Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
leoaks   Brasil - MG
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Segio   Curitiba PR - PR
Rhenan   SP - Santo André - AC
nicollaw   caxias do sul
cheida   vila velha

Testando Twinmotion - Maquete

Por: new  

Em: 18/04/2023 15:06


Twinmotion
PathTracer
UHD (4k) 3840 x 2160
Nvidia RTX 3060

Nesta imagem, o Samples per Pixel estava com valor 1000, e mesmo assim, não foi o suficiente para retirar os granulados. O tempo de produção da imagem, desde o processo de renderização até ao de Exporting, foi de 13min.

Com o Samples per Pixel em 500, gastou a metade do tempo, mas havia mais granulados. No padrão High, que são 256, foram 2min e meio. Porém, a quantidade de granulados era grande demais.

Dá pra usar valores de 256 no Samples per Pixel e deixar o Denoising habilitado, mas os pequenos detalhes de texturas são perdidos, pois são confundidos com granulados e acabam sendo suavizados.


Twinmotion
PathTracer
UHD (4k) 3840 x 2160
Nvidia RTX 3060

Sampes per Pixel: 1000
Refinement: High

A renderização e exporting para salvar no HD, foi gasto entre 12 à 16min por imagem.


Nunca testei o twinmotion, mas estão com muito boa pinta essas imagens.
Já experimentou fazer animação com o twinmotion Emerson?

Mano!
Eu posso tentar fazer depois, mas tu viu aí, quanto tempo que gastou de produção de cada imagem? Foram entre 12 à 16min cada uma.

É porque acontece assim: é feita a renderização da imagem, que durou cerca de 1min cada uma. Porém, na hora de salvar a imagem renderizada no computador, é feita a exportação. É nessa exportação que demora todo o resto do tempo. Num é igual ao Corona ou Vray que, tu clica em salvar e já salva na hora.

Quando eu for testar fazer a animação, vou fazer com a opção em Real Time, que é rapidinho. depois, só vou testar com raytracing, mas salvando duas imagens de uma vez pra ver se o tempo de exportação irá dobrar. Se dobrar, não é compensador fazer animação com o Path Tracer.

Ah ok, como disse nunca testei o software, há uns anos atrás fiz uns testes com o Lumion e era bem rápido fazer animações com ele daí ter pensado que o twinmotion fosse a mesma coisa.
De qualquer forma gostei bastante do resultado desses testes.

 

 

Mas o Twinmotion, tem opção de Real Time, onde a renderização de animações é rapidinho. Só não vai ser tão rápido usando o Path Tracer.

Essa cena que fiz, por exemplo, testei com valores mais baixos de Samples per Pixel, e o tempo de Exporting foi menor do que 2min. O problema é que, se deixar o valor do Samples per Pixel muito baixo, a qualidade de sombreamento fica muito ruim.

Tem que testar pra ver como que fica. Qualquer coisa, usa o Real Time mesmo, e boa! Não vai ter a mesma qualidade, mas o tempo de renderização da animação será tão rápida que, tu respirou, terminou.

Muito bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135246

Últimos membros registrados: kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 6 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: moretzrence, pinart, RAPH, kadsanbva, Fernando Cunha, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.