ZBrush para Iniciantes (2010)
Olá!
Gostaria de avisar a comunidade que foi lançado meu segundo livro, chamado "ZBrush para Iniciantes", pela Editora Ciência Moderna em 2010. É um livro prático que visa mostrar como usar esta maravilhosa ferramenta, bem como seus recursos.
Para este título e demais a serem lançados por mim, estou disponibilizando um Fórum de discussão especificamente para os leitores publicarem suas dúvidas e andamento de seus estudos com os conteúdos de meus livros, gerando assim um compartilhamento de experiências entre todos os interssados. Evidentemente, continuarei a responder os emails em particular, se assim o leitor desejar, mas encorajo muito a participação pública de todos.
Segue link para o fórum:
www.alessandrolima.com/forum
Segue abaixo breve resenha de seu conteúdo. A ilustração de capa é de autoria de Diego Maia. Para mais informações, acessem diretamente meu site, disponível em: www.alessandrolima.com. Para adquirir uma cópia, acessem o site www.lcm.com.br ou nas principais lojas online no Brasil.
www.alessandrolima.com
Este livro explica as principais ferramentas que o software ZBrush oferece, de uma forma simples, clara e direta, mas ainda assim com uma linguagem técnica elevada com aplicações práticas.
Esta poderosa ferramenta é hoje uma das principais utilizadas no mercado de Games e Filmes no processo de criação de personagens e objetos digitais. Já não se pode mais pensar que grandes estúdios e artistas, realizem seus trabalhos realistas sem este auxílio tecnológico.
O profissional da área do Design não pode deixar de conhecer o que este software oferece, pois com ele os processos de modelagem e escultura digital são agilizados, proporcionando rápidas visualizações e confecções de texturas. Com ele é possível obter inclusive apresentações em alta definição e qualidade dos modelos editados.
No DVD que acompanha este livro você encontrará: Vídeos-Aula em alta resolução sobre os principais capítulos deste livro, onde são ilustrados tanto as ferramentas usadas, como os processos de cada uma;
Arquivos para serem usados pelo leitor nos exercícios que este livro propõe;
Macros, materiais, imagens e texturas em alta resolução.
Abraços a todos e obrigado por acreditarem em meu trabalho.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale
www.alessandrolima.comwww.aquiris.com.brwww.feevale.br