Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

leonardo teixeira   são paulo - AC
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Anderson   Guararapes - SP - SP

Interior da Casa Origami.

Por: J.F.Verissimo  

Em: 17/02/2020 14:09

Saudações Amigos da 3d1.

Este post foi resultado do meu estudo sobre o interior da casa origami. Decidi fazer o mobiliario interno da casa. Foi bastante laborioso pois a casa é grande demais e acomoda muitos ambientes. Um verdadeiro teste para meu computador( i7 4790, 24 ramm, vga gtx 1060). Na verdade, o max travou várias vezes e cheguei a conclusão que o Corona exige mais memoria Ramm do que eu imaginava. Para melhorar a performance, eu gerenciei os objetos separando as camadas( layer explorer) e usei xrefs para o paisagismo externo. Mesmo assim ficou pesado. Minha conclusão é que o corona não é tão rapido quanto o vray. Os dois são iguais. A vantagem do corona com o vray vai para cenas simples. A setagem do vidro não foi tão facil como imaginei mas ainda estou aprendendo. O tempo de render foi , no geral, de 5 horas para cada imagem( com displace ativado e tam. de 2500 pxl de largura e HDRI ativado).

Segue os resultados:
Excelente, parabéns!
Que Deus seja louvado.
Obrigado Guilherme. 
Lindas, parabéns!
belas imagens.
Excelente!
Parabéns! 
Trabalho excelente.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

J.F.Veríssimo.: oi Veríssimo! Tudo bem? Parabéns pelas ótimas imagens internas dessa residência "origami" que você fez, ficou cada imagem interna mais bonita do que a outra. ^^

==============================================================================

Com relação ao seu comentário anterior sobre o peso do Corona render para renderizar cenas grandes, com muitas geometrias 3d, muitas árvores 3d, muitos reflexos e tudo mais, achei também a mesma coisa que você. Achei o Corona render muito pesado mesmo para renderizar cenas com "muita" geometria 3d...

Não sei se tem algum macete para configurar o Corona render para renderizar cenas 3d gigantes no 3ds Max 2019 ou superior, mas achei o V-Ray render com um gerenciamento muito melhor e muito mais leve para cenas 3d gigantes...

** Há tempos atrás peguei uma cena gigante 3d que tinha feito no 3ds Max 2018 e renderizei no Corona render e minha cena fechou várias vezes por insuficiência de memória ( minha máquina tem 16 GB de RAM ) e a cena 3d precisava de mais isso pra renderizar tudo... rsrs

Então com um script, mudei todos os materiais do Corona render pro V-Ray render do 3ds Max 2018 e a mesma cena 3d gigante que tinha fechado no Corona, renderizou super suave e leve no V-Ray render.

===============================================================================

Por isso que atualmente em cenas 3d pequenas que não exigem tanta memória pra renderizar, gosto de usar o Corona render, mas em cenas 3d gigantes, prefiro usar o V-Ray render, até por ser um super render e muito usado no mundo todo, inclusive massivamente nos cinemas mundiais.

Parabéns pelas ótimas imagens. Tenta só diminuir o "noise" em algumas delas, você pode usar o denoiser do Corona render para remover esses noises.

** OBS.:
Olha esse tutorial aqui de Denoiser no Corona --->> 3DS MAX | Denoising in Corona PT-BR (Ricardo Amaral- CG)

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ola Pessoal.

Muito Obrigado pelo "feedback". Além disso, eu agradeço a todos que acessam o post. Espero contribuir de alguma forma( mesmo com algumas falhas sempre tem algo para aprender).

Danilo, Realmente ainda não sei como otimizar o corona para cenas complexas. Fiz outra casa com 3d completo para estudo, com paisagismo; mobiliario e volumetria de engenharia e o resultado continua o mesmo com o Corona. Mesmo escondendo elementos( Hide) através do gerenciamento de camadas, eu continuo arcando com a lentidão da renderização no Corona. Sei que os recursos do corona são muito parecidos com o vray mas usando-o em cenas complexas, ainda continuo com problemas de render. Aumentei para 24 gb de Ram mas ainda ficou demorando para renderizar e , as vezes, o max travava sem direito a salvar o arquivo. Quanto ao noise, ele é consequencia da minha impaciencia para esperar 10 horas ou mais de render. O denoiser esta aplicado em alguns renders, mas eu não gosto muito de usa-lo. 

Grande Abraço a todos.
belo trabalho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 2 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, rklempp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.