Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
alex10   leme -SP - SP
Fguassu   São Paulo

3DS MAX e Arnold

Por: Daniel  

Em: 18/09/2020 23:22

3DS MAX e Arnold
3DS MAX e Arnold. http://danielkohlrausch.blogspot.com/
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Dkohl.: oi Dkohl! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho desse prédio desenvolvido no Arnold render da Autodesk. Ficou bem legal mesmo.

=======================================================================

Gostei da modelagem, dos materiais, achei legal a iluminação e o render também. Essa iluminação no finalzinho da tarde e início do anoitecer ficou muito boa, sombras suaves e deu um ótimo aspecto para imagem como um todo.

Quanto tempo de render no Arnold render? Ele é rápido como o V-Ray e o Corona renderer? Manda notícias...

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...



legal cara
quanto tempo de render no arnold e qual resolução?
Att: João Maciel.
Olá Danilo, obrgado pelos comentários.

Tenho os tempos de renderização anotados:
- render fachada litoral diurna 2h28m 24 samples na camera a 1234x1500 pixels
- render fachada litoral noturna 6h15m 24 samples na camera a 1234x1500 pixels (eu deveria ter desligado os cast shadows das luzes das janelas para maior velocidade de render).

Eu creio que tanto o vray quanto o corona são mais rápidos na renderização, mas eu estou gostando dos resultados do Arnold, então mesmo sendo mais lento eu sigo nos estudos dele.

Porém veja meu setup:
Notebook Samsung Expert X30
Modelo Processador - Intel Core i5 8250U
Memória RAM - 8GB
Placa de Vídeo - Intel UHD Graphics 620 Integrada

Então eu acho que em máquinas mais poderosas os tempos de render podem cair mais em relação aos meus.

Compartilharei mais renders com Arnold com os amigos em breve.

Um abraço
Olá João, tudo bem?

os tempos de render tenho aqui:

- render fachada litoral diurna 2h28m 24 samples na camera a 1234x1500 pixels
- render fachada litoral noturna 6h15m 24 samples na camera a 1234x1500 pixels (demorou mais devido a não desligar o cast shadows das luzes internas).

São tempos relativamente altos, mas tenho um setup relativamente modesto:
Notebook Samsung Expert X30
Modelo Processador - Intel Core i5 8250U
Memória RAM - 8GB
Placa de Vídeo - Intel UHD Graphics 620 Integrada

Então, alguem com uma máquina mais potente conseguiria render em menos tempo eu creio.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Dkohl.: oi Dkohl! Tudo bem? Parabéns novamente pelo seu belo trabalho desse prédio no Arnold render da Autodesk, ficou bem legal mesmo as duas imagens.

=====================================================================

Não uso o Arnold render como render profissional, mas creio que se ele trabalhar pela lógica do V-Ray render e do Corona renderer, dá ainda para diminuir bem mais os seus tempos de render, mesmo com um notebook modesto...

Atualmente os renderizadores mais modernos você não precisa configurar quase mais nada, as setagens dos renders evoluíram muito principalmente quando a Chaos Group comprou o Corona renderer da Render Legion.

Atualmente nesses renderizadores mais modernos, praticamente o único parâmetro que você muda é o "noise limit" ( Corona renderer ). e mais pouquíssimas outras coisas...

Configurando bem o noise limit colocando valores relativamente mais altos para renders testes e valores um pouco mais baixos para render finais, tudo isso adicionando um algoritmo de I.A de denoiser no seu render final, você já consegue uma ótima imagem suave, com sombras leves e uma ótima iluminação...

Com os recursos do Corona Frame buffer (VFB): Light mix, você edita praticamente tudo o que faria na pós edição com o Photoshop CC direto no frame buffer do 3ds Max 2020 ou superior. Não sei se o Arnold render tem recursos parecidos...

** Mas provavelmente no Arnold render deve ter algum parâmetro de "noise limit" ou algo do tipo, como tem no V-Ray Next 5 e no Corona renderer 6. Praticamente esse seria o único parâmetro que você iria alterar ( noise limit ), colocando valores mais altos para testes e valores mais baixos para renders finais, como falei anteriormente.

=====================================================================

Olhei a documentação na nuvem do Arnold Render, e a melhor maneira de retirar noises por esse renderizador, é através da configuração dos sistemas de AOV's, segundo a documentação on line do Arnold...

** O link para essa parte da documentação on line do Arnold é este aqui ---->> Removing Noise ( Arnold render )

Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelo trabalho. Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
gostei mais da iluminação diurna. Só faltou um pouco de pós produção.
Danilo:
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Dkohl.: oi Dkohl! Tudo bem? Parabéns novamente pelo seu belo trabalho desse prédio no Arnold render da Autodesk, ficou bem legal mesmo as duas imagens.

=====================================================================

Não uso o Arnold render como render profissional, mas creio que se ele trabalhar pela lógica do V-Ray render e do Corona renderer, dá ainda para diminuir bem mais os seus tempos de render, mesmo com um notebook modesto...

Atualmente os renderizadores mais modernos você não precisa configurar quase mais nada, as setagens dos renders evoluíram muito principalmente quando a Chaos Group comprou o Corona renderer da Render Legion.

Atualmente nesses renderizadores mais modernos, praticamente o único parâmetro que você muda é o "noise limit" ( Corona renderer ). e mais pouquíssimas outras coisas...

Configurando bem o noise limit colocando valores relativamente mais altos para renders testes e valores um pouco mais baixos para render finais, tudo isso adicionando um algoritmo de I.A de denoiser no seu render final, você já consegue uma ótima imagem suave, com sombras leves e uma ótima iluminação...

Com os recursos do Corona Frame buffer (VFB): Light mix, você edita praticamente tudo o que faria na pós edição com o Photoshop CC direto no frame buffer do 3ds Max 2020 ou superior. Não sei se o Arnold render tem recursos parecidos...

** Mas provavelmente no Arnold render deve ter algum parâmetro de "noise limit" ou algo do tipo, como tem no V-Ray Next 5 e no Corona renderer 6. Praticamente esse seria o único parâmetro que você iria alterar ( noise limit ), colocando valores mais altos para testes e valores mais baixos para renders finais, como falei anteriormente.

=====================================================================

Olhei a documentação na nuvem do Arnold Render, e a melhor maneira de retirar noises por esse renderizador, é através da configuração dos sistemas de AOV's, segundo a documentação on line do Arnold...

** O link para essa parte da documentação on line do Arnold é este aqui ---->> Removing Noise ( Arnold render )

Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelo trabalho. Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
otimo saber disso meu amigo, irei atras dessas dicas.

um abraço!
Bem bacana.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 706931.

Total de membros registrados: 134744

Últimos membros registrados: Jullyro, acpalmeira, [email protected], daniellibos4, digote_23, marcelladepina, norg.01, rebeccalovato_.

Usuário(s) on-line na última hora: 288, sendo 15 membro(s) e 273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Jullyro, gago, Andrezão de Paula, HERCULES DE SOUZA, wilsimar, Lisandro, magster, Baldo, Wagner, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.