blender 2.5 alpha 2

Por: rogeriodilima  

Em: 26/05/2010 15:50

pessoal, vcs ja deram uma olhadinha na ultima versão do blender, eu não sei p#$@# nenhuma, mas parece que a interface ficou bem mais amigavel agora... os cara que manja mesmo da pra fazer um belo combo blender + gimp + sculptriss
Eu também nunca tive contato algum com o blender....
eu também não, mas agora parece estar muito melhor mesmo a interface
Ta parecendo um pouco o Lightwave...
Sarandini
Nossa, que mudança! O blender era uma incógnita pra mim. Vou baixar esse e testar. Abraços.
meu irmão só usa blender... (ele é linux maniaco.. kkk).. faz coisas bem legais.. ontem tava me mostrando animação com clot e simulação de líquido... bem interessante.
To virando linux maníaco também. Tenho aulas na faculdade com professores nerds Open Source muito legais e engraçados! :D Eles me convenceram a baixar o ubuntu. hehehe Abraços.
eu dei uma 'fuçadinha' neste blender e agora vc consegue entender como ele funciona, se vc quer girar, mover, scalar, o objeto o botãozinho ta ali na tela, se vc quer animar, é igual no max..vc liga o botãozinho de animação, move o keyframe ate onde vc quer e faz o movimento no objeto..ai vc desliga o botão de gravar a animação, da o play e pronto...é igual no max....os modificadores tbm são faceis de aplicar... e ele tem um monte de estrutura de rigs pronta.. bem mais do que o CAT do max 2011. o complicado é criar um objto, modificar a malha, criar edges, mover vertices..etc...isso ainda não descobri como faz.. grande parte dos comomandos do blender é feito atraves de atalhos.. por exemplos o que é mais facil ir em EDITAR >> COPIAR e depois EDITAR >> COLAR ou simplesmente como fazemos CTRL+ C e CTRL+V....o blender usa esta filosofia de atalhos.. então quem manja de blender acredito eu que faz coisas muito mais rapido do que nós que na maioria usam o 3d max ou maya, xsi..etc,, eu não uso linux, mais ja andei instalando algumas vezes no meu pc, estes ultimos linux, visualmente falando são muito mais bonitos que o windows. e pra vc usar o que ja tem instalado é igual no windows, sem segredo...o complicado é instalar programas, é um saco, algumas coisas tem que ser por linha de comando, outras vc instala, o programa não aparece na lista no menu iniciar, e muito menos o icone na area de trabalho.. a vantagem do linux é que alguns são bem levinhos, então até aqueles pcs de 10..15 anos atras ainda funciona legal com linux. mas voltando ao blender, eu acho ele um software bem poderoso, se vc entrar no site oficial delte, vai ter umas animações feitas nele, sem contar que vc pode ver o manual de referencia dele, em portugues em em muitas outras linguas.. mas o render dele não é bom, tanto é que os usuários dele costumam usar outros renderizadores..
não achei para download essa versão.
pov ray instável aqui (win7 64bit)
Vodka, the best alternative fuel ever!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716943.

Total de membros registrados: 142996

Últimos membros registrados: HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews, MelaraMaxPillow466.

Usuário(s) on-line na última hora: 348

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.