Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mineirinho   Varginha/MG - MG
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
new   Belo Horizonte - MG
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
Pampoisl   Rio Grande do Sul
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Jhony   Itabaiana-SE

Quanto cobrar por logotipo??

Por: AlanDoni  

Em: 24/06/2010 20:35

galera, tenho que fazer o meu primeiro trabalho para uma empresa, eles querem uma renovada no logotipo deles, já tenho várias ideias, em 3d ou vetorial, mas nao sei quanto cobrar, como cobrar... nao tenho a minima ideia pois nao tenho cursos nem nada disso, sou autodidata... alguem pode me dizer quanto cobrar?? preciso muito disso, pelo menos uma faixa de preços para eu nao cobrar nem barato demais nem caro demais... alguem por favor me ajude agradeço desde jah, e nao riam de mim rsrs... abraços a todos
up galera, desculpem mas preciso mesmo disso... urgente
Movido de Perguntas de Computação Grafica
cara o seguinte 1º vc não deve fazer baratinho como se vc fosse fazer um desenho qualquer... valorize o trabalho agregue valor, para isso, faça uma entrevista com o cliente pegue o maximo de informações, junto com um historioco, efina um conceito para trabalhar em cima, ai vc coloca a sua criatividade para funcionar de desenvolve a logo de preferencia algo clean sem muitas complicações, defina as cores exatas a serem trabalhadas, com esta logo simples de preferencia em vetor, você cria a variaveis como: a logo monocromática logo em tons de cinza caso haja, uma logo com acabamentos tipo sombras e etc logo em 3d... defina padrões de proporcionalidade e padrões de aplicação da marca horizontal e vertical e para cada logo salve arquivos em .jpg .psd . .cdr .ai .eps .png .tif ou algum outro que o cliente pedir... ai desenvolva um manual com todas essas informações e grave um cd com este material e para agregar valores venda pacotes com cartão de visita, papel carta e pastinhas, ai crie outro pacote com estes materiais e mais envelope placas de sinalização etc ai usa a criatividade... tem varios modelos de logos e manuais desses na internet procura por manual da marca e manual corporativo... ai para desenvolver a logo podes cobrar a partir de 1500,00 para empresas pequenas e aumentar o valor conforme o porte da empresa, ou exposição da mesma. e adicione valores aos pacotes de papelaria... cara depois de ver que criar uma logo não eh algo tão simples vc começa a perceber que o valor que eu sugeri eh barato, mas por isso que vc pode fazer esta distinção de porte da empresa... espero ter ajudado
Eu sempre imaginava que esse esquema de logomarca era algo simples, mas fizeram uma renovação da imagem da empresa que trabalho, e veio quase uma bíblia de instruções apenas do logo, dimensões, cores, margens de segurança, tem muita coisa pra ser verificada....
Eu sempre compro por tempo q eu levo para fazer + tempo de render...
Meu Último Q Criei Foi Pra Um Supermercado No ParÁ-pa Fiz Apenas No Corel... Cobrei R$ 250,00 JÁ Com O Identidade Visual Incluso. 3d Eu Cobraria Beeeem Mais!!!!
QUANTO MAIS ESTUDO 3D, MAIS SEI QUE NÃO SAÍ DO LUGAR...
NÃO É POSSÍVEL TAL SENTIMENTO POW!!!
é por isso que a profissão não vai pra frente. R$ 250,00 por uma logo + identidade visual para um supermercado? pode colocar mais um zero ai e dobrar o valor. dependendo do supermercado poderia colocar dois ou mais zeros. ps.: não importa o software...pois voce esta vendendo o conceito...o design. uma logo bem feita, que pegue, vai gerar muito lucro ao supermercado.
apkapka, sério... desculpa o comentário, mas olha, vou começar a faculadde de design mês que vem... período integral, sei que vou estudar feito doido... aí vejo um comentário assim... "R$ 250,00"? :S da até medo de quando eu me formar essas pessoas terem destruído o mercado e desvalorizado completamente a profissão as vezes viu. Hepicus, da uma atualizada nos seus preços cara, isso aí é nada.
Com certeza... concordo com todos acima e assino embaixo!! É um lixo mermo!!!! Por isso que eu mandei pro inferno essa profissa de criação pq na minha região aki pra vcs terem idéia pra vcs verem como tá PROSTITUIDO essa área um logo desse tipo tavam cobrando R$ 80,00 só pra manter cliente... Este cara desse mercado do Pará, eu fiz este valor pelo fato de ser um grande amigo meu e eu sempre vou pescar por akelas bandas e sempre fico na casa dele... foi mais uma troca de favor que pretendo NUNCA MAIS REPETIR pra ninguém!! Mas sinceramente perder tempo de criação, estudo e confecção de Ident. Visual eu não mexo mais com logotipos e nada mais que envolva publicidade, mas NEM A PAU. Prefiro trabalhar com 3D pra arquitetos daqui e é isso meu intuito pra mexer com maquete eletronica. Cansei de ser prostituido profissionalmente pois pelo menos aki na minha região, tão dando praticamente uma campanha inteira quase de graça pra deixar pindurado o cliente embaixo do braço pra concorrente não pegar e isso meus amigos É FATO CONCLUSO POR AQUI, e que acabou me assassinando nesse conceito publicitário e por isso deixo aos novos PPs que fiquem e resolvam esta questão pq por aqui tá cada dia mais feio e prostituido literalmente! As agências de PPs que existem por aqui tem mente mais defasada e arcaica e não tem como comparar com as de SP pelo fato de aqui pensarem que qualquer estagiário pode tomar teus anos de estudo e deve criar uma campanha tendo apenas um lenço de papel escrito a caneta BIC e t obrigam a ser o melhor com apenas isso e um salarinho mais alarmante ainda!!! É nojento mermo e isso meus amigos por aki na minha cidade (e o que me enoja mermo) é fato!
QUANTO MAIS ESTUDO 3D, MAIS SEI QUE NÃO SAÍ DO LUGAR...
NÃO É POSSÍVEL TAL SENTIMENTO POW!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 9 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.