Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
JOAQUIMm   angola - RJ
Igor   San Alberto Paraguay - AC
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Parceria da Unity com a Autodesk

A Unity Technologies anunciou que firmou uma parceria com a Autodesk para ter acesso ao código fonte do formato FBX e melhorar o intercâmbio entre 3ds max/Maya com a Unity Engine, permitindo importar direto com materiais PBR do ShaderFX.

Veja abaixo o vídeo que a Unity Technologies exibiu no evento Unite em Austen, onde anunciaram a parceria firmada com a Autodesk para ter acesso ao código fonte do formato FBX e melhorar o intercâmbio entre 3ds max/Maya com a Unity Engine.

O vídeo mostra o intercâmbio de objetos entre o Maya e a Unity, mas o mesmo deve acontecer com o 3ds max.
O objeto é exportado para a Unity com materiais PBR criados no ShaderFX para o Stingray, mas é convertido automaticamente para o Standard Shader da Unity na importação.

O ShaderFX é o mesmo no 3ds max e Maya, assim como a exportação em FBX, portanto, esta atualização da importação de FBX na Unity funcionará exatamente igual para os dois programas da Autodesk.

   3ds max
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 05/10/2017 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711053.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1318, sendo 4 membro(s) e 1314 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, LumiLeanAvis Prix, holtenodro, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.