Olá!
Alguém sabe indicar cursos BOMs de apresentação arquitetônica com Unreal ou Unity?
Desculpa nem sei se pode criar este tipode tópico aqui no site , mas como não vi nenhum destes sendo vendido aqui no site... mesmo assim caso não possa, é só apagar : ].
Mas que estou atrás de cursos destes, se alguém puder dar uma força...
Abraço!
Ricmage
Oww coisa Boa saber André, Brigadão pela resposta.
Depois dessa fiquei atpe mais em dúvida em apenas seguir a documentação e youtubes, ou se pego um curso mediano que vi ali só pra dar a introdução.
Aproveitando e ja te aperriando, coisa que ainda estou na dúvida,.
Vi mais de um video mostrando como este de unity:
Mudança de Iluminação Indireta em "real time".
Ja vi algo na Unreal , mas menos, e perguntando a um professor de unreal falou que
a ferramente nativa da unreal que faz isso até funciona para externas mas que fica meio "inconstante" a palavra que ele usou acho, tipo, que não fica bom para internas,a não ser que fosse com um pluguin da nvidea
mas mesmo assim com este ficava muito pesado,.. não sei se o pesado ele se referia na hora de gerar ou de rodar.
Se tu souber algo firme sobre, me da um toque por favor..
Obrigado
Bração!
Rimage
Pôxa André! era Exatamente isso... Muito Obrigado pela explicação, poxa como é bom
achar alguém que sabe, e fale sem "rézinha" ou não invente resposta nada a ver só pra encobrir oque não sabe, ou porque o curso dele é de outra ferramenta rsr. Resumindo(Achar gente que fale baseado na verdade, sem tomar partido)
Brigadão po.
Uma das dúvidas era se entrava na unity ou na unreal, estava mais para Unreal pois apesar de desconfiar acreditava que de algum jeito a Unreal fazia o "Gi Realtime" bacana, o ôsso
que acredito como você falou é que a unreal seja mais rosbusta em todo o resto menos neste ponto da gi real time, e no que dizem que a unity gera arquivos menores e mais leves para smartphones.
E agora acho que fiquei mais na dúvida pelo que você disse q ela nao fazia "gi real time' direeito mesmo e leve não.
A outra era se entrava em algum curso e qual, ou se só me botava fuçando nas engines mesmo e nas documentações e tutos do youtube oque depois das tuas palavras to pra fazer isto rsr.
O curso em português... aacho q sei qual q vc tava falando rsrss, tenho impressão que não é oque estou pensando em fazer, o que estou pensando começa com "Ren" rrrsr parece simples mas direitinho e sem ser dos mais caros.
Outro que até pensei em ir pois tem muuita facilidade para arquitetura e ta ficando com uns visuais cada vez mais bonitos, e acho q tb usa o enlighte é aquele Lumion, mas daí pra outras coisas ele ia ficar moh limitado.
Caramba André fico até com vergonha de te perguntar mais coisas,
Tu não vai continuar e concluir teu curso e pôr a venda não?! Faz man.. : ].
Grande abraço!
Obrigado mesmo pela ajuda.
Ouch , palavras poucas,
apesar desse mundo não funcionar muito por merecimento,
mas você merece é mais.
Iii, que massa os planetas procedurais, e ow, o Substance é outro que tenho que aprender me aparenta muito bom, ta na lista faz tempo tb, tu botou os planetas longe, mas na distância certa não né ?rss : ] uma vez pensei em fazer mas quando chegou na distância fiquei meio sem saber resolver rss, fiz só a Terra , com o esquema dia e noite mas não procedural só com mapas no max, e ja deu mohh trabalho..
Na engine você por dentro de programação um poquinho, deve ser bem mais prático,
e fazer a coisa Funcionando realmente sem ser só video deve ser Moh Mássa
ja tinha visto o youtube e nem me toquei que era teu,
po, legal saber que tu ja ta um bucado por dentro ja das engine : ]. Vou ver se entro também!
rsrs , é deve ser outro curso, mas qualquer maneira valeu o conselho.
Quanto a imparcialidade, pelo menos agora aqui comigo você foi \m/,
e tem horas que é dificil mesmo não ser, mesmo que motivos de pôr força
pra tentar equilibrar alguma causa.
Sou muito iniciante em unreal mas até agora ainda não consegui perceber
o pipeline de trasnferencia dos programas ser tão burocrativo, deve ser pela minha leiguice,
mas bem, todo modo da pra ser bem mais pratico mesmo.
É, o Lumion e similares eu fico naquela tentaçãosinha, por ter nuvem volumetrica procedural, e um monte de bloco e facilidade pra arquitetura, mas pro meu perfil iria limitar muita coisa que eu acabaria ainda tendo que aprender um unreal da vida.
Acho que vou de unreal mesmo, pegar esse curso simples só pra usar de esqueleto inicial, e se botar fuçar na documentação, e alguma dúvida mais te aperreio mesmo por aqui visse : ].
Brigadão André!
Tudo de Bom, pra Gente. o/
Vishhh u bixu ja mexeu foi um monte nas engines man : ],
Ficou Muito foi massa o sistema solar, mesmo que de brincadeira como falou, a gente aprende um monte brincando assim, não consegui perceber o defect a sombra que tu falou, pra mim passou legal, notei só os planes no Sol quando chega perto,
e o buggysin com o rig ficou Show, pra mim que era moh dificil fazer um riggsin desses pra funcionar nelas, acho que eu tinha feito um também mas só o modelo +- por essa época q tu fez o teu rsrs,
https://www.turbosquid.com/3d-models/buggy-max/590695
malz o link pro buggy no turbo, que tenho mania de pôr coisas engavetadas por la rss.
Esqueminha de fazer a pista la na unreal co linha e s pedaços diferentes Ow, tu ja ta fazendo Altas coisas André, tomara eu aprender pelo menos esse começo Logo de materiais , importação e Luz rss
Poxa, é osso, esse lance da exportação que tu falou mais o gi real time, me fica dando vmais vontade de ir pra unity, se ela ja tivesse ao menos um editor de materias visual nodes talz com o da unreal.
Valeu ter posto meu globim lá rs;
Dou moh valor também quando da pra fazer as coisas tudo ou quase tudo procedurais.
Também tinha feito um sol half procedural sem plugins no max a um tempo atrás rss botei ele aí tb:
malz, parar de ficar mostrando coisas minhas, mas que gente pega +- mesmo gosto de outras pessoas da área como estes aí fica querendo ver e mostrar rsr.
Bem de tanto mais saber agora, acho que fizeram foi aumentar minhas dúvidas e até ficar mais afim da Unity por agora rsrrs mas tranquilo rsrs.
E belezz. quando tiver mesmo estudando elas provavelmente te aperrio por aqui.
Muito Obrigado pelas tantas informações sobre as duas e sobre tudo mais : ]
Bração André!
Té mais
Ricardo Mendes(Ricmage)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1298, sendo 10 membro(s) e 1288 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .