÓ ABRIR UM BLOCO DE NOTAS E ESCREVER UM SHADER PARA FAZER TAL EFEITO, SÓ PRECISA SABER PROGRAMAR EM LINGUAGEM C++.
O software de renderização Mental ray 3.8 ® gera imagens de excelente qualidade e realismo insuperável. Ele combina fisicamente correta a simulação de luz com a programação completa que permite a criação de qualquer efeito visual imaginável.
O RealityServer 3D é a plataforma web de serviços de software que é altamente escalável para milhares de servidores. É ideal para criar e implantar serviços web 3D para aplicativos interativos e colaborativos 3D.
Além disso, o software de render Mental Ray usa aceleração avançada e técnicas de sampleamento para tornar mais rápido, mesmo menor, as máquinas de um único processador.
Durante os últimos 20 anos o Mental Ray se tornou o padrão de processamento em diversas indústrias, tais como animações, imagens em movimento, efeitos visuais, Computer Aided Design (CAD), criação de conteúdo digital (DCC) e muito mais.
Com as tecnologias de Reality Server, Mental mill, MetaSL, Mental Mesh, Iray e o novo Dice ( Distributed Computing Environment ) QUASE todas as necessidades de se suprir uma animação com iluminação avançada serão feitos, mas isso ainda é uma projeção bem longinqua, porque não conseguiram renderizar animação com raytracing em Avatar, tiveram que fazer outras alternativas a essa técnica.
Abraços e Parabéns pelo tópico pessoal.
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