Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
EvandroGP   Paraná - PR
Claudio   Vila Velha ES - AC
cjoe   Portugal - Internacional

Portfólios Ver Mais

Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Elis   Valinhos - PR
luizhmj   Capivari de Baixo - AC
Magiste   São Paulo - SP

Quanto cobrar por uma animação?

Por: vidigal  

Em: 14/04/2010 12:41

Olá gente. Tenho recebido pedido de orçamento para desenvolvimento de animações em 3D. A maioria animação de personagens com cenários e tudo mais para comerciais de tv. Gostaria de saber quanto deveria custar em média uma animação de 30 segundos com 1 ou 2 personagens, levando-se em conta que eu tenho que modelar e texturizar tudo( cenário, personagens, objetos, etc), animar e renderizar. O que eu devo levar em conta no cálculo? Apenas o tempo de animação e achar um valor por segundo? ou o custo de todo o processo em si (modelagem, animação e render)? Moro no Nordeste e aqui sei que a realidade é diferente da vista no sul e sudeste em termos de dinheiro, por isso tenho medo de afugentar clientes com alto custo e inviabilizar 3D mas tb não quero me sentir explorado. Como encontrar um meio termo e cobrar algo decente pros dois lados?
então, valores, orçamentos são questões que dependem de muitas variáveis. Como não atuo na área ainda não sei te dizer sobre qunato custaria., mas creio que o valor dependerá do tamanho do projeto proposto pelo cliente. Nesse artigo um dos usários do fórum postou uma planilha da uma olhada:http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59070. Mas então pelo que o pessoal defini, você primeiro tem que estabelecer um preço para sua hora de trabalho. E defini o tempo que vai levar para a produção de tudo. Na planilha você tem maiores detalhes.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Horas de trabalho é uma variável que realmente dá pra balizar um orçamento. Mas a questão: qual seria o valor de uma hora de trabalho então na média?
<Perguntas de Computação Grafica
o valor de hora de trabalho é vc quem diz, isso se for freelance. tipo 20h pra modegem, 5h pra rig, 5h pra textura e 40h pra animação, se vc cobrar 100 pau a hora ve ai haeuheaueauea mas tem q ser PRO em animação pra cobrar isso ae ^^ esse eskema tem mta gente q usa. Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135292

Últimos membros registrados: tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 13 membro(s) e 560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, marcola, Fabio Catelleno, gago, Sergio1987, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, rodolfosantos3d, xamusquinha, Celso Borttoloto, Anacelina, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.