Aê pessoal, várias duvidas e dois testesinhos que fiz...
esse filmei depois fiz uma rotoscopia muito mal feita com o rotobrush do after cs5,
nal feita não pela ferramenta ser ruim, mas porque tava com pressa e era só pra testar O Fume. aí rendi do after a sequencia em pretoe branco e joguei la no slot do fuel e do smoke no gizmo do fume.
rendi com alpha em tga e compus de volta no after emcimada filmagem:
-----------------------------------------------------------
esse outro quele basico de uma bomba caindo, não ficou tão tão mas é só pra ir pegando as manhas do fume mesmo.
Usei 3 gizmos fume,
1 pra poera rapida que sái em primeiro e vai bem longe ( com super spray,reflector, o source particle do fume e um wind )
1 pra poera lenta marron q fica até o final pelo chao ( com super spray,reflector, o source particle do fume e um wind )
e 1 pra explosão principal( com dois source do fume um pra baixo e outro pra cima, um source particle num super spray pras " pedrinhas q saem voando " e um super spray la por baixo da explosão pra espalhar mais ela por ali.) :
Dúvidas...
1 - Qual a melhor maneira de controlar as sombras sem pesar muito?
não entendi bem tinha fumaça que mesmo sem ela ta pra fazer fume la no gizmo , ela fazia uma certa sombra nos objetos próximos
2 - Como render cada efeito de fume separado mas com o matte direito quando eu uso mais de um gizmo, ou até só com um gizmo do fume.
na explosão rendi tudo junto mas deve ficar bem melhor pra ajustar se tiver cada um separado, só q não consegui fazer o matte de um efeito sobre o outro.
3 - Poca memoria! tenho 6gb ram, tava com o 3dsmax 32 bits, rapidim ele reclamava e travava, mudei pro 64 bits segurou bem mais, mas mesmo assim ficava muuuito lenta a maquina e a simulação, e muitas vezes travava e o pior,
quando eu abrira o max denovo não tinha salvo a simulação.
4 - Alguém sabe alguma manha de simular em alta resolução só que um poquim mais rapido ou pelo menos sem travar a maquina? ?
nos testes tudo bem, mas na hora que você coloca algo um poquim mais complexo e em alta resolução na simulação, pelo menos aqui na minha maquina fica quase inviável.
É alguma configuração, ou é q tem q ter varias e absurdas maquinas ?
pra começar é isso, tomara q se estigue mais a gakera do fume aqui no forum
Alguém q tiver mais por dentro, da os toques aí,
e qualquer coisa também, eu sabendo, é só perguntar.
Braço!
Ricmage