Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
EvandroGP   Paraná - PR
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Marron   Brasilia
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS

Grupo de Estudo - Casa Moderna

Por: Joao  

Em: 09/10/2017 11:31

Olá,

Abri esse grupo para estudarmos juntos.
 
A cena está sem material para configurarmos luzes e texturas.
 
Postem os resultados aqui para discutirmos as técnicas e todos nós evoluirmos,quem puder ajudar com as dúvidas agradeço.
 
A cena foi salva no max 2011, quem quiser doar mais modelos ou conteúdo  para o nosso grupo será muito bem vindo.
 
Download Max 2011 está disponível na seção Recursos - Cenas de Estudos.  Clique aqui
Oi, baixei o arquivo, estarei participando. 

Até mais.
estarei participando
ja baixei o arquivo 
Legal gente, vão postando o andamento dos estudos. qualquer dúvida só perguntar.

Att, Elis
Beleza pessoal! É um enorme prazer ver a participação de vocês! Reforçando o que a Elis disse, qualquer dúvida é so perguntar!
Assim que montar minha maquina nova irei testar!!! Vlw João pela iniciativa
Oi João, tudo bem?

Eu agradeço muito pela sua iniciativa e principalmente pela colaboração com a nossa comunidade.
Este final de semana eu tive um tempinho enquanto encodava vídeos e consegui brincar um pouco com a sua casa moderna.

Achei que uma boa contribuição para os leitores seria mostrar a diferença entre vários renderizadores, então, defini uma configuração simples e padrão para usar em quatro renderizadores.

Portanto, usei sempre as mesmas cores e as mesmas texturas nos materiais de cada Render, tentei aproximar a configuração dos materiais, das luzes e da iluminação HDR em cada um e apliquei o Hair and Fur no terreno com 60 mil fios, 2 Hair Segments, 1 Hair Passes e 1 Multi Strand.

Como eu não tinha a Backplate desta imagem HDR, usei a própria imagem de fundo e apliquei opacidade no terreno para mesclar com a imagem.

Cada cena está com uma luz Sky (Dome) para a iluminação do ambiente em HDR e 8 luzes artificiais na casa.

A seguir vou postar o resultado de cada teste, o tempo na minha máquina modesta e as configurações de cada Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
O primeiro teste foi no Mental Ray e mostra claramente como a Nvidia não investiu nele desde que comprou a Mental Images, pois a Nvidia só tem olhos para o Iray, mas ele não tomou o lugar do Mental Ray e simplesmente perderam mercado, porém, eles não estão nem ligando porque o objetivo da Nvidia é vender placa de vídeo e não renderizadores.

O teste no Mental Ray levou 12 minutos e 29 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Note o defeito no teto do fundo da garagem, é falta de Samples de FG e para resolver teria que aumentar o tempo de render.

Vale lembrar que tenho muito mais experiência no Mental Ray do que nos outros renderizadores, portanto, o tempo dos outros ainda pode melhorar e o do Mental Ray não.
O segundo teste eu fiz no Redshift, mas vou postar primeiro o do Arnold para mostrar como pode existir uma empresa tão estúpida a ponto de comprar um Render que usa a mesma tecnologia antiga do Mental Ray e ainda é mais chato para configurar por causa da putaria com o Noise que não existe nos outros 3 que testei, pois neles isso é fácil de resolver e não precisa ficar perdendo tempo com AOVs.

Obviamente preciso deixar bem claro que o Arnold é o renderizador que eu menos tenho prática, então, certamente é possível obter um resultado mais suave com menor tempo de render, até abaixo do que consegui com o Mental Ray, mas não muito e duvido que a imagem sairá tão limpa e sem Noise igual a do Mental Ray.

Note o Noise na garagem, para ficar suave teria que aumentar mais o Diffuse e o Specular Samples fazendo o tempo subir absurdamente.

No Arnold eu não criei a luz Dome porque segundo o manual na Solid Angle basta aplicar a imagem HDR no Environment que funciona da mesma forma e com a mesma qualidade.

O teste no Arnold levou 15 minutos e 10 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.
Agora o teste com o V-Ray, um renderizador que eu não tenho nem 1 décimo da experiência que tenho com o Mental Ray, já que trabalhei muitos anos com o Mental Ray em televisão e nunca atuei profissionalmente com o V-Ray.

Olha a diferença absurda no tempo de render e na qualidade geral da imagem, que está completamente limpa sem nenhum Noise, nem mesmo na garagem.

O teste no V-Ray levou míseros 1 minuto e 57 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Lembrando que qualquer usuário com um pouco mais de experiência do que eu consegue baixar facilmente este tempo de renderização.

Isso mostra o que uma empresa talentosa e dedicada consegue fazer, pois eu vi o V-Ray nascer e usei bastante nas primeiras versões, na mesma época que ele apareceu também surgiram outros renderizadores promissores como o Final Render da Cebas e o Brazil Render da Splutterfish, que inclusive foi usado no filme do Bob Esponja e uma imagem criada com ele era o logo do Plug-in Character Studio, que depois se tornou integrado no Max com o Biped e o Physique.
Nesta época o V-Ray era ruim em animação, gerava Flickers e hoje, 15 anos depois, ele é usado em cinema enquanto que o Brazil Render morreu e o Final Render se tornou um fiasco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 706933.

Total de membros registrados: 134746

Últimos membros registrados: Shinobi026, Valley, Jullyro, acpalmeira, [email protected], daniellibos4, digote_23, marcelladepina.

Usuário(s) on-line na última hora: 258, sendo 2 membro(s) e 256 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Valley, Shinobi026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.