Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Tallud   mato grosso
assisegundo   Maranhão - MA
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

Interior da Casa Origami.

Por: J.F.Verissimo  

Em: 17/02/2020 14:09

Saudações Amigos da 3d1.

Este post foi resultado do meu estudo sobre o interior da casa origami. Decidi fazer o mobiliario interno da casa. Foi bastante laborioso pois a casa é grande demais e acomoda muitos ambientes. Um verdadeiro teste para meu computador( i7 4790, 24 ramm, vga gtx 1060). Na verdade, o max travou várias vezes e cheguei a conclusão que o Corona exige mais memoria Ramm do que eu imaginava. Para melhorar a performance, eu gerenciei os objetos separando as camadas( layer explorer) e usei xrefs para o paisagismo externo. Mesmo assim ficou pesado. Minha conclusão é que o corona não é tão rapido quanto o vray. Os dois são iguais. A vantagem do corona com o vray vai para cenas simples. A setagem do vidro não foi tão facil como imaginei mas ainda estou aprendendo. O tempo de render foi , no geral, de 5 horas para cada imagem( com displace ativado e tam. de 2500 pxl de largura e HDRI ativado).

Segue os resultados:
Excelente, parabéns!
Que Deus seja louvado.
Obrigado Guilherme. 
Lindas, parabéns!
belas imagens.
Excelente!
Parabéns! 
Trabalho excelente.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

J.F.Veríssimo.: oi Veríssimo! Tudo bem? Parabéns pelas ótimas imagens internas dessa residência "origami" que você fez, ficou cada imagem interna mais bonita do que a outra. ^^

==============================================================================

Com relação ao seu comentário anterior sobre o peso do Corona render para renderizar cenas grandes, com muitas geometrias 3d, muitas árvores 3d, muitos reflexos e tudo mais, achei também a mesma coisa que você. Achei o Corona render muito pesado mesmo para renderizar cenas com "muita" geometria 3d...

Não sei se tem algum macete para configurar o Corona render para renderizar cenas 3d gigantes no 3ds Max 2019 ou superior, mas achei o V-Ray render com um gerenciamento muito melhor e muito mais leve para cenas 3d gigantes...

** Há tempos atrás peguei uma cena gigante 3d que tinha feito no 3ds Max 2018 e renderizei no Corona render e minha cena fechou várias vezes por insuficiência de memória ( minha máquina tem 16 GB de RAM ) e a cena 3d precisava de mais isso pra renderizar tudo... rsrs

Então com um script, mudei todos os materiais do Corona render pro V-Ray render do 3ds Max 2018 e a mesma cena 3d gigante que tinha fechado no Corona, renderizou super suave e leve no V-Ray render.

===============================================================================

Por isso que atualmente em cenas 3d pequenas que não exigem tanta memória pra renderizar, gosto de usar o Corona render, mas em cenas 3d gigantes, prefiro usar o V-Ray render, até por ser um super render e muito usado no mundo todo, inclusive massivamente nos cinemas mundiais.

Parabéns pelas ótimas imagens. Tenta só diminuir o "noise" em algumas delas, você pode usar o denoiser do Corona render para remover esses noises.

** OBS.:
Olha esse tutorial aqui de Denoiser no Corona --->> 3DS MAX | Denoising in Corona PT-BR (Ricardo Amaral- CG)

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ola Pessoal.

Muito Obrigado pelo "feedback". Além disso, eu agradeço a todos que acessam o post. Espero contribuir de alguma forma( mesmo com algumas falhas sempre tem algo para aprender).

Danilo, Realmente ainda não sei como otimizar o corona para cenas complexas. Fiz outra casa com 3d completo para estudo, com paisagismo; mobiliario e volumetria de engenharia e o resultado continua o mesmo com o Corona. Mesmo escondendo elementos( Hide) através do gerenciamento de camadas, eu continuo arcando com a lentidão da renderização no Corona. Sei que os recursos do corona são muito parecidos com o vray mas usando-o em cenas complexas, ainda continuo com problemas de render. Aumentei para 24 gb de Ram mas ainda ficou demorando para renderizar e , as vezes, o max travava sem direito a salvar o arquivo. Quanto ao noise, ele é consequencia da minha impaciencia para esperar 10 horas ou mais de render. O denoiser esta aplicado em alguns renders, mas eu não gosto muito de usa-lo. 

Grande Abraço a todos.
belo trabalho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 686398.

Total de membros registrados: 121584

Últimos membros registrados: ariegine, fnunes1, Michel Rtn, Elvis, FabioSilva0020, diego.rodrigues21, lsfarias.86, Daniel.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 30 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Antigo, JuliaSouza, Guilherme Santos, Thiago Couto, Duda, wilsimar, Sheila Cristina, Leonardo, Renatto, Osmar Lira, Deems, fernando parreira, Joao Barreto, Érica, JANSEN, arquiluc, Ricardo Paranhos, lkz, César Barros, Henrique Ribeiro, gilson antunes, ariegine, itamar nunes, fnunes1, marcelo de moraes, Eduardo Ramos, marcio.alain, Danilo, Harley.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2020. Todos direitos reservados.