Olá Povo!
Veio comunicar a comunidade CG, que foi lançado, pela Editora Ciência Moderna, meu primeiro livro chamado “Desenvolvendo Personagens em 3D com 3ds max”.
www.lcm.com.br
ou link direto:
http://www.lcm.com.br/catalogogeral.asp?nivel=3&titulo=Desenvolvendo+Personagens+em+3D+com+3Ds+MAX
Em breve, ele também será comercializado por outros sites e livrarias especializadas.
É um livro que visa explicar todo o meu processo criativo e de desenvolvimento de personagens 3D, com base na minha experiência profissional, livros que li, participações em Fóruns e debates sobre este assunto, além de muito estudo e dedicação.
É um livro como poucos, pois mostra em detalhes os passos na criação de personagens 3D desde sua concepção até finalização para vídeo, passando pelas etapas de Model Sheet, Modelagem, Mapeamento Avançado, Texturização em Pintura Digital básica e Fotocomposição, Animação Básica, Iluminação Básica (Scanline Render) e Avançada (Com VRay Render) e finalização para saída em Vídeo.
Este trabalho visa demonstrar maneiras de se criar personagens para fins de uso em Demo Reel, com ênfase em Modelagem (Modeling Reel).
Um livro que abrange usuários de nível básico e intermediário. Uma das poucas literaturas na língua portuguesa a tratar do novo renderizador do mercado, VRay Render, sendo extremamente utilizado na área arquitetônica, artes e cinema. Com este livro, o leitor terá a chance de entender seu funcionamento de modo simples e profissional, podendo aplicar tais conhecimentos nas mais diversas áreas de seu interesse.
Caso haja alguma dúvida a respeito do livro e seu conteúdo, por favor, postem suas dúvidas aqui no tópico que na medida de tempo, irei respondendo as mesmas.
Abraço Povo!
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale
www.alessandrolima.comwww.aquiris.com.brwww.feevale.br