Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
d.kstro   São Paulo - SP
sassa   Piracicaba-SP - AC

Testes de fim de ano: Particle Flow e Blob Mesh

Por: Andre Vieira  

Em: 03/01/2005 11:20

Oi gente, tudo bem? Queria mostrar para vocês um teste que fiz no final do ano com o Particle Flow e o Blob Mesh. O objetivo era simular essa meleca batendo na parede, mas eu queria que ela se desmanchasse na direção do impacto, sem eu ter que criar um Flow para cada bolinha de meleca, porque se fosse fazer trocentas bolinhas batendo na parede, seria muito trabalhoso controlar uma por uma com um Flow próprio para cada uma, lotaria o Particle Flow e deixaria muito pesado. Estou postando a imagem do meu Flow para vocês verem, o início de cada bolinha precisa de um Event exclusivo, mas depois todos os outros eventos são comuns a todas as bolinhas, inclusive o Event que descreve a decomposição depois do impacto. Vídeo de exemplo CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O VÍDEO Imagem 01 Imagem 02 Imagem 03 Imagem 04 Imagem do Particle Flow Abraços
E ae andré. Legal teu teste, bem explicativo, ateh hj a unica coisa q tinha feito no PF era umas gotas envolta d um limão e garrafa, eh uma mão na roda! hehehe Um lance do PF q nunca vi nenhum tuto parecido eh igual tem um exemplo nos cds do max, eh um exemplo em q tem uma explosão d sementes estas sementes caem no chão e a partir d cada uma dela, nasce uma planta e ela cresce, saem folhas e desabrocha uma flor, achei bacana pra kramba e bem pesadinho tb! hhehe, fucei no exemplo vi q era coisa do PF mas naum consegui entender como foi feito isso e nem alterar as setagens. Dah uma dica pra nois, como seria feito isso. Pelo menos o lance das planta ir crescendo e depois surgir as folhas e a flor, seria uma mão na roda pras vinhetinhas! hehehe :lol: Flw T+
Oi Bem-te-vi, tudo bem? É um prazer ver um usuário experiente como você aqui no fórum. Eu também não manjo muito do PFlow não, mas já conhecia outros sistemas de partículas tipo Driven, então não encontro muita dificuldade nele quando quero fazer alguma coisa, o que encontro as vezes é a falta de recursos que outros plugins oferecem, como o Thinking Particles da Cebas. O Pflow depende muito de Script para fazer o que quiser, e eu sou uma negação nesse ponto. Eu não vi esse tutorial que disse não, até fiquei intrigado e curioso agora, vou procurar para dar uma olhada, até para ver se fizeram igual eu pensei agora enquanto lia sua pergunta. Eu faria uma plantinha normal, animava o crescimento dela e o crescimento das folhas, depois aplicaria ela num Evento do Pflow, assim fica fácil, porque a animação vai ocorrer só dentro do Evento. Então poderia fazer um evento para emitir partículas normalmente como gotas, até usando o Blob Mesh se quiser, e no segundo evento, quando elas batessem no solo, chamaria a animação da plantinha nos lugares onde as partículas tinham atingido. Fiz um teste bem rapidinho e bem nas coxas aqui para te mostrar esse esquema, de chamar a animação pelo PFlow. Arquivo Max 7 BAIXE O ARQUIVO AQUI imagem01 imagem02 imagem03 imagem04 Abraços
humm! eh bem pensado mesmo. Eu tava imaginando q o PF teria influencia na animação das flores desabrochando, mas agora q vc disse em animar uma e depois fazer o PF chamar essa animação pra cada ponto (semente) fica bem mais facil. :lol: 8)
Oi Bem-tivi, tudo bem? Putz, só hoje que vi que seu nick é bem-tivi e não bem-te-vi. Foi mau, vou começar a te chamar pelo nick certo, porque até hoje te chamei pelo errado. :( Sobre o PFlow, você até poderia fazer a animação com ele, mas é mais difícil, por exemplo, se usar um operador de escala nas partículas, que no caso seriam os caules das plantas, poderia fazer eles crescendo controlado pelo PFlow, mas tem menos controle do que animar normalmente no Max e chamar a animação no PFlow. Abraços
Oi André, tudo bem? Por acaso vc ainda tem esse video do primeiro link? Tá quebrado. E por acaso vc tem um tutorial disso? O delfector 1 coloquei como sendo a 'parede/chao' onde as bolas irão se espatifar. E o deflector 2, o que seria ele? Obrigado Bruno.
https://kratoscomunicacao.com/
Acho que 5 anos depois de ter criado esse tópico vai ser meio difícil ele ainda ter esse video online. Mas seria interessante se o André aparecesse e fizesse o upload de novo. :D Se quiser outro tutorial sobre o mesmo assunto, tem esse do Pete Draper: http://www.3d-palace.com/xenomorphic/education/doc_paintsplats.html
é verdade viu...ehehhe... valeu a força, Fla3DMadness, será mto útil. abraxx Bruno.
https://kratoscomunicacao.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1250, sendo 13 membro(s) e 1237 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.