Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rother   SãoPaulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
batboy   São Paulo - AC
Ionta   suzano
sassa   Piracicaba-SP - AC

Grupo de estudo do Revit - Básico e intermediário

Por: Marco Rocha  

Em: 08/10/2014 21:41

Vc instalou com a internet desconectada? Pq o revit precisa baixar os templates e as bibliotecas. Vc pode baixar na autodeskseek e substituir nas pastas de origem (program data...) ou reinstalar com a internet conectada para permitir que se faça o download...
O que está acontecendo é que o seu template padrão está zerado (não tem template).
Provavelmente vc tb não tem nenhum componente nas bibliotecas.
Olá Marco.
Acabei encontrando uns templates ABNT para o 2014 e 2015.
Por favor, me ensine como faço para instalar. Em quais pastas eles devem ser colocados.
Pode colocar as duas versões, 2014 e 2015 juntas?
Se der certo, depois vou ver as famílias.
Acho que vai ser mais prático vc reinstalar o revit com a internet ligada, porquê vão ser criadas as pastas com os componentes, depois vc pode tb usar estes templates.
Veja como proceder no próprio vídeo curso, explico tudo em configurações de pastas (opções) e em templates, no capítulo 2.
Quanto aos templates que baixou, podem ser úteis mas nada como aprender a criar os seus próprios templates, mais leves e enxutos.
Qualquer coisa, me avise, mas só estarei de volta dia 5 de janeiro, estou viajando neste momento.
Grande abraço e bons estudos, Marco Rocha
Olá Marco,
instalei o Revit como voce sugeriu e agora tenha os tipos de paredes.
Estou estudando agora o capitulo 2, video 17, e me surgiu um prblema: Quando eu insiro a porta, ela vem sem as folhas, só abrindo o buraco. O que estou fazendo errado?
Nunca ví isso acontecer. Qual o tipo de porta? Tentou outro tipo? Com janela tá tudo normal?
Veja se ports está habilitado para ser visualizado, digitando VG (Visibilidade gráfica), pode ser que a categoria esteja oculta. Neste caso é só marcar para voltar a exibir.
Por acaso vc não está inserindo abertura, em vez de porta?
Realmente eu estava inserindo Porta_Abertura.
Escolhi outro tipo de porta e deu certo.
Famílias gratuitas de portas para o RevitA Pormade, empresa fabricante de portas, está oferecendo gratuitamente a sua biblioteca BIM de famílias para o Revit, contendo todas as portas que eles produzem para inserir nos projetos com parametrização e informações do produto.http://www.pormade.com.br/biblioteca-bim
Muito bom esse espaço Revit na competente comunidade da 3D1. Espero ser útil, no que estiver ao meu alcance aqui. Gostaria de obter ajuda com uma coisinha: Notei que, no momento em que estou diagramando as folhas do projeto alguns snaps de alinhamento das vistas, títulos e imagens, que anteriormente eram sugeridos e detectados pelo programa, não estão mais operando, obrigando-me a empregar algumas \"Detail Lines\" para alinhá-las (pior, sem oder usar o \"align\" que não funciona nesses elementos).
Portanto, pergunto: Estou enganado quando penso que estes recursos funcionavam anteriormente ou desativei-os acidentalmente? Se desativei, como eu poderia reativá-los?
Muito grato!
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Netroger, se desativou os snaps, pode reativar em manager (gerenciar), snaps. mas, pelo que vc está desgrevendo, creio que não são os snaps e sim alinhamento de vistas inseridas em pranchas, neste caso, funciona se vc tiver vistas na mesma escala e quiser alinar plantas de 2 pavimentos ou vistas e cortes á estas relacionados, é isso? pode tb alinhar os identificadores de vista, um ao outro. Só não consegue alinhar detalhes de uma vista ativa em relação á outras, na prancha. Se não te ajudei, por favor, poste imagens mostrando qual o problema.
Uma dúvida na criação de famílias.... Estou criando uma família simples de prateleira, para ser usado com base em uma parede....
A família em si já esta pronta e funcionando, porém eu gostaria de uma representação em linhas de projeção para quando essa prateleira estivar acima da altura do plano de corte.
Já criei as linhas como linhas de modelo e linhas simbólicas na família e criei uma subcategoria \"projeção\".
Porém essas linhas não aparecem de jeito nenhum, só quando a prateleira está abaixo do plano de corte que elas aparecem, ou seja, acima da altura, as linhas também somem com o modelo 3D.

A família foi criada usando um template de \"Modelos genéricos baseado na parede\".

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707698.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 26 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, emersonforentin, Celso Borttoloto, Faith, look, Lukasmiranda00, Sergio1987, Geraldo Nunes, gola31, Juarez, Hot, gilson antunes, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Thiago, Eng Damasceno, Timothy, Le_Andro, TadeuB79, Thiago Couto, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, bdsantha, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.