Abrindo o gerador de pisos no
Substance Player, que é de graça, aparece a imagem de um piso com escritos "Drop Bitmap Here", qualquer imagem que você arrastar para essa área será aplicada na textura do piso, ela será recortada e movida de acordo com os ladrilhos do piso para que os desenhos não continuem alinhados nos ladrilhos vizinhos.
O ideal é usar imagens ladrilháveis para não apresentar emendas, mas é possível desaparecer com as emendas em vários casos usando o parâmetro "Posicionamento" nas configurações do material Substance.
Você ainda pode modificar o padrão do piso no "Quantidade X", "Quantidade Y" e "Ladrilhamento", além da cor do piso, do rejunte, a intensidade do Normal Map, espessura do rejunte e rugosidade para exportar as texturas.
O material também funciona desta forma dentro dos programas como Unreal, Unity, Cinema4D, MODO, Houdini, só no Max que não porque o Plug-in Substance é antigo e desatualizado, neste caso a melhor opção é gerar as texturas no Substance Player e usar no Max como imagens comuns.