Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
kimarotta   São Paulo
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Francis   Birigui - SP
arq.luciana   são paulo

Livro: ZBrush para Iniciantes (2010)

Por: alessandrolima  

Em: 12/03/2010 23:29

ZBrush para Iniciantes (2010) Olá! Gostaria de avisar a comunidade que foi lançado meu segundo livro, chamado "ZBrush para Iniciantes", pela Editora Ciência Moderna em 2010. É um livro prático que visa mostrar como usar esta maravilhosa ferramenta, bem como seus recursos. Para este título e demais a serem lançados por mim, estou disponibilizando um Fórum de discussão especificamente para os leitores publicarem suas dúvidas e andamento de seus estudos com os conteúdos de meus livros, gerando assim um compartilhamento de experiências entre todos os interssados. Evidentemente, continuarei a responder os emails em particular, se assim o leitor desejar, mas encorajo muito a participação pública de todos. Segue link para o fórum: www.alessandrolima.com/forum Segue abaixo breve resenha de seu conteúdo. A ilustração de capa é de autoria de Diego Maia. Para mais informações, acessem diretamente meu site, disponível em: www.alessandrolima.com. Para adquirir uma cópia, acessem o site www.lcm.com.br ou nas principais lojas online no Brasil. www.alessandrolima.com Este livro explica as principais ferramentas que o software ZBrush oferece, de uma forma simples, clara e direta, mas ainda assim com uma linguagem técnica elevada com aplicações práticas. Esta poderosa ferramenta é hoje uma das principais utilizadas no mercado de Games e Filmes no processo de criação de personagens e objetos digitais. Já não se pode mais pensar que grandes estúdios e artistas, realizem seus trabalhos realistas sem este auxílio tecnológico. O profissional da área do Design não pode deixar de conhecer o que este software oferece, pois com ele os processos de modelagem e escultura digital são agilizados, proporcionando rápidas visualizações e confecções de texturas. Com ele é possível obter inclusive apresentações em alta definição e qualidade dos modelos editados. No DVD que acompanha este livro você encontrará: Vídeos-Aula em alta resolução sobre os principais capítulos deste livro, onde são ilustrados tanto as ferramentas usadas, como os processos de cada uma; Arquivos para serem usados pelo leitor nos exercícios que este livro propõe; Macros, materiais, imagens e texturas em alta resolução. Abraços a todos e obrigado por acreditarem em meu trabalho. Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
Boa "alima", estudarei a possibilidade de adquirir este exemplar para mim, ja que acho muito interessante esta ferramenta mas que na minha opinião para fazermos trabalhos de bom nível temos que nos dedicar um bocado. DALHE ZBRUSH Valeu pela dica.
www.behance.net/araujoxyz
Eai cara, tudo bem? A muito tempo espero um material de estudos em portugues e completo sobre Zbrush... ja dou umas "fuçadas" nele, mas so de brincadeira! Tenho interesse em adiquir, me fala umas coisas ai se possivel...rs Parece obvio, mas nao custa perguntar...rsrs ... O livro é em Portugues né? Essa interaçao com o Max, voce explica de forma completa? ... tipo... exportaçao e importaçao depois com o modelo finalizado tanto nos detalhes de modelagem como textura ... com o esquema de mapeamento correto e tudo mais? Por fim, as explicações estao tomando como base qual versao do software? So umas duvidas que surgiram aqui... parece estar bem completo o conteudo olhando pelo indice! Devo adquirir um exemplar! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá! Primeiramente obrigado pelo retorno. extra3d - obrigado! Cursi Design - suas dúvidas são pertinentes! O livro é em português sim, escrito por mim com base em estudos de livros de outros autores como Scott Spencer e Eric Keller, bem como a Ajuda Online do ZBrush, além de fóruns especializados e experimentacao pratica. O livro trata justamente do como usar a ferramenta, como elas funcionam e de que maneira utilizá-las da melhor forma possível. A integração entre softwares foi deixada em um capítulo a parte, pois não é o foco deste livro. Ele aborda a interação de uma forma complementar ao conteúdo. Você se prepara para ZBrush e entende como ele funciona com outros softwares. Existem outros dois materiais que estou desenvolvendo, a qual a integração tem maior enfase, mas a previsão de lancamento deve ser apenas para 2011. Espero ter respondido as questões, qualquer coisa, pode perguntar mais! Abç.
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
Muito bom ver autores de livros em portugues, comparado com antigamente tem saido bastante livros produzidos aqui no brasil sobre CG, muito bom mesmo, tá de parabéns. Eu escolhi aprender o mudbox hehe, se não com certeza jah teria feito o pedido no site. Dá ateh gosto ter um livro de qse 600 páginas sobre 3d do lado do pc.. Soh uma coisa, essa modelagem do Maia foi feita no mudbox neh? uahuah fui numa palestra dele ano passado e lembro dele ter falado.. mas nada que vá mudar algo sobre o livro hehe, soh curiosidade, pq não lembro muito bem em ql soft ele fez =p parabens denovo e sucesso.
always progressive.
Olá portownz! Obrigado pelos comentários. Para falar a verdade, quando contatei o Diego Maia, comentei com ele que seria um livro de ZBrush e perguntei se ele não teria nenhum trabalho que pudesse ser usado a qual tenha usado o referido Software. Ele me indicou o seu Site e selecionamos algumas imagens, das quais, a Editora optou por usar a dele como ilustração de capa. Acredito que tenha sido usado o ZBrush e não Mudbox. Mas como são softwares escultores, creio que isso não tenha problema, caso de fato, a imagem tenha sido feita a partir do Mudbox. De todo o modo, lembro que o render ele fez em um software específico, 3ds max ou Maya. Abç. Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
opa, demoôooooo!!! valeu alessandro, vou dar uma olhada nas livrarias aqui perto de casa pra dar uma filiada e comprar loooooooogico!! sr

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 1 membro(s) e 442 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: chrisdocs.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.