Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Primo   Araçatuba-SP - SP
damorim1   Diadema-sp - AC

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
Hauris   Ceará - CE
Sahimon   cocal do sul - SC

Técnica para facilitar modelagem.

Por: yuri_cg  

Em: 28/12/2010 16:20

Boa tarde familia 3d1.Estava assistindo uma video-aula de maya e aprendi a fazer algo muito interessante que gostaria de compartilhar com voceis.é algo que serve para poupar muito tempo de modelagem.Chama-se "Displacement map",um mapa especial que voce aplica a um modelo 3d,e é como se ele automaticamente fizesse a modelagem pra voce. Veja que na primeira foto,o modelo está em wireframe na viewport,e veja como esse modelo fica renderizado na segunda foto,com o mapa que eu apliquei.Os espinhos,a boca e os olhos não foram modelados,mas o mapa aplicado facilita isso pra mim.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Cara, muito legal seu Baiacu ! Parabéns, é realmente o Displacement é bem útil, as vezes! valeu!
http://lucasalves.weebly.com
Usei muitas vezes o Diplacement, mas dependendo do que se quer fazer o render é uma eternidade, e as vezes trava o PC. Temos de conjugar modelagem com Displacement, se necessário. Mas o resultado é muito bom, como foi no seu caso. yuri_cg, além do displacement, pesquise sobre Bump e Normal Map (se ainda não o fez). Estes métodos também ajudam muito no resultado final da modelagem. Inté mais
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710362.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 467, sendo 15 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.