Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
arbarcelos   Porto Alegre
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Nahuel Alonso   modelagem 3d
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

Character Rigging Tools

Por: PeDePano  

Em: 28/05/2007 19:47

Olá pessoal, tudo bem? Bom, estou escrevendo este topico, pelo seguinte motivo, eu vou desenvolver uma ferramenta para facilitar o setup de personagem tanto para mim, como para todos que baixarem o plugin/script. Será uma desafio enorme pra mim, pois faço um script ali, um script aqui, coisa básica... agora quero fazer um plugin, que será util para todos os usuários de 3dsmax. Tenho algumas ideias na cabeça e vou escrever aqui, e também gostaria de opiniões da galera, em que sentem mais dificuldade no rigging de personagem. Em breve, postarei alguns layouts de algumas ideias que tenho em mente, mas antes vou escrever minha ideias. ---- 1. Botão de criar bones, com um janela ao lado, mostrando um bitmap de onde posicionar o bone de forma correta, e como usar a nomenclatura correta para cada bone. 2. botão para vefiricar se todos os bones estão na cena e com os nomes corretos, para depois criar os Helpers/Links automaticamentes. 3. FK/IK, Stretch Leg, Stretch Arm, FootControl, HandControl... enfim, alguns scripts prontos e o usuario poderá acionar cada um deles caso queira usar no personagem. a) Ex.: Caso ele queira que seu personagem tenha um Stretch na perna, é só clicar no botão Stretch Leg, onde o script irá verificar a nomenclatura dos bones, Ik e etc, e criar automaticamente o Stretch. b) Ex.: Caso ele queira um control automatizado dos dedos da mão, clique em HandControl, que é script já irá adicionar um Attribute Holder com os controladores de dodos os dedos independentes e/ou automatizados. 4. Todos os passos para a criação di rigging do seu personagem, terá um bitmpa mostranso como fazer, como se fosse um "tutorial". 5.: outras funções como Auto-Rename objects e etc... ---- Obs.: No momento, essas são as ideias que eu tenho em mente, e gostaria muito da ajuda de vcs para desenvolver esse plugin para todos. Em breve, estarei postando os layouts para vcs verem o processo. Estou coletando informações dos seguintes foruns: - 3D4All - Cg.Art - 3D1 Obrigado a todos, Duvidas, Sugestões serão sempre bem-vindas e irei procurar a atender à todos. See ya!
Tks, Henrique Melo | PeDePano Maria Bonita Filmes - 3D Artist
fala grande henrique.... vc anda meio confuso com os nicks aqui na 3d1 né??? voltou a ser pedepano....hehehe então cara...uma coisa q seria interessante no seu plugin tb é colocar opção para cabelos e/ou antenas simples q usem bones (é claro...heheh) e rabo(s).... pode criar um controle para fazer loops na time line de um scale nos bones do peitoral para simular respiração, ou pelo menos um controle para isso....(mas q loop seria mto bom seria...heheh) talvez algum esquema rig facial simples com controle de bones mesmo....para controlar maxilar (abrir, fechar, mastigar), supersícios (piscar) e sombrancelha (bravo, feliz, etc...)...lógico q seria bem simples, até pq um rig facial de bones é extremanente complicado por ter q simular musculos e geralmente combinamos bones com morph...mas sei lá...é uma idéia... fazer controles para linkar objetos as membros e membros aos objetos, ja q especialmente para os mais noobs é complicado de cara o painel motion e os assign controllers.... por enquanto é só....heheh, mas tenho certeza q este plugin tem td para estar no topo da lista entre os melhores, ja q vc tem competencia e ja começou mto bem perguntando ao publico alvo o q seria interessante para os mesmos.... aguardo os up e te desejo boa sorte e sucesso
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707840.

Total de membros registrados: 135411

Últimos membros registrados: NogueiraJG, onlinepharmacy231, Petersone, Ana123456781lydia, ANDERSONRENAN3D, CELMIRO, joceni, maiara12345678.

Usuário(s) on-line na última hora: 295, sendo 14 membro(s) e 281 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luciano3d, Junior, Ronaldo Junior, Hot, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Moura, NogueiraJG, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Duda, Nataly007, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.