Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Ramires   Porto Velho - RO - RO
luis.omar   São Paulo -SP - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Thunders32   Joinville - SC
brito   maranhão

O que falta?????

Por: Andre Tadeu Barros  

Em: 05/05/2010 08:49

ola pessoa, nao sei se posso postar esse tipo de comentario aqui, pesso desculpas ao moderadores e a todos, mas o que falta? Pessoa tenho acompanhado os trabalhos de todos aqui neste brilhante site, o qual tenho recomendado a todos os meus amigos a participar, mas a minha pergunta é a seguinte: O que falta para o Brasil produzir longa metragem de animações? Pois temos profissionais de de um padrão que eu acho que nao faz feio junto aos grande estudios de animação de hollywood, pode ser ate prentenção minha, mas é minha opinião a respeito disso, sera falta de incentivo, porque pra falar a verdade nossa classe é bem unida, tiro por aqui no forum, todos precocupados em postar tutor para compartilhar os conhecimentos, coisa que nao vemos em outras profissões, pois é cobra engolindo cobra, e outra coisa, se era possivel criarmos uma associação ou sindicato de nossa categoria, confeccionar carteiras, e pagar uma quantia simbolica, juntarmos para trazer grandes profissionais para palestras, sei la cara alguma coisa desse tipo, desculpa se fui ingnorante mas pesso no nosso crescimento coletivo... abraços
Movido de Perguntas de Computação grafica
O custo de um filme como o Avatar é de US$ 500 milhões, porque o brasil vai investir este valor se por bem menos eles podem pegar este mesmo filme e passar em nossas salas de cinena?????? entendeu o motivo??? exibir um filme pronto de uma grande produtora nos EUA, é mais baratos do que investir numa produtora nacional sem muita garantia de retorno finaceiro...
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
sei como é, mas ainda acredito que um dia faremos grandes produções 3d
A minha filha comprou "O Grilo feliz 2" é todo em 3d e tá bem feito, considerando que, imagino, não se tinha um complexo enorme de máquinas para renderizar. Mas é por aí...
Eu acho que o que falta no Brasil é as pessoas darem valor pras coisas feitas aqui, o cinema nacional é excelente, filmes de altíssima qualidade, porém a maioria fala assim: "Ixi, filme nacional??? Deve ser uma porcaria! Nem vou perder tempo de assistir" Os americanos em sua maioria tem uma bandeira de seu país na porta de casa, quem aqui tem uma bandeira do Brasil na porta de sua casa? (Eu me incluo nessa) Deveríamos valorizar mais as coisas aqui de dentro, temos excelentes profissionais na área, que participam de grandes filmes no EUA e em outros lugares do mundo. Falta investimento do governo nessa área também, aqui na minha cidade, quando se fala de cultura, logo pensam em shows de música (sertanejo, axé, rock, funk entre outros), e cultura não é só isso. É isso que eu penso...
Portifólio:
www.studioup.net.br
"andredesigner.arte" disse: O que falta para o Brasil produzir longa metragem de animações? sera falta de incentivo?
Kara, o maior incentivo que alguém pode ter é o financeiro. Acho que é isso que falta. Gente habilitada pra isso nós temos. Se vc já assistiu "Besouro", filme nacional, deve ter se cansado dos intermináveis patrocinadores no começo do filme. Imagine quanta grana foi gasta.
3d Max / Mental ray
bom... na verdade tem algumas produções brasileiras em andamento... recentemente foi lançado o longa O grilo feliz, está sendo feito um stop motion (mix de bonecos com 3d) de altíssima qualidade chamado Minhocas, co-produção da globo e da fox, e também o filme Ivete Stellar, um longa inspirado na Ivete sangalo... todos de alta qualidade, então vejo assim... o país está começando a criar grandes produções, vontade com certeza não falta, acho q é só uma questão de tempo para as animações brasileiras se tornarem sinônimo de animações de qualidade, mesmo sem verbas multimilhonárias. no 2d por exemplo, esse ano uma animação co-produzida no brasil concorreu ao oscar (the secret of kells), e com certeza worms vai dar oq falar. hehe, eu pelo menos sou otimista quanto a isso, tomara q um dia o Brasil se torne um pólo de produção, até pq é um grande negócio para os investidores, a quantidade de merchandising que se pode fazer com animação é impressionante e afinal se encontra brasileiros aos montes nos grandes estúdios do exterior, talento não falta. Com relação a grandes encontros, tem o workshop 3d, q acontece todo ano em campinas, com palestras, amostras de trabalhos e tal... tbm tem uma iniciativa de criar uma associação sim, ainda estão organizando e tal, mas espero que vá para o caminho certo.
Sem grana não faz nada e no Brasil precisa de mais grana para fazer o mesmo filme que fariam nos EUA. Aqui não tem a estrutura que eles tem, quem for fazer alguma coisa mais avançada terá que criar a estrutura. E não precisa só de grana para produzir, precisa tb para promover e divulgar, se não ninguém assiste. Pensa na nova zelândia, pq eles viraram uma referência em CG? Pq investiram muito em estrutura e tem diretor que sai dos EUA para fazer filmes lá!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1366, sendo 7 membro(s) e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, klogg, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.