Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
rabellogp   São Carlos - SP - SP
AdrianoAR3   São Paulo - AC

Grupo de estudo do Revit - Básico e intermediário

Por: Marco Rocha  

Em: 08/10/2014 21:41

Vc pode usar o próprio modelo 3d como subcategoria \"oculta\" ou configurar para que não seja vista e usar linhas simbólicas somente, projeção. Não use linhas de modelo.
Qualquer dúvida, envie o modelo para ficar mais claro ou poste imagens, ok?
Vou fazer uns testes e depois posto aqui.
Fiz um teste aqui com modelo genérico hospedado em parede, se deixar com categoria genérica, pode usar linha de projeção, se mudar para mobiliário, será: linha oculta, que vc pode duplicar e criar linhas de projeção, se preferir.
Funcionou direitinho, mas não pode se esquecer de configurar para o objeto 3d não ser visível em planta.
Pode ainda usar categoria de gabinetes, com as mesmas configurações. Não se esqueça de respeitar o plano de corte em planta. Se for 1.50 m, o objeto estará acima disso e somente as linhas tracejadas estarão visíveis.
Olá Marco td bem?
Então, o que eu consegui aqui foi com a família de gabinetes, mexi muita coisa aqui mas não consegui o resultado desejado.

As linhas em projeção aparece na planta, mas mesmo o objeto 3D estando acima do plano de corte, ele insiste em aparecer em planta.
Pra resolver isso, eu desabilitei o objeto 3D na visualização em planta, aparecendo assim somente as linhas simbólicas em projeção, só que quando essa família estiver abaixo do plano de corte, o objeto 3D tb não aparece, ele fica como projeção, o que não seria o correto.

De outra forma eu não consegui aqui.
Até estou anexando uma imagem com a configuração da família e ela sendo representada na planta do projeto, note que a peça está bem acima do plano de corte, está na altura de 2m e ainda continua aparecendo como se estivesse na vista.
Neste caso, vc precisa desenhar uma máscara para substituir o objeto, as linhas da máscara, assim como a mascara, tb precisam ser escolhidas adequadamente para serem vistas em planta quando em corte.
Associar o 2D ao 3D dá mais poder à sua família, permitindo inclusive usar desenhos mais elaborados (e mais leves) associados ao 3D mais simples.
Neste caso, vc precisa desenhar uma máscara para substituir o objeto, as linhas da máscara, assim como a mascara, tb precisam ser escolhidas adequadamente para serem vistas em planta quando em corte.
Associar o 2D ao 3D dá mais poder à sua família, permitindo inclusive usar desenhos mais elaborados (e mais leves) associados ao 3D mais simples.
Colegas. De vez em quando enfrento a situação de um pavimento só exibir o \"underlay\" do outro pavimento quando movimento o zoom. Quando o movimento do zoom cessa, a imagem do outro pavimento desaparece. Cruel. Muito cruel. rs rs. Alguém poderia me sugerir uma solução? Grato!!!!
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Pode ser a otimização de naveçação na viewport, pra deixar o revit mais leve. Verifique em options Graphics, cheque as opções e faça testes para ver.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 417, sendo 17 membro(s) e 400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, Cledson, Philaraujoo, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, Starter, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.