Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
mdpontes   Macapá - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Krakatoa   Sorocaba - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
kai   São Paulo - SP
gchiou2008   Brasil - SP

Grupo de Estudo - Casa Moderna

Por: Joao  

Em: 09/10/2017 11:31

Olá,

Abri esse grupo para estudarmos juntos.
 
A cena está sem material para configurarmos luzes e texturas.
 
Postem os resultados aqui para discutirmos as técnicas e todos nós evoluirmos,quem puder ajudar com as dúvidas agradeço.
 
A cena foi salva no max 2011, quem quiser doar mais modelos ou conteúdo  para o nosso grupo será muito bem vindo.
 
Download Max 2011 está disponível na seção Recursos - Cenas de Estudos.  Clique aqui
Oi, baixei o arquivo, estarei participando. 

Até mais.
estarei participando
ja baixei o arquivo 
Legal gente, vão postando o andamento dos estudos. qualquer dúvida só perguntar.

Att, Elis
Beleza pessoal! É um enorme prazer ver a participação de vocês! Reforçando o que a Elis disse, qualquer dúvida é so perguntar!
Assim que montar minha maquina nova irei testar!!! Vlw João pela iniciativa
Oi João, tudo bem?

Eu agradeço muito pela sua iniciativa e principalmente pela colaboração com a nossa comunidade.
Este final de semana eu tive um tempinho enquanto encodava vídeos e consegui brincar um pouco com a sua casa moderna.

Achei que uma boa contribuição para os leitores seria mostrar a diferença entre vários renderizadores, então, defini uma configuração simples e padrão para usar em quatro renderizadores.

Portanto, usei sempre as mesmas cores e as mesmas texturas nos materiais de cada Render, tentei aproximar a configuração dos materiais, das luzes e da iluminação HDR em cada um e apliquei o Hair and Fur no terreno com 60 mil fios, 2 Hair Segments, 1 Hair Passes e 1 Multi Strand.

Como eu não tinha a Backplate desta imagem HDR, usei a própria imagem de fundo e apliquei opacidade no terreno para mesclar com a imagem.

Cada cena está com uma luz Sky (Dome) para a iluminação do ambiente em HDR e 8 luzes artificiais na casa.

A seguir vou postar o resultado de cada teste, o tempo na minha máquina modesta e as configurações de cada Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
O primeiro teste foi no Mental Ray e mostra claramente como a Nvidia não investiu nele desde que comprou a Mental Images, pois a Nvidia só tem olhos para o Iray, mas ele não tomou o lugar do Mental Ray e simplesmente perderam mercado, porém, eles não estão nem ligando porque o objetivo da Nvidia é vender placa de vídeo e não renderizadores.

O teste no Mental Ray levou 12 minutos e 29 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Note o defeito no teto do fundo da garagem, é falta de Samples de FG e para resolver teria que aumentar o tempo de render.

Vale lembrar que tenho muito mais experiência no Mental Ray do que nos outros renderizadores, portanto, o tempo dos outros ainda pode melhorar e o do Mental Ray não.
O segundo teste eu fiz no Redshift, mas vou postar primeiro o do Arnold para mostrar como pode existir uma empresa tão estúpida a ponto de comprar um Render que usa a mesma tecnologia antiga do Mental Ray e ainda é mais chato para configurar por causa da putaria com o Noise que não existe nos outros 3 que testei, pois neles isso é fácil de resolver e não precisa ficar perdendo tempo com AOVs.

Obviamente preciso deixar bem claro que o Arnold é o renderizador que eu menos tenho prática, então, certamente é possível obter um resultado mais suave com menor tempo de render, até abaixo do que consegui com o Mental Ray, mas não muito e duvido que a imagem sairá tão limpa e sem Noise igual a do Mental Ray.

Note o Noise na garagem, para ficar suave teria que aumentar mais o Diffuse e o Specular Samples fazendo o tempo subir absurdamente.

No Arnold eu não criei a luz Dome porque segundo o manual na Solid Angle basta aplicar a imagem HDR no Environment que funciona da mesma forma e com a mesma qualidade.

O teste no Arnold levou 15 minutos e 10 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.
Agora o teste com o V-Ray, um renderizador que eu não tenho nem 1 décimo da experiência que tenho com o Mental Ray, já que trabalhei muitos anos com o Mental Ray em televisão e nunca atuei profissionalmente com o V-Ray.

Olha a diferença absurda no tempo de render e na qualidade geral da imagem, que está completamente limpa sem nenhum Noise, nem mesmo na garagem.

O teste no V-Ray levou míseros 1 minuto e 57 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Lembrando que qualquer usuário com um pouco mais de experiência do que eu consegue baixar facilmente este tempo de renderização.

Isso mostra o que uma empresa talentosa e dedicada consegue fazer, pois eu vi o V-Ray nascer e usei bastante nas primeiras versões, na mesma época que ele apareceu também surgiram outros renderizadores promissores como o Final Render da Cebas e o Brazil Render da Splutterfish, que inclusive foi usado no filme do Bob Esponja e uma imagem criada com ele era o logo do Plug-in Character Studio, que depois se tornou integrado no Max com o Biped e o Physique.
Nesta época o V-Ray era ruim em animação, gerava Flickers e hoje, 15 anos depois, ele é usado em cinema enquanto que o Brazil Render morreu e o Final Render se tornou um fiasco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 805, sendo 29 membro(s) e 776 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Nael181121, marcola, gago, Fabio Catelleno, yasmimin, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Elis, Andre Vieira, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.