Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Alexandro   Cascavel - PR
new   Belo Horizonte - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

gilbertorbr   porto alegre
Rick Rici   Brasil - SP
JGBRENE   SAO PAULO - AC

pastas e videos lentos ?

Por: Abilio  

Em: 11/04/2019 14:47

ola

eu tenho o win 7 64 aqui
com um SSD com todos programa e 2 Hds com os dados

o problema é que ao abrir pastas no explorer , principalmente pastas de video , o conteudo demora para aparecer 

no : media player classic : mpc-hc tambem rola de demorar para abrir o video e quando eu avanço o video com o mouse na barra de tempo ou uso as setas do teclado para isso tambem da uma travadinha antes de continuar a passar o video .

como eu posso resolver isso ?

eu desativei a : indexação das unidades de Hds que estão lentos
sera que se eu ligar de novo a lentidão desaparece ?


estou usando o : Media Preview da Babel soft
https://canaltech.com.br/software/Como-habilitar-miniaturas-para-qualquer-formato-de-video/

software para que qualquer tipo de icone de arquivo de video mostre uma imagem do arquivo de video em seu icone da pasta

pode ser esta a origem do problema ?

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Antigamente quando eu trabalhava com produção de vídeo e não existia SSD, os programas ficavam nas HDs comuns e os vídeos ficavam em HDs SCSI dedicadas à placa de vídeo, que eram bem mais rápidas.

Um vídeo sem a compressão adequada não é para rodar suave em nenhum PC, tanto que as placas profissionais para edição de vídeo comprimem o vídeo automaticamente na importação e salvam nas HDs dedicadas, hoje SSDs dedicados.

Então, para rodar vídeos em alta resolução com qualidade e em tempo real precisa armazenar num Driver veloz e aplicar a compressão adequada, vídeo sem compressão não serve para assistir, só para composição em programas como o After Effects, por exemplo, mesmo assim ele vai comprimir quando importar, pois vídeo sem compressão é uma aberração.

Se os vídeos estiverem comprimidos corretamente com um bom Codec e antes rodavam bem, então, é porque a HD está muito cheia, porque desabilitou a indexação ou por causa deste programinha de ícones que falou.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 2 membro(s) e 813 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.