Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelod3sign   Rio de janeiro
Marcelod3sign   Rio de janeiro
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
jeff   ARAPONGAS - PR

Portfólios Ver Mais

Alison   fortaleza-ceara - CE
dnmorato   Brasília - DF
Kleib   Belo Horizonte
gregorht   florianópolis/sc - SC

Grupo de estudo de Modo

Por: prata  

Em: 10/09/2014 13:30

Otimo! To ansioso e muito entusiasmado com o Modo, amanha chega meu DVD e com certeza as duvidas vao surgir.
Obrigado pelos videos Prata!
Precisando tirar qualquer dúvida é só gritar!
Haaa mas pode ter certeza, vai ser uma gritaria danada rsrsr.
Alo pessoal, vai meu primeiro grito rsrs.
Não to achando onde posso trocar as teclas de movimentação da janela (pan), nem sei se existe essa possibilidade.
Como faço isso?

No max seguro a tecla ALT pressiono o botão do meio consigo isso, ta muito dificil me acostumar com o ALT + SHIFT do MODO.

Obrigado.
Vai no menu system > preferences e la procura por remapping, ae na primeira opção tem algusn presets para ficar igual ao max, ou igual o maya, ao c4d e etc.
Legal Prata, ja mudei aqui muito obrigado!
A curiosidade é grande, depois destes vídeos só aumentou. Ótima idéia, fazer um grupo de estudos para apoio ao curso.
Breve vou adquirir o curso, só estou esperando pra fazer um pacote com mais coisas.
Bom dia, Alexandre.

Como faço para que o FUR não entre dentro de uma Meshe ?
Ex.: Pêlos de um personagem entrando no Olho ou grama entrando dentro de uma bola ?

Abç
Robson Bezerra.
-
O fur não tem detecção de colisão por ser proceduralmente gerado somente na hora do render, a não ser com sua própria base.

Numa cena comum de grama (não em close) ou pelos essa intersecção não chega a ser vísivel pq nesse seu exemplo esta num close macroscopico nas fibras.

Mas se caso vc precise que a grama ou pelos tenham interação com outros objetos como numa animação vc pode usar o dyanamic hair do Modo 801, criando uma simulação em que guide curves setados como dynamic curves interagem com algum rigid body.

Outra alternatina menos complicada, caso seja apenas uma still e quiser apenas por exemplo criar o efeito da grama amassada onde a bola esta ou algo assim vc pode usar as ferramentas de hair tools da aba paint para editar o comportamento das fibras nessa áreas com curve guides ou um fur map

Para outras situações que não seja exatamente a criação de pelos, ou até mesmo grama em close ou qualquer outra coisa que as fibras apareçam enormes assim o melhor não seria usar o fur mas sim o replicator que replcia uma ou mais meshes por uma superficie ou nuvem de particulas.

Apesar do replicator também não possuir detecção de colisão é mais facil lidar com ele por ser visivel na viewport e não somente gerado na hora do render, é possível tando editar as posições de cada replica manualmente como també musar de dynamica com elas tb co mo dynamic replicator. Isso além do que para closes assim a qualidade do fur não é tão boa quanto um modelo feito e replicado com o replicator mesmo.
Olá.

Fiz algumas pesquisas na web mas não ficou claro, portanto gostaria de saber se há alguma incompatibilidade entre o Modo e o Realflow ??

-

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 2 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, graceholan64.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.