Oi Ricmage, tudo bem?
Adorei a animação do sol que postou, ficou super realista formando os arcos nas chamas e as ejeções coronais.
Você fez com o Particle Flow?
Também coloquei na galeria de vídeos da 3D1.
Sobre o meu universo procedural, justamente por achar legal estas coisas que usei para brincar no Unreal e aprender mais de programação, pois o chato é ficar modelando as coisas, mapeando e texturizando, mas um universo procedural só utiliza esferas e materiais Substance, então, usei como estudo e aprendi bastante.
O sol realmente não ficou legal, eu fiz com poucas partículas porque já tem uns 2 anos e eu estava com um PC bem antigo, dai não dava para colocar mais partículas e diminuir os Planes ou então aplicar partículas por GPU, que aceita adicionar milhões de partículas.
Semana que vem eu vou ver se posto o download de um programinha que fiz no Unreal para modelagem modular de maquete interativa, ele funciona igual o sistema de construção do jogo The Sims e pode ser personalizado com os elementos que quiser, também gera a planta baixa 2D, tira fotos do projeto, salva, lê e tudo mais feito só com Blueprint no Unreal, estou postando a imagem da tela dele para você ver.
Gostei muito do seu bugue, foi super bem modelado, o meu foi feito nas coxas só para brincar com o Reactor e dai usei para o teste de carro no Unreal porque não queria modelar de novo.
Agora, sobre as suas dúvidas dos Engines, se escolher o Unity certamente terá muito mais facilidade, além do Unity ser um programa decente como estamos acostumados e o Unreal ser um programa meio feito nas coxas, tem diversas inconsistências na Interface, as vezes precisa acessar recursos por linha de comando, editar arquivos INI e coisas deste tipo.
O maior problema no meu ponto de vista é a intimidação da pessoa com relação a programação escrevendo código, se você não se importa com isso está tranquilo, pois para a questão do Post Effect você pode baixar de graça o Plug-in Post Processing Stack do Unity neste link:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/83912E para a questão da edição de materiais por Nodes, tem o Shader Editor da Amplify que custa 60 dólares neste link:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/68570O Shader Editor da Amplify não é tão poderoso como o do Unreal, mas já quebra um monte de limitações que teria sem ele, se quiser mais informações, acesse o site da Amplify neste link:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/asset-store/introduction-amplify-shader-editorNo Unity você não precisa aprender nada sobre importação de objetos, é só criar o segundo canal de mapeamento no Max para o Lightmap e pronto, pode importar numa boa desmarcando a opção de gerar o UV do Lightmap automaticamente para usar o que você criou no Max.
Também não vai precisar aprender nada de materiais, é só usar o Standard Shader igual usa o VRayMtl ou o Arch&Design, só vai precisar aprender alguma coisa se comprar o Shader Editor da Amplify.
Iluminação também será bem mais fácil no Unity porque tem luzes com área retangular, que é muito importante para arquitetura e não tem no Unreal, além de aceitar IES em qualquer luz, não apenas nas Movable como no Unreal.
A questão é que terá que estudar bem programação para poder fazer tudo que quiser de interatividade, mas vale a pena.
Outra coisa legal do Unity é que ele tem Path Tracing progressivo igual dos renderizadores convencionais e aceita fazer Bake com Path Tracing, então, você consegue detalhes finos no GI de objetos estáticos.
E logo o Octane estará integrado no Unity para fazer render por GPU, nesta notícia tem um vídeo mostrando o Octane no Unity:
http://3d1.com.br/noticia/65514Porém, vale lembrar o que te disse sobre o Datasmith, ele vai importar o projeto completo do Max para o Unreal com luzes e materiais do V-Ray ou Corona, então, vai mudar essa burocracia absurda na importação, você pode ver o vídeo do Datasmith nesta notícia:
http://3d1.com.br/noticia/66087Outra coisa importante a saber é que a Chaos Group está desenvolvendo uma versão do V-Ray para o Unreal e devem lançar em breve, você pode ver a demonstração neste link:
http://3d1.com.br/noticia/66088Ou seja, a briga entre os Engines está fervendo e tem grandes novidades vindo por ai dos dois lados, mas agora acho que você está por dentro de tudo.
OBS: Parabéns pelos Rigs de personagens no seu Demo, ficaram ótimos.
Abração e tudo de bom.
André Vieira